10 Motivos para assistir Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online!
10 Motivos para assistir Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online!
Acredite, não revire os olhos ainda.
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online é o novo anime da famosa série, mas que é considerado um spin-off, ou seja, um produto derivado da saga principal.
Parte da atual temporada de animes no Japão (maio-junho de 2018), o novo SAO tem muitos bons elementos, que surpreendem mesmo aqueles que cansaram da obra original – principalmente de seu protagonista, Kirito.
Tudo bem, é de se imaginar que você desconfie de alguém recomendando um Sword Art Online. Mas, acredite, Alternative: Gun Gale Online é digno de uma conferida!
Saiba mais por quê, na lista a seguir!
O nome já diz
Bem, para quem está cansado de Sword Art Online, o nome e a sinopse já dizem muito. “Alternative”, é um spin-off, voltado para quem busca uma alternativa de anime e gostava muito da saga, no início.
É um recomeço, mas de maneira diferente, uma nova aposta para tentar reconquistar os fãs.
LLENN
LLENN é o nome da avatar central do anime. Dentro do jogo, Gun Gale Online, ela é uma menina bem baixinha e com roupas fofinhas.
Fora do game, ela é Kohiruimaki Karen, uma mulher adulta, que sofreu toda sua vida por ser alta demais – algo que é considerado tabu na sociedade japonesa. Com o estigma, ela busca, dentro do jogo de realidade virtual, uma alternativa para ser aceita entre outras pessoas, sem que ninguém fique olhando e comentando sua estatura.
Battle Royale
Se você curte jogos como Fortnite e PUBG, ou Playerunknown's Battlegrounds, saiba que Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online circula o mesmo tema: os jogos do gênero Battle Royale.
Para quem não conhece, é o seguinte: são games onde você é jogado em uma ilha ou área limitada, junto com dezenas de outros participantes, e precisa coletar equipamentos e armas para eliminar os adversários. No final, só um sobrevive.
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online tem em sua história a mesma premissa. LLENN e seus amigos participam de uma partida de Battle Royale, dentro do mundo de Gun Gale Online.
Masayuki Sakoi
Para quem já curte animes, o nome de Masayuki Sakoi, diretor da série, pode ser um bom motivo para assistir a este novo SAO.
Sakoi trabalhou como diretor e animador em algumas produções elogiadas no passado, como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Noragami, Hand Maid May, Princess Resurrection e Sora no Method.
A trilha sonora
A trilha sonora de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online também é ótima.
Seus temas principais, incluindo a abertura, são cantados por Eir Aoi, que é um dos principais nomes do pop japonês da atualidade – ela também canta temas de Sword Art Online, Kill La Kill, Fate/Zero, Arslan Senki e Gundam AGE.
Representatividade
Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online tem uma protagonista feminina que não é sexualizada, vive dramas reais em sua vida pessoal e ainda conta com o apoio de outras amigas ao longo da história.
De fato, é um bom exemplo de representatividade, algo que anda em falta em muitos animes, e também um ótimo motivo para angariar mais público feminino a esta mídia.
É bem curtinho
Não quer tomar muito seu tempo? Tudo bem, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online tem apenas 12 episódios.
No momento em que esta lista está sendo feita, ele ainda está em exibição no Japão. Porém, os 12 capítulos estão garantidos. Em menos de seis horas você completa toda a série.
Keiichi Sigsawa
Da mesma forma que Masayuki Sakoi, o nome de Keiichi Sigsawa é digno de nota.
Ela é o roteirista original da obra – a light novel (uma espécie de romance) que inspirou o anime. Por sua vez, ele também trabalha na produção da animação.
Mas quem é esse cara?
Sigsawa é o autor de Kino's Journey, uma obra japonesa que está em publicação desde o ano 2000 e é muito elogiada entre os fãs da mídia, com várias adaptações em anime já lançadas.
O interessante é que ele até mesmo aparece no anime!
Problemas reais
Como citamos em outro ponto, a protagonista de Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online sofre com problemas reais, que existem na sociedade japonesa – que ainda é, sim, bastante preconceituosa, infelizmente, em diversos termos.
Contudo, seus problemas são tratados de forma bem natural, e não exagerados. É um anime que reconhece sua “responsabilidade social” e lida com os fatos da maneira que eles são, mas oferecendo alternativas para que a protagonista passe por cima.
Enfim, é uma série com boas mensagens.
Sem Kirito
Talvez o motivo mais importante de todos, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online não tem Kirito, das séries anteriores, ao menos não como protagonista central.
Tudo bem que não há grandes problemas com Kirito. Porém, ele é apenas… Sem graça. E talvez já tenha cansado muita gente.
O grande problema com Kirito é que ele é poderoso demais, quase sem profundidade e com um visual bem genérico. LLENN, por outro lado, tem camadas em sua personalidade e não é tão invencível assim.