10 motivos para ficar ansioso pela quarta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.!

Capa da Publicação

10 motivos para ficar ansioso pela quarta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D.!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

S.H.I.E.L.D. - O Retorno

Em Capitão América: O Soldado Invernal, vimos a S.H.I.E.L.D. ser destroçada em sua base. E depois de algumas insurgências e tentativas menores de se reerguer, a agência finalmente terá seu retorno maior na quarta temporada da série.

Podemos esperar por uma nova dinâmica ainda mais rígida, guiada por um novo diretor misterioso, que não tem bons planos e pode representar outra ameaça para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Imagem de capa do item

Chega de Grant Ward

Algo que muitos esperavam, depois de três anos nos quais o personagem passou de falso herói a vilão e avatar de uma entidade Inumana, agora finalmente é a primeira temporada na qual os agentes não terão de se preocupar com Grant Ward.

Isso dá espaço para que outros vilões sejam apresentados e melhor desenvolvidos na série, sem tanta interferência de um nome já conhecido. Além disso, pode-se explorar o significado da morte definitiva do vilão para os seus ex-rivais.

Imagem de capa do item

Conexão astral

Agents of S.H.I.E.L.D. sempre teve o costume de criar conexões com os filmes que são lançados durante a exibição da série. Considerando todo o volume de suas temporadas, é de conhecimento geral que a série deve se passar entrelaçando os lançamentos de Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia Vol. 2.

Embora seja difícil imaginar um modo em que o filme dos Guardiões acabe interferindo na série, Doutor Estranho se torna um tie-in mais provável, podendo apresentar todo um lado místico na série (como já sabemos que terá - falaremos sobre isso depois).

Imagem de capa do item

Consequências da Guerra Civil

Embora muitos reclamem que os eventos de Capitão América: Guerra Civil não possuam consequências significativas, é meio lógico que o filme mudou o status quo do Universo Marvel de maneira geral. Porém, isso ainda não pôde ser desenvolvido devido à pouca quantidade de material do MCU lançado após a estreia do filme.

Na quarta temporada de S.H.I.E.L.D., finalmente veremos algumas consequências profundas dos Acordos de Sokóvia, com a equipe de Coulson tendo de caçar heróis clandestinos - incluindo seus próprios ex-aliados.

Imagem de capa do item

Desenvolvendo o futuro

Agora que a série conseguiu caminhar sobre suas próprias pernas, ela vem introduzindo uma série de elementos dos quadrinhos. E o futuro é animador. Sabemos que essa temporada irá trabalhar a questão dos MVAs (Modelos de Vida Artificiais), algo bastante presente na S.H.I.E.L.D. das HQs.

Além disso, temos rumores sobre a participação da Família Real dos Inumanos, agora que o filme do grupo foi adiado indefinidamente, deixando espaço para que a série possa se aproveitar desses personagens.

Imagem de capa do item

FitzSimmons

Não precisa ir muito longe para ver que o fã regular de quadrinhos não gosta muito de romances que "atrapalhem o desenrolar da narrativa". Basta ler uma seção de comentários em matérias sobre Arrow ou os filmes do Thor. Contudo, FitzSimmons é um dos casais que é unanimidade entre os fãs... e agora, temos mais motivos para isso.

Os dois finalmente são um casal formado, após longas três temporadas, o que significa que a dinâmica entre eles será bem diferente do que já vimos em anos anteriores. E podemos esperar um novo desenvolvimento para esse relacionamento, passando por momentos de turbulência que ajudarão a desenvolvê-los como indivíduos e como casal.

Imagem de capa do item

Retornos prováveis

Em meio à sua quarta temporada, as possibilidades de Agents of S.H.I.E.L.D. são inimagináveis. Esperamos com fervor pelo retorno de alguns personagens, como os vilões desenvolvidos ao longo dos três anos da série - Graviton seria fantástico, por exemplo.

Porém, é inegável que o retorno que os fãs mais esperam é o de Lance Hunter e Barbara "Bobbi" Morse (codinome Harpia). Depois que saíram da terceira temporada, esses personagens deviam ganhar uma série própria, mas como a emissora rejeitou o projeto, faz sentido eles serem novamente trazidos para o meio do confronto em S.H.I.E.L.D., talvez do lado errado da lei. E esperamos ansiosamente por isso.

Imagem de capa do item

De volta às origens

No final da terceira temporada da série, descobrimos que Daisy - ou Tremor - está do lado "errado" da lei, atuando como uma super-heroína clandestina, o que faz com que os agentes tenham de caçá-la a mando do novo diretor da S.H.I.E.L.D.

Isso é claramente um retorno às origens da personagem, que também surgiu clandestinamente na série. E com esse retorno, Daisy poderá ser muito mais trabalhada em sua personalidade e nas divergências ideológicas com seus ex-companheiros de equipe.

Imagem de capa do item

Motorista Fantasma

O maior anúncio da San Diego Comic-Com 2016 referente à série, o Motorista Fantasma está chegando a Agents of S.H.I.E.L.D. nessa quarta temporada. Porém, ele não será nenhuma versão distorcida de Johnny Blaze ou Danny Ketch, mas sim Robbie Reyes, o Motorista Fantasma dos quadrinhos.

Essa inserção promete novos personagens para a série, além de inserir um tom místico importante, agora que a magia está sendo colocada no MCU graças a Doutor Estranho. E a possibilidade das cenas de ação é inimaginável. Se o herói fizer sucesso, quem sabe ele não ganha sua série própria?

Imagem de capa do item

Trama mais madura

Agents of S.H.I.E.L.D. é uma série que veio se aprofundando em seus temas desde a segunda temporada. Agora, devido a todo o contexto do MCU, ela possui mais pano para manga para desenvolver seus próprios temas e tons.

E temos todos os motivos para crer que a série se tornará um pouco mais adulta, já que ela deve passar a ocupar um horário de exibição diferente nos EUA, que permite com que assuntos mais delicados e mais "adultos" sejam abordados sem tanta censura, o ideal para esse momento do Universo Cinematográfico da Marvel!