10 motivos para ler quadrinhos da DC Comics em 2018!

Capa da Publicação

10 motivos para ler quadrinhos da DC Comics em 2018!

Por Felipe Vinha

A DC Comics tem se destacado nos quadrinhos nos últimos meses. Desde o surgimento da linha Renascimento, muitas foram as boas histórias publicadas, de todos os heróis e gêneros.

Em 2018, muitos são os motivos para que os fãs continuem lendo as publicações da editora. E para quem é novato nesse mundo: dê uma chance. Nesta lista reunimos o que deve te convencer a ler DC no ano que vem, seja para publicações que já saíram nos EUA e ainda vão chegar ao Brasil, ou para material que ainda está saindo lá fora.

Doomsday Clock, Super Sons, o “Quarteto Fantástico” da DC… Muitas são as indicações. Acompanhe!

Créditos: DC Comics.

Imagem de capa do item

Metal

Uma das sagas que está chacoalhando a DC Comics nos últimos meses nos EUA. Ainda deve continuar rolando por lá nos primeiros meses de 2018 e pode chegar no Brasil mais para o final do ano.

Versões sombrias de heróis, figuras de um passado distante retornando, armaduras estilizadas em personagens, muitos são os conceitos usados na saga Metal, que começa a partir do momento em que Batman descobre um Multiverso Sombrio nos confins dos universos da editora.

Imagem de capa do item

Doomsday Clock

A alardeada “continuação” de Watchmen. É isso mesmo que você leu!

A série em quadrinhos de Alan Moore não apenas ganhou continuação oficial, mas também agora está integrada ao Universo DC. Tudo por conta da suposta criação dos Novos 52, que foi atribuída ao Dr. Manhattan. Será mesmo?

A saga ainda está rolando nos EUA e deve chegar ao Brasil no final do ano.

Imagem de capa do item

Super Sons

Os Super-Filhos da DC! Robin, Damian Wayne e o Superboy, Jon Kent, ganham revista mensal que já saiu em 2017 nos EUA, mas estreia por aqui a partir de fevereiro de 2018, dentro da revista dos Jovens Titãs.

É interessante ver como Damian e Jon interagem, já que são crianças e, além de tudo, são bem diferentes entre si. A dupla deve passar por situações similares aos seus pais, mas com resultados bem distintos. Uma das melhores mensais em andamento lá fora.

Imagem de capa do item

O “Quarteto Fantástico” da DC

The Therrifics é o nome de uma nova equipe da DC, formada por Homem-Borracha, Metamorfo, Etérea e Sr. Incrível, mais ou menos no estilo do Quarteto Fantástico da Marvel.

A equipe ganhará revista mensal ao final da saga Metal e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas será lançada nos EUA em fevereiro. Muitos traçaram paralelos entre esta equipe e sua “versão original” da Marvel, pela similaridade de poderes dos personagens – e também soou como uma provocação entre as concorrentes, já que o Quarteto anda jogado para o escanteio nos últimos anos.

Imagem de capa do item

The Button

A saga The Button já foi publicada no exterior e traz Flash e Batman investigando o broche do Comediante, de Watchmen, que aparece na Batcaverna, no início do Renascimento.

Esta fase deve chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre e ela é extremamente importante para o futuro do Universo DC, pois traz de volta alguns personagens clássicos do universo do Flash e ainda leva Batman a confrontar elementos de seu passado.

Imagem de capa do item

O Dia Mais Claro

Ainda que não seja uma saga tão incrível quanto A Noite Mais Densa, a fase O Dia Mais Claro tem seus momentos de qualidade e continua, de certa forma, a história anterior.

É claro que a saga não é novidade, já que foi publicada há muitos anos no Brasil, mas, pela primeira vez, ganhará um encadernado caprichado em 2018, destinado a bancas e livrarias nacionais. É bom ficar de olho, pois o material deve vir repleto de extras.

Imagem de capa do item

Superman: American Alien

Aclamada série do Superman escrita por Max Landis, American Alien narra a história do herói sob uma nova ótica, mais realista, mais relacionada com a fase atual dos EUA e do mundo e com boas lições, ainda que não foque no lado “Super” do personagem.

Esta fase já foi concluída nos EUA e a revista, inclusive, foi cancelada. Mas chegará ao Brasil em 2018, com um encadernado que deve reunir toda a saga em apenas um volume.

Imagem de capa do item

Invasão

A saga que inspirou o primeiro grande crossover das atuais séries de TV da DC, Invasão deve ganhar nova edição em 2018, da mesma forma que ocorreu com Odisseia Cósmica, com possível acabamento de luxo e alguns extras.

Na história, os Domínions são uma raça alienígena que quer acabar com a ameaça dos super-seres. Eles acabam descobrindo que a maioria destes seres está na Terra e planejam destruir o nosso mundo para evitar que sejam destruídos no futuro. Foi nesta saga, aliás, que o termo “meta-humano” foi usado pela primeira vez, na DC.

Imagem de capa do item

Monstro do Pântano de Alan Moore

A aclamada fase de Alan Moore do Monstro do Pântano é outro destaque de relançamento 2018, já que a Panini Comics garantiu que deve republicar a saga por aqui em qualidade melhor do que a versão de 2014.

Este é um tipo de material que precisa voltar a ser publicado sempre, pois é atemporal e também marca uma das melhores fases do personagem da DC.

Imagem de capa do item

Sandman

E por falar em trabalhos atemporais… Sandman é outro conteúdo de qualidade que, em 2018, deve encontrar o fim de sua saga principal, com os dois últimos encadernados de luxo programados para sair.

Há ainda a confirmação de Sandman Prelúdio, que deve vir em um único volume, reunindo as três edições originais, e recheada de extras. Uma das maiores obras do selo Vertigo, da DC.