10 motivos para Marvel e Netflix fazerem uma série do Blade!
10 motivos para Marvel e Netflix fazerem uma série do Blade!
O Precursor!
Se, hoje, as produções baseadas em histórias em quadrinhos arrecadam milhões em bilheteria ao redor do mundo, o pontapé inicial foi do filme dirigido por Stephen Norrington em 1998.
Apesar de ser um filme sobre vampiros - e não necessariamente sobre o herói clássico dos quadrinhos - não há como negar o fato de que Blade saiu das páginas das revistas da Marvel e era um personagem completamente desconhecido do público em geral.
X-Men pode ter aberto a porta para a avalanche de filmes de quadrinhos que temos hoje, mas, certamente, foi Blade quem a destrancou.
Netflix!
A proposta das séries da Marvel em parceira com a Netflix é bem diferente do que vemos no cinema.
Nas séries, a Marvel tem buscado uma abordagem mais adulta, trazendo consigo temas mais sérios e buscando um público diferente.
Blade se encaixa nessa proposta por se tratar de um personagem extremamente violento, característica que dificilmente seria abordada no Universo Cinematográfico Marvel.
Elementos Místicos!
Os filmes do Thor falharam em introduzir o universo místico da Marvel nas telonas, mas tudo isso irá mudar com a chegada do Doutor Estranho.
Além disso, também teremos a série do Punho de Ferro, cuja história está diretamente ligada com universos e habilidades místicas.
Vampiros ainda não apareceram no Universo Cinematográfico Marvel e pode ser uma boa ideia introduzi-los em uma série e avaliar a reação do público para depois apresentá-los ao restante do mundo.
O Tempo!
Depois do fracasso de Blade: Trinity a franquia acabou morrendo, principalmente pelo fato de Wesley Snipes enfrentar uma série de problemas envolvendo sonegação fiscal.
Devido a isso, a Marvel conseguiu recuperar os direitos do personagem e Blade caiu no esquecimento.
Diferente dos filmes do Homem-Aranha e Batman - que enfrentam o problema de uma franquia ser lançada muito próxima a outra - o público já teve tempo para superar o fim dos filmes e está pronto para consumir um novo material do Andarilho do Dia.
Blade - The Series!
Em 2006, a Marvel autorizou a New Line a produzir um seriado do personagem. Blade - The Series foi exibido pelo canal Spike, mas acabou cancelado depois de 13 episódios.
Apesar de trazer Geoff Johns e David S. Goyer na equipe, o público rejeitou a mudança de elenco. Além disso, os custos de produção eram muito elevados para um canal pequeno como o Spike.
O Personagem!
Blade é um personagem original e extremamente interessante.
Ele é um híbrido entre humano e vampiro que caça sua própria espécie. Desde seu nascimento conturbado, até se tornar um adulto, Blade passou por diversas fases e desafios.
Além disso, ele possui grandes momentos ao lado de outros heróis, como quando se alia ao Homem-Aranha para derrotar Morbius.
Apesar de possuir todos os poderes de um vampiro, Blade não possui suas fraquezas, isso o transforma em um herói único, que pode ser aproveitado tanto no núcleo das séries da Netflix, quanto migrar para as telonas no futuro.
Grandes histórias!
Um dos grandes trunfos de Blade é que suas histórias possuem uma raiz muito forte na mitologia dos vampiros, o que acaba deixando todas elas muito fáceis e interessantes de se adaptar.
Os quadrinhos do personagem já possuem um tom bastante cinematográfico.
Vale lembrar que Blade não é o único dos Andarilhos do Dia e isso poderia ser bastante explorado na série, dando uma dinâmica diferente do que temos nas séries atuais, que mostram um protagonista enfrentando um inimigo novo a cada semana.
O Caçador de Vampiros também é parte do Nightstalkers, uma equipe especializada em enfrentar ameaças sobrenaturais. O time até mesmo foi retratado em Blade: Trinity, mas não foi devidamente explorado.
Agora que o Cabeça de Teia está de volta à Marvel, seria interessante vermos A Tumba de Drácula, que contrasta a escuridão de Blade com o alívio cômico do Homem-Aranha.
Outra grande fase do personagem foi Blade-V3, que mostrou o herói enfrentando uma nova espécie de vampiro. Sua saga em Marvel Max também recebeu elogios dos fãs e da crítica.
Diversidade!
A Marvel tem feito um excelente trabalho no que se trata de temas que envolvem questões sociais e raciais.
Já tivemos a série de Jessica Jones e em breve teremos o filme da Capitã Marvel. Além disso, as personagens femininas nas séries e filmes da Casa das Ideias tem se mostrado cruciais para a trama, como Daisy Johnson em Agentes da SHIELD e Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil.
A série de Luke Cage está prestes a fazer sua estreia e o filme do Pantera Negra também é um dos mais aguardados da próxima fase do Universo Cinematográfico Marvel.
Blade poderia ajudar a enriquecer ainda mais esse universo. Suas aventuras são interessantes e o personagem possui uma base gigantesca de fãs.
Vampiros!
A moral dos vampiros entre o público em geral ficou abalada depois do lançamento de Crepúsculo.
Sem entrar nos méritos ou erros da história, a visão que Stephenie Meyer criou dos vampiros desagradou os fãs do monstro clássico das histórias de terror.
No entanto, as criaturas estão ganhando espaço na mídia novamente. O cenário de filmes e séries de zumbi ainda estão em alta, mas séries como Penny Dreadful, The Strain e The Originals tem ajudado a colocar os vampiros em visibilidade novamente.
Se a Marvel for esperta, Blade poderá reinar soberano além de trazer de volta essa mitologia tão rica e interessante.
Wesley Snipes!
Muitos acreditam que Wesley Snipes já está velho demais para viver o Andarilho do Dia novamente, mas o próprio ator já demonstrou interesse em retornar ao papel de Blade.
Ele já afirmou até mesmo que conversou com a Marvel em algumas ocasiões, mas que nunca chegaram a concretizar um projeto.
Apesar da idade, Wesley Snipes consagrou-se como o rosto definitivo do personagem nas telonas e podemos perceber o carinho que ele tem pelo Caçador de Vampiros. Certamente, seria interessante ver o ator de volta à ação detonando sanguessugas!