10 Motivos para assistir Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix!
10 Motivos para assistir Os Cavaleiros do Zodíaco da Netflix!
Me dê sua força, Pégaso!
Na semana passada, chegou ao catálogo da Netflix a primeira temporada de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, remake da clássica animação que alegrou a alegria de muitas crianças brasileiras nos anos 90.
Recebida com incerteza, a nova série se mostra uma bela reformulação, atualizando a narrativa e respeitando o material original. Sendo assim, resolvemos listar alguns motivos pelos quais você deve assisti-la.
Uma chance de conhecer a franquia
Se você não cresceu nos anos 90 e não teve a chance de acompanhar o anime original na Rede Manchete, agora você pode conhecer os Cavaleiros e a batalha de deuses.
A nova versão se comunica com diversas faixas etárias e traz diversos elementos do anime clássico, agradando também os fãs mais antigos. Além disso, ela é ótima para despertar o interesse em conhecer o anime original.
Dublagem clássica
Não é surpresa para ninguém que a dublagem brasileira é um dos fatores decisivos no sucesso de uma animação, principalmente quando falamos em animes japoneses.
Os anos 80 e 90 nos apresentaram dubladores incríveis e, felizmente, a Netflix conseguiu resgatá-los para sua nova versão de Os Cavaleiros do Zodíaco. É um verdadeiro deleite ouvir profissionais tão competentes retornando aos papéis que os tornaram famosos e a qualidade de seu trabalho continua a mesma de antigamente.
Se você assistiu ao original, entrará em um turbilhão de nostalgia logo nos primeiros minutos da nova animação.
Ótimas cenas de luta
Nos trailers, a animação em 3D parecia um pouco estranha, mas ela acaba funcionando muito bem, principalmente nas cenas de ação, onde acrescenta mais detalhes e dinâmica em relação ao anime original.
Além disso, a produção parece mesclar alguns frames em 2D em alguns momentos, dando um ar de pintura que é bem impactante.
Mitologia grega
Se você é fã de Mitologia Grega, com certeza irá gostar de Cavaleiros do Zodíaco. Embora a trama não siga à risca os contos mitológicos, ela implementa as crenças da antiguidade em nosso mundo de hoje em dia.
Além disso, é interessante tentar descobrir o significado de cada armadura, já que além de deuses e criaturas mitológicas, elas também podem significar constelações e signos.
Uma trama atualizada
Como dito anteriormente, a trama do novo Cavaleiros do Zodíaco sofreu algumas modificações em relação ao original.
A princípio, elas podem causar uma certa estranheza, contudo, elas fazem sentido e modernizam a história, dando a ela uma base mais realista e crível. Além disso, parece que o anime mostrará os poderes dos cavaleiros de Athena crescendo gradativamente, de acordo com as novas ameaças que surgem em seus caminhos, o que é bem interessante.
Boa animação em 3D
Além das cenas de ação, a animação em 3D funciona bem no anime como um todo. As texturas de roupas e sombreamentos de cenário estão muito bons, fora o fato de que a fluidez nos movimentos dos personagens também melhorou bastante.
É claro, nem tudo é perfeito. As expressões dos personagens, principalmente os olhos, deixam eles com um aspecto de boneco de plástico, mas nada disso importa quando a ação começa.
Episódios curtos
Hoje em dia, se tornou comum assistir episódios de séries em qualquer lugar e com nosso cotidiano mais corrido, temos cada vez menos tempos para nos dedicar a séries com episódios longos e temporadas extensas.
A nova série conta com apenas seis episódios de cerca de vinte minutos cada, o que facilita bastante terminá-la em pouco tempo. Apesar de parecer pouco, a temporada consegue resolver de maneira satisfatória os eventos do primeiro arco do anime, cortando a enrolação e cenas extensas demais que existiam no original.
Trilha sonora
Apesar de também ter sofrido algumas modificações, a trilha sonora se mantém bem fiel ao original, adicionando uma camada extra de nostalgia.
A trilha continua melhorando bastante as cenas de ação e deixando mais emocionantes os momentos em que ela é empregada com maestria.
Respeito ao original
Por mais que muitas modificações tenham surgido e novidades tenham sido implementadas, o remake se mantém bem fiel ao original, tanto em termos narrativos quanto em termos visuais.
As mudanças foram feitas em pontos necessários e para dar uma identidade própria para a nova produção.
Gancho empolgante para o futuro
Com poucos episódios, a maior parte da série acontece em ritmo frenético, te dando pouco tempo para respirar no meio de tanta ação.
Mesmo assim, a trama é extremamente empolgante e envolvente, deixando um gancho muito interessante para o futuro. Além disso, ela planta sementes interessantes para o que está por vir, principalmente em relação aos Cavaleiros de Ouro.