10 Motivos para ficar ansioso para o filme do Batman de Matt Reeves!

Capa da Publicação

10 Motivos para ficar ansioso para o filme do Batman de Matt Reeves!

Por Guilherme Souza

Apesar de ainda faltar um bom tempo para o lançamento de The Batman, novo filme do famoso herói da DC que será dirigido por Matt Reeves, só os primeiros detalhes da produção já estão sendo o suficiente para levar os fãs à loucura. 

Depois de tanto tempo sem um filme solo do Batman, os fãs mal podem esperar para ver como Robert Pattinson ficará no papel do herói, entretanto, existem alguns que ainda estão em dúvida acerca do sucesso do filme, por isso, resolvemos listar alguns motivos que devem ser o suficiente para eliminar essas dúvidas.

Imagem de capa do item

Matt Reeves

Não é preciso falar muito para atestar que Matt Reeves é o diretor perfeito para assumir um filme do Batman, quiçá, uma franquia do morcego.

Depois do sucesso que Reeves obteve com os filmes da franquia Planeta dos Macacos, todos estavam ansiosos para descobrir qual seria o próximo grande projeto do cineasta e, para nossa sorte, é o filme do Batman. Além de já ter mostrado que sabe trabalhar com filmes grandiosos e que exigem muitos efeitos especiais, Reeves também possui um histórico com os excelentes primeiros filmes da franquia Cloverfield, sendo assim, ele tem expertise para balancear uma trama empolgante com espetáculos visuais, ou seja, tudo o que o Batman precisa.

Imagem de capa do item

Robert Pattinson

Enquanto muitos estão com o pé atrás por Robert Pattinson ter sido escolhido como o novo intérprete do Batman nos cinemas, outros estão enxergando a escolha com empolgação e animados para ver o ator dando vida ao querido personagem dos quadrinhos.

Além de ter a aparência ideal para interpretar um ótimo Bruce Wayne, Pattinson já mostrou que realmente está animado com o papel e que está se preparando bastante para viver o herói nas telonas. Além do mais, ele já provou que é um ótimo ator, inclusive, tem até chances de ser indicado ao Oscar esse ano.

Imagem de capa do item

Primeiro filme solo do Batman em 9 anos!

Embora o Batman tenha aparecido nos cinemas há pouco tempo, The Batman será seu primeiro filme solo desde o fim da trilogia dirigida por Christopher Nolan e isso já é um ótimo motivo para ficarmos animados com a produção.

Uma nova versão do Batman nos cinemas sempre vem acompanhada de possibilidades incríveis, tais como um novo traje, um novo batmóvel, uma nova bat-caverna, um novo universo! Os fãs mal podem esperar pela hora em que veremos Pattinson trajado como o herói pela primeira vez.

Imagem de capa do item

Andy Serkis

Depois de muitos rumores, finalmente foi confirmado que Andy Serkis dará vida ao Alfred no novo filme do Batman e isso é excelente.

Além de já ter se provado um ator excepcional e extremamente versátil, Serkis possui um histórico de trabalho com Reeves, o que aumenta ainda mais sua sinergia com a produção. Como se isso não fosse o bastante, ele também possui experiência como diretor, o que é outra qualidade a ser somada em seu currículo.

Nos últimos anos, o Alfred ganhou uma importância muito maior na vida do Batman, que vai muito além de um simples mordomo, sendo assim, faz sentido que um ator do calibre de Serkis tenha sido escolhido para o papel.

Imagem de capa do item

Michael Giacchino

Outro antigo colaborador de Reeves que também entrou para a produção é o maestro Michael Giacchino, um dos grandes nomes da indústria e responsável pela trilha sonora de muitos filmes de sucesso.

Giacchino possui um talento ímpar e muito característico em seus trabalhos, além de ser um discípulo declarado de John Williams. Isso já é o suficiente para esperarmos uma trilha sonora fantástica.

Imagem de capa do item

Muitos vilões

Um dos rumores mais antigos sobre o novo filme do Batman afirma que veremos o herói enfrentando diversos vilões de sua vasta galeria e, ao que parece, ele acabará se concretizando.

Até o momento, Mulher-Gato e Charada já foram confirmados na produção, mas tudo indica que também veremos o Pinguim e o Duas Caras, sendo assim, parece que termos uma espécie de live-action dos jogos da franquia Batman Arkham e só essa possibilidade já é o suficiente para levar os fãs ao delírio.

Imagem de capa do item

O começo de uma nova franquia

Embora só tenha sido anunciado um filme do Batman, caso ele seja bem-sucedido, é óbvio que a Warner terá interesse em continuar a franquia e tudo indica que Robert Pattinson já assinou contrato para futuras interpretações do herói.

O Batman é um dos personagens mais antigos dos quadrinhos e possui muitas histórias que podem ser adaptadas para os cinemas, com isso, nós com certeza podemos esperar que esse é apenas o primeiro passo de uma nova franquia.

Imagem de capa do item

Uma nova Liga da Justiça?

Não podemos negar que a primeira aparição da Liga da Justiça nos cinemas foi um verdadeiro fracasso, mas isso não significa que a equipe não mereça uma nova chance nas telonas, na verdade, os fãs estão ansiosos por isso.

Mesmo que pareça impossível ver o Batman de Robert Pattinson se unindo à Mulher-Maravilha de Gal Gadot e ao Aquaman de Jason Momoa, tudo depende do sucesso da nova versão do morcego nas telonas e do planejamento da Warner. Além disso, nada impede que o filme anterior da Liga seja ignorado para que apenas a nova produção seja levada em consideração.

Imagem de capa do item

Batfamília

Apesar das muitas aparições nos cinemas, a Batfamília nunca foi explorada de fato nas telonas, tendo apenas algumas aparições da Batgirl e do Robin.

Além de muitos integrantes, as histórias da Batfamília são bem complexas e fazem parte da essência do Batman nos quadrinhos, sendo assim, seria interessante vermos aparições de personagens como Asa Noturna, Damian Wayne, Capuz Vermelho e tantos outros em uma eventual nova franquia do Batman de Robert Pattinson.

Caso isso aconteça, as aparições também podem originar franquias derivadas focadas nos personagens individualmente.

Imagem de capa do item

Explorar o lado detetive do Batman

Não é a toa que Bruce Wayne é considerado o maior detetive do mundo, afinal, nos quadrinhos, ele já mostrou que é muito mais inteligente do que a grande maioria dos seres humanos.

Embora essa seja uma característica bem forte do personagem nos quadrinhos, isso nunca foi explorado a fundo nos cinemas, mas ao que tudo indica, Reeves irá mudar isso em seu filme, dando menos destaque para ação e implementando mais suspense e investigação na trama.