10 motivos para ficar animado com o Gavião Arqueiro em Vingadores: Guerra Infinita!
10 motivos para ficar animado com o Gavião Arqueiro em Vingadores: Guerra Infinita!
Meu Clint Barton está vivo!
Eu sei, eu sei. Você deve estar desesperado com o sumiço do Gavião Arqueiro no material promocional de Vingadores: Guerra Infinita, não é? E realmente, é triste ver que nosso Herói Mais Poderoso da Terra não está presente em nenhum trailer, pôster ou comercial de TV sequer até o momento.
Mas acalme seu coração! Pensando nisso, eu reuni aqui alguns motivos pelos quais você deve relaxar e apenas esperar, e como Clint Barton pode ser uma peça fundamental para derrotar o malvadão Thanos no novo longa da Marvel Studios. Então se segura aí e só torce pro Gavião!
Esta foi uma sugestão do fã @leogomesazevedo, em nosso perfil do Instagram. Deixe suas sugestões de lista lá também!
Créditos: Divulgação
Se ele não participar, as chances de sobreviver são bem maiores...
Antes de mais nada, vamos para uma opção bem óbvia: é possível que o personagem simplesmente não esteja em Guerra Infinita. Se esse for o caso, ainda temos um baita motivo para nos alegrar, já que isso significa que, muito provavelmente, ele não vai morrer em conflito contra Thanos - ao menos por enquanto.
Isso já é motivo de alívio para nós, já que o Titã Louco tem prometido não deixar pedra sobre pedra, e - venhamos e convenhamos - apesar do Gavião Arqueiro ser um personagem poderosíssimo e divino, ainda assim se tornaria um alvo fácil para o Titã Louco, não é mesmo? Assim, pelo menos temos mais chances de vê-lo por mais tempo no futuro.
Em compensação, ele também não é o único sumido
Tudo bem que isso não é nenhuma motivação feliz, mas sejamos sinceros: pelo menos, o Gavião Arqueiro não é o único apagado da divulgação e marketing de Vingadores: Guerra Infinita. Heróis como o Homem-Formiga e outros personagens coadjuvantes, como Nick Fury, sequer estão aparecendo nos trailers e cartazes (a não ser que Scott Lang esteja lá, encolhido).
E isso nem é o pior. Outros personagens, como a Vespa e a Capitã Marvel, simplesmente foram limadas do terceiro filme, e só devem dar as caras na continuação do ano que vem. E se esse sofrimento é pouco, nem vou começar a falar dos personagens das séries como os Defensores e os Agentes da S.H.I.E.L.D., senão quem estará chorando em breve vai ser eu.
Casos de Família?
Eu já começo este item deixando um grande: EU SEI que a maior parte de vocês, leitores, detestam a subtrama de Clint Barton em Vingadores: Era de Ultron, onde é revelado que ele tem uma família secreta e precisa constantemente cuidar dela. Contudo, porém, entretanto e todavia, os Irmãos Russo são dois gênios, e eu não duvido que eles conseguissem fazer essa trama ficar muito boa.
Sabemos - pelo quadrinho-prelúdio do filme - que, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Gavião Arqueiro retornou para sua esposa e filhos, e isso pode acabar presente na trama do longa, de alguma forma bem original e criativa. Quem sabe, até envolvendo uma tragédia, o que motivaria...
Uma nova identidade heroica!
Este possivelmente é o item mais empolgante desta lista, então vamos lá: pelas imagens de bastidores que já vazaram do set, podemos ver o Gavião Arqueiro usando um novo traje heroico. E embora não dê para ver o traje completo, os fãs já reconheceram o visual dos quadrinhos: trata-se do Ronin, uma identidade que ele adotou após a Guerra Civil.
Nos quadrinhos, isso aconteceu pela trágica morte do Capitão América, e embora isso possa se repetir nos cinemas, talvez também possa ser motivado por outra tragédia familiar, como talvez a perda de sua família. De qualquer forma, é a chance de ver o herói assumindo um novo manto, e ganhando um novo destaque.
Artilharia pesada
E falando no Ronin, um elemento que podemos esperar no filme é mais artilharia pesada para o Gavião Arqueiro. Beleza que ele sempre ficou conhecido por seu arco-e-flecha, mas como Ronin, as possibilidades aumentam, incluindo o fato de que ele pode ter uma katana. UMA KATANA.
