10 Motivos para ficar animado com o filme do Aquaman!

Capa da Publicação

10 Motivos para ficar animado com o filme do Aquaman!

Por Guilherme Souza

O filme solo do Aquaman é mais um passo da DC em direção à construção de seu universo cinematográfico, e embora o personagem tenha feito sua estreia no longa da Liga da Justiça, será em sua primeira aventura solo que realmente teremos a chance de conhecê-lo.

Subestimado por muitos, o Aquaman possui um enorme potencial e muita importância nos quadrinhos da DC. E, por isso, merece uma adaptação cinematográfica lhe faça justiça. Pensando nisso, listamos alguns motivos pelos quais você deve ficar animado com o primeiro longa do herói.

Imagem de capa do item

James Wan

Um dos principais motivos para ficar ansioso com o primeiro filme solo do Aquaman é o diretor James Wan. Conhecido por seus trabalhos de sucesso nos filmes da franquia Invocação do Mal, e por ter feito um dos filmes com maior bilheteria da franquia Velozes e Furiosos, Wan é praticamente um “Rei Midas do cinema”, onde tudo o que toca vira ouro.

Imagem de capa do item

Atlântida

Assim como nos encantamos por Temiscira no filme solo da Mulher-Maravilha, o filme solo do Aquaman nos dará a chance de conhecer mais uma civilização mítica, Atlântida.

Com todos os segredos e histórias sobre a cidade, será interessante vermos mais sobre como eles sobreviveram embaixo d’água e como eles se tornaram tecnologicamente avançados, uma espécie de Wakanda subaquática.

Imagem de capa do item

Monstros Marinhos

As profundezas escondem perigos inimagináveis, e só um filme solo do Aquaman seria capaz de nos mostrar os perigos do oceano.

As histórias do Aquaman sempre foram cheia de criaturas fantásticas e monstruosidades marinhas, e isso nos deixa ansiosos para sabermos as surpresas que o longa nos reserva, principalmente no que se refere à criaturas gigantes e ameaçadoras.

Imagem de capa do item

Amber Heard Como Mera

Pudemos ver um pouquinho de Amber Heard como mera no filme da Liga da Justiça, mas não foi o suficiente para saciarmos nossa curiosidade pela personagem, muito pelo contrário, só ficamos com mais vontade de vê-la em ação.

Mera é uma personagem complexa e poderosa, e Heard parece preencher todos os quesitos necessários para uma adaptação fiel da personagem.

Imagem de capa do item

Arraia Negra

O Arraia Negra é um dos vilões mais importantes do Aquaman, e um dos vilões mais clássicos da DC Comics.

Embora o foco do primeiro filme solo do atlante não seja enfrentar o Arraia, já temos a confirmação de que o vilão estará no longa, o que abre possibilidades interessantes para o futuro, ainda mais considerando que a Liga da Injustiça pode ser formada nas telonas.

Imagem de capa do item

O passado de Arthur Curry

Liga da Justiça não nos deu uma base sobre a origem de Arthur e sobre o que ele realmente é, em seu filme solo, poderemos ter a chance de ver todas as nossas perguntas sendo respondidas.

O Aquaman é um personagem com uma das mitologias mais ricas dos quadrinhos, e um filme totalmente dedicado a ele, permite que ele ganhe o destaque que merece, além de criar um vínculo maior com o grande público.

Imagem de capa do item

Batalhas embaixo d’água

Aquaman tem muito potencial para sequências de ação, ainda mais quando levamos em conta a tecnologia atlante e as criaturas marinhas que podem ser usadas em combate. Algumas prévias do longa já foram exibidas em eventos fechados, e todos que assistiram ficaram maravilhados com as batalhas submersas, descrevendo o filme como uma espécie de “Star Wars Subaquático”. Se as expectativas dessas descrições forem atendidas, teremos um filme incrível.

Imagem de capa do item

Nada de bolhas

Muitos criticaram o fato de Mera criar uma bolha de ar para se comunicar com o Aquaman embaixo d’água, mas felizmente, não teremos isso no filme solo do Aquaman.

James Wan, diretor do longa, já garantiu através de suas redes sociais que o recurso não será utilizado em seu filme, o que é um alívio, pois é estranho imaginarmos que personagens que podem respirar embaixo d’água precisem criar bolhas de ar para se comunicarem. Resta sabermos se os efeitos visuais da comunicação subaquática serão satisfatórios.

Imagem de capa do item

As consequências do ataque do Lobo da Estepe

O ataque do Lobo da Estepe em Atlântida para pegar uma das caixas maternas com certeza não será ignorado. Além de ser uma ótima oportunidade para tirar o “gosto amargo” deixado por Liga da Justiça, o filme solo do Aquaman também pode explorar um pouco mais o primeiro contato dos atlantes com o artefato, e como eles estão se prevenindo para um eventual novo ataque.

Imagem de capa do item

O futuro

Está claro que a DC não irá desistir de criar seu próprio universo nos cinemas, seja ele compartilhado ou não, mas não podemos negar que, cedo ou tarde, a Liga da Justiça irá se unir novamente.

O final de Aquaman com certeza deixará um gancho para o futuro da franquia, mas ele não precisa se limitar necessariamente aos filmes do herói. Ao contrário da Marvel, a DC possui à sua disposição todos os seus personagens, isso facilita que eles sejam levados às telonas e explorados ao máximo.