10 mortes que ainda não superamos de Game of Thrones!
10 mortes que ainda não superamos de Game of Thrones!
Em épocas onde o vício por séries é um mal que atinge meio mundo, o luto por nossos personagens queridos terem terminado sua jornada muito cedo é uma dor que temos que aguentar. Ainda mais quando se é fã de Game of Thrones e, bom, todo mundo conhece a fama da série, certo? Ninguém está à salvo.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Assim, separamos as 10 mortes que ainda não superamos em Game of Thrones! Luto novo, luto velho, todo dia é dia de luto em Westeros.
Ned Stark
Começando pelo líder da Casa Stark, que nos ajudou na apresentação do mundo d’As Crônicas de Gelo e Fogo na primeira temporada. Mesmo tendo um estilo de protagonista, o bravo e justo Lobo do Norte não durou nem até o fim do primeiro ano da série, tendo sua cabeça cortada a mando do Rei Joffrey. Ainda sentimos sua dor, Ned. O Inverno chegou e ele nem estava lá para avisar.
Catelyn Stark
Ainda sobre os patriarcas Stark, Lady Catelyn teve um final pior que o do marido, quando foi obrigada a assistir seu filho e sua nora grávida serem mortos antes de ter sua garganta cortada pelos Frey. O pessoal não superou a morte da Cate de tal forma que alguns ainda tem esperança que ela volte dos mortos, como Lady Stoneheart, na sétima temporada. Pois é.
Hodor
Essa foi de cortar o coração. A sexta temporada não só explicou a triste e confusa história do Hodor, como eviscerou o personagem, o fazendo de comida para os mortos-vivos dos Outros. Pobre Hodor.
Renly Baratheon
O Rei que poderia ter sido, Renly Baratheon foi assassinado a mando de seu irmão, na segunda temporada da série, e nós ainda sentimos sua perda. Brienne de Tarth precisa terminar de vingar seu rei; depois de derrubar o Rei Stannis, é possível que a Melissandre ainda esteja na lista da guerreira.
Oberyn Martell
É curioso como muitos dizem que o Oberyn da série conquistou mais o público que sua versão dos livros, tanto é que sua morte, além de grotesca, causou uma comoção geral na base de fãs da série. O personagem não ficou na história nem mesmo uma temporada e já montou uma legião de fãs. Mesmo depois do Víbora Vermelha ter sido esmagado pelo Montanha, nós ainda lembramos.
Princesa Shireen
E lembremos também do sacrifício da Princesa Shireen, no final da quinta temporada, que foi queimada viva por seus pais e pela Sacerdotisa Vermelha, para diminuir a neve que estava atrapalhando o exército do Rei Stannis. Sir Davos demorou, mas lembrou de sua protegida no final do sexto ano.
Syrio Forel
Um fato que é quase inexplicável em Game of Thrones é a fixação de alguns fãs pelo Syrio Forel, o instrutor de esgrima da Arya, lá da primeira temporada. O personagem nem apareceu tanto assim, ainda que tenha algumas cenas bem legais, e muita gente ainda nem aceita a morte do espadachim, criando as teorias mais malucas para provar que ele continua vivo. Por essas e outras, o luto por Syrio Forel ainda persiste.
Meistre Aemon
E a quinta temporada da série levou um dos últimos Targaryen, e um dos personagens mais legais da Patrulha da Noite, o Meistre Aemon. Para quem não sabe, o Meistre Aemon é Aemon Targaryen, um tio distante da Daenerys, irmão do avô da Rainha dos Dragões.
Como se juntou à Patrulha, ele perdeu seus títulos e, para o seu bem, o nome de sua família foi esquecido. Ele serviu como Meistre em Castelo Negro por muito tempo, sendo um guia para o Jon Snow, morrendo na quinta temporada por conta da idade avançada. Nos livros, ele morreu com 102 anos, sendo considerado um dos homens mais velhos de Westeros. Saudades Meistre Aemon.
Rainha Margaery
Um luto mais recente, Margaery Tyrell , Rainha de Westeros, depois de duas temporadas de jogo político e uma só tentando sair do buraco que foi jogada pela Fé Militante, foi consumida pela vingança da Cersei no último episódio da sexta temporada. O público está sentindo falta da Rainha Margaery, mas, pelo rumo das coisas, Westeros vai sentir ainda mais essa perda no próximo ano.
Casa Martell
Esse item é exclusivo para a série, que matou, de forma literal, figurada e cruel, a Casa Martell e Dorne em sua trama. Depois da exploração morna que os Martell receberam após a morte do Oberyn, cortando personagens importantes, como a Arianne Martell, e diminuindo outros, como o próprio Príncipe Doran ou as Serpentes de Areia, a última pá de terra foi jogada na cara dos fãs de Dorne no começo da sexta temporada, com a “rebelião” da Ellaria. Luto eterno pela Casa Martell.
Bônus: Lobos Stark
Um bônus aqui para lembrar de todos os Lobos Stark perdidos ao longo do tempo, principalmente na sexta temporada, provavelmente por conta de verba para a produção. Na primeira temporada já perdemos a Lady, morta, e a Nymeria, que fugiu e muitos esperam sua volta até hoje.
Na terceira temporada foi a vez do Vento Cinzento, morrendo junto com o Robb Stark no Casamento Vermelho. Agora foram embora o Verão, do Bran, e o Cão Felpudo, do Rickon. Vivo (e com probabilidade de aparecer novamente) só restou o Fantasma, que desapareceu no fim da temporada.