E mesmo que mantenha apenas seu armamento tradicional, sempre temos espaço para melhorias, conforme o herói já usou várias flechas especiais no passado. É de se esperar que, para enfrentar Thanos e sua Ordem Negra, ele retorne com ainda mais apetrechos tecnológicos, o que realmente vai fazer nossos olhos brilharem na cenas de ação do herói.
O Portador do Escudo
Por mais que isso não seja tão mencionado hoje em dia, vale lembrar que o Gavião Arqueiro, em sua origem no Universo Cinematográfico da Marvel, era um importante agente da S.H.I.E.L.D., servindo diretamente para Nick Fury. Do que sabemos, a organização oficialmente "acabou" nos filmes, mas continuou em Agentes da S.H.I.E.L.D..
Com Fury desaparecido há um bom tempo, e se Clint for responsável por reunir as forças restantes da S.H.I.E.L.D. para lutar ao lado dos Vingadores? No meio, sem dúvida teremos alguns agentes como Maria Hill, mas também podemos ter a presença de outros heróis das séries, como o próprio Coulson. E tudo isso a mando do Gavião.
Líder tático!
Já pensou que talvez, nosso deus Gavião, não esteja presente nos trailers e outros materiais promocionais porque os Irmãos Russo não querem revelar que ele pode ser um líder de equipe para os Vingadores? Eu sei que muitos devem estar achando isso uma bobagem, mas temos uma série de motivos para crer que isso possa acontecer.
Primeiramente, o personagem já foi líder de algumas equipes nos quadrinhos, como os Vingadores da Costa Oeste. Além disso, ele já se mostrou muito carismático e um excelente motivador, vide sua relação com a Viúva Negra e a Feiticeira Escarlate, além de outros heróis. Não é de se surpreender caso em Guerra Infinita - ou Vingadores 4 - ele assuma esse posto.
O elemento-surpresa contra Thanos?
Vocês já pararam para considerar a possibilidade de que, talvez, o Gavião Arqueiro acabe servindo como um "elemento-surpresa" na luta contra o Titã Louco? Sejamos sinceros, muitos podem zoar dele e de sua participação nos filmes dos Vingadores. Mas a verdade é que ele é o mais humano de todos os heróis, e isso por si só conta como uma vantagem. Como?
É simples: Thanos estará tão embriagado de poder devido às Jóias do Infinito, que é possível que ele sequer dê atenção para Clint Barton, por considerá-lo um inimigo inferior. Como o vilão, nos quadrinhos, tem a mania de se sabotar subconscientemente, isso poderia abrir margem para que o próprio Gavião o derrotasse, aproveitando de sua arrogância e soberba.
Os últimos serão os primeiros
Não sei se vocês se lembram, mas há umas semanas, os Irmãos Russo e todo mundo do elenco do filme deram várias entrevistas a revistas famosas, como a Empire e a Entertainment Weekly. No processo, os diretores falaram que o filme terá um foco marcante em alguns personagens, e que na continuação, quem não teve tanto espaço vai ter mais tempo de tela.
Se esse for o caso aqui, já sabemos algo legal: Clint Barton vai ser o protagonista de Vingadores 4... ou algo do tipo. A questão é que o herói deve passar a aparecer bem mais no segundo longa, e isso certamente será mais interessante, pois até onde sabemos, deve ser o conflito final contra Thanos.
O melhor está sendo guardado para o final...
Mas o que realmente deveria nos empolgar com todo o sumiço do Gavião Arqueiro no material de divulgação, considerando que ele realmente esteja em Vingadores: Guerra Infinita, é simples: todas as boas surpresas envolvendo o personagem só serão reveladas no filme. E isso é muito legal, especialmente numa época onde estamos acostumados com trailers que mostram além do necessário.
Qualquer que seja a presença do herói na trama, estaremos mais do que surpresos, porque nunca vimos uma cena sequer dele no filme. E pode ter certeza que um baita público vai gritar bastante quando ele aparecer. Então se preparem, porque o deus Gavião está vindo, e Thanos não vai aguentar a pressão...