10 mortes que deixaram os fãs de HQs revoltados!
10 mortes que deixaram os fãs de HQs revoltados!
A morte é algo cotidiano para quem lê HQs.
Algumas mortes são profundas e transformam a vida de um personagem para sempre – como a morte de Tio Ben – já outras são meros artifícios para aumentar as vendas. Dessa forma, nem todos acabam gostando de como isso é lidado.
Confira aqui 10 mortes que deixaram os fãs de HQs bem chateados!
Jason Todd
O segundo Robin nunca conseguiu conquistar as graças do público. Justamente por isso, a DC Comics decidiu que a conclusão da saga Uma Morte em Família ficaria nas mãos do público.
Através de um número de telefone, os fãs escolheriam o destino do personagem. Assim foi feito e Jason Todd foi morto pelo Coringa com um pé de cabra.
A cena chocou os leitores, principalmente os mais conservadores. Mais tarde, o editor Dennis O'Neil admitiu que um hacker havia influenciado no resultado e que, possivelmente, o personagem não teria morrido.
Jason Todd foi trazido de volta como o Capuz Vermelho mais tarde e teve um desenvolvimento muito mais profundo e caiu nas graças dos fãs.
Tia May
Desde sua primeira aparição, em 1962, Tia May já sofria de problemas cardíacos. Até que em 1995, o coração da doce figura materna de Peter Parker não resistiu.
A doença havia vencido May Parker e não havia nada que o Homem Aranha pudesse fazer para reverter aquilo. Foi um momento de partir o coração, em que vimos Peter destruído psicologicamente.
O público achou aquilo demais, até mesmo para uma história em quadrinhos e, algum tempo depois, Norman Osborn revelou que Tia May estava viva e a mulher que morreu era uma atriz.
Asa Noturna em Injustice
Injustice trouxe várias mortes importantes e com grandes momentos, porém, nem todas foram bem aceitas pelo público.
No jogo, descobrimos que o Asa Noturna do futuro, na verdade, é o Damian Wayne e que ele matou Dick no passado. Porém, isso não foi feito de uma maneira que agradou muito aos fãs.
Na trama, o Asa Noturna e o Batman vão para Arkham tentar impedir um plano do Superman, porém eles acabam brigando contra o Robin, que está com o Homem de Aço. No meio da discussão, Damien joga seu bastão no herói, que está distraído. O bastão atinge Dick, que cai no chão, bate seu pescoço em uma pedra e morre.
Não foi uma morte muito bem aceita pelos fãs e até hoje é motivo de piadas.
Caçador de Marte
O que enfureceu os fãs com relação à morte de J'onn J'onzz foi o fato dela não fazer sentido.
O Caçador de Morte possuía uma gama imensa de poderes e foi facilmente derrotado pelo vilão Libra logo no primeiro capítulo de Crise Final.
Logicamente, o fato aconteceu para alavancar as vendas da saga e o personagem acabou retornando em A Noite Mais Densa.
Superman
Em 1992, o mundo parou com uma notícia que saiu das páginas dos quadrinhos e parou o planeta Terra: Superman havia morrido.
Até mesmo quem não era fã do personagem ficou sabendo de seu derradeiro destino e a seção de cartas da DC Comics recebeu um aumento significante!
A editora ainda tentou substituir o Homem de Aço com outros personagens, mas a morte não durou muito tempo e Clark Kent logo retornou para o lugar de onde jamais deveria ter saído.
Hal Jordan
Logo após o retorno do Superman foi a vez de outro grande herói morrer.
Depois da destruição de Coast City, Hal Jordan começou a se transformar em um personagem obscuro, culminando em sua transformação no grande vilão Parallax. No entanto, o herói se redime ao se sacrificar para salvar a Terra.
Quase 10 anos mais tarde, Geoff Johns trouxe o personagem de volta em um dos retcons mais aclamados das histórias em quadrinhos.
Homem Elástico e Sue Dibny
Apesar de aclamada, Crise de Identidade é uma história perturbadora.
Um dos pontos mais contraditórios foi o momento em que Sue Dibny, esposa do Homem Elástico, é estuprada, morta e incinerada.
A cena teve repercussão no mundo todo e para tentar amenizar a situação, a DC Comics resolveu matar o Homem Elástico também...
O personagem também retornou em A Noite Mais Densa.
Magneto
No controverso Novos X-Men de Grant Morrison, Magneto é morto logo no primeiro volume. Isso teve repercussão até o final da saga, já que o personagem funcionou como um mártir.
Mais tarde descobrimos que ele estava vivo sob o disfarce de Xorn. O vilão mata Jean Grey e em seguida é morto por Wolverine.
Contudo, a trama ficou ainda mais confusa depois, quando é revelado que Xorn não era Magneto, mas sim outro mutante poderoso e Magneto estava vivo, assim como Xorn, que retornou tempos depois.
Damian Wayne
A vida de Robin não é nada fácil!
Muitos fãs torceram o nariz quando Damian Wayne surgiu nos quadrinhos. O filho de Bruce Wayne e Thalia Al Ghul conseguiu conquistar o coração dos leitores aos poucos e quando, finalmente, tornou-se popular Grant Morrison - ele de novo - decidiu matá-lo.
O pior: Ele foi morto por um clone a mando de sua própria mãe.
Após isso, Bruce Wayne, o Batman, faz de tudo para trazer o garoto de volta. utilizando-se de parte do caos do Apokolips junto dos Feixes de Omega de Darkseid e os infundindo no corpo de Damian, fazendo com que ele ressuscitasse.
Peter Parker
Quando Superior Homem Aranha foi anunciado, muitos duvidaram que a Marvel teria culhões para matar um de seus personagens mais populares.
Mas aconteceu! Dr. Octopus trocou de corpo com o Homem Aranha e eliminou seu inimigo, tornando-se o novo Cabeça de Teia. Muitos ficaram revoltados com a história, mas, aos poucos, o personagem foi ganhando o interesse do público.
Obviamente, isso não durou e, algum tempo depois, Peter voltou a ter controle sobre seu corpo e retornou como o Espetacular Homem-Aranha!