10 motivos para acompanhar a nova Doctor!
10 motivos para acompanhar a nova Doctor!
Já tivemos uma lista super bacana para que vocês pudessem conhecer mais da atriz que interpretará a décima terceira versão do Senhor do Tempo protagonista de Doctor Who, o Doctor.
Agora vamos a algumas informações e considerações legais de saberem sobre o que ter uma Doctor pode significar para a série e o que podemos de fato esperar dessa grande e inédita mudança na história de uma das séries mais famosas (e antigas) da história da televisão britânica. E, por que não dizer também, mundial!
O gostinho do inesperado
Mesmo com o anúncio de Capaldi como décimo segundo Doctor, havia uma expectativa do resgate da natureza rabugenta dos Doctors da série clássica, o que Capaldi conseguiu com maestria.
Com Jodie, realmente não sabemos o que esperar e isso é muito excitante, visto que a base das aventuras de Doctor se baseia justamente na emoção de descobrir o completo desconhecido, vamos lá whovians, abracem o sentimento das descoberta!
Interação com companheiros(as)
O final dado a Bill Potts deixou uma brecha para seu retorno e, mesmo que seja um personagem completamente novo para preencher essa lacuna, teremos pela primeira vez a dinâmica de relacionamento onde a parte feminina pelo lado da Doctor está certamente garantida.
Já trabalhou com o showrunner da série
Steve Moffat sairá no final desse ano e Chris Chibnall assume o cargo.
Chibnall já possui experiência com o show, tendo escrito diversos episódios (incluindo alguns para o spinoff de Doctor Who, Torchwood). Também é bom saber que Whittaker já trabalhou com Chibnall por um bom tempo na série Broadchurch e um conhece bem as capacidades do outro.
É uma grande fã da TV cult
E ao se perguntar porque isso seria um bom motivo para acompanhar Jodie Wittaker como nova Doctor, saiba que ela escolheu se tornar atriz depois de ter visto Os Goonies pela primeira vez.
Desde então a atriz carregou consigo uma paixão irrefreável por essa cultura, sem falar que poderemos ver traços disso se refletirem em sua versão como Doctor. Já pensou numa Senhora do Tempo fã de action figures?
Ela arrasou em seu teste para o papel
O showrunner Chris Chibnall disse que Whittaker surpreendeu a todos com sua versão do personagem, trazendo exatamente o que a produção buscava. Um misto de humor, inspiração e inteligência para o papel que simplesmente não deixaram dúvidas para a equipe de que ela deveria ser a nova Doctor.
Está lidando da forma correta com o debate de gênero
Jodie Whittaker foi categórica em uma entrevista onde se falou com ela sobre o debate do novo gênero do Doctor.
"Falando para todas essas pessoas, a idade, sexo, sotaque, são irrelevantes. O importante é a história que deve ser contada."
Uma atriz focada no que precisa para fazer um bom trabalho.
O jeitinho feminino
Vamos lá pessoal, mais de 50 anos de Doctor resolvendo os mistérios mais incríveis do tempo/espaço e tivemos contribuições vitais de mulheres nessa jornada. É no mínimo interessante pensar como serão as coisas quando uma mulher estará à frente de todas as ações principais da história.
Interação com outras regenerações
Não é estranho para os fãs de Doctor Who verem uma ou mais regenerações do Senhor do Tempo se encontrarem, inclusive estamos na expectativa absurda dos encontros da mais antiga e mais recente delas para o especial de natal deste ano.
Todos esses encontros sempre foram muito interessantes e a estréia de uma Doctor na história pode gerar situações realmente imprevisíveis.
A relação com a Tardis
Quem conhece o relacionamento do Doctor com a Tardis, entende que existe um sentimento não explicado entre os dois.
Fica a expectativa de vermos o encontro das garotas agora para resolver de ver esse clima entre as duas.
Uma nova visão sobre o personagem
Faltam palavras para definir o quão impactante é o fato de Doctor Who ter uma protagonista feminina, mas é preciso lembrar que esse acontecimento já tinha precedentes em diversos outros momentos da série, sendo bem mais abordado na última temporada do liderada pelo grandioso Capaldi.
Doctor agora é uma mulher, mas continua sendo o Doctor e as pessoas devem entender que diferente não é a mesma coisa que ruim, que novo não significa descartar o antigo.
Whovians unidos pela próxima temporada, pela Décima Terceira Doctor!