10 Mortes mais trágicas na DC Comics!

Capa da Publicação

10 Mortes mais trágicas na DC Comics!

Por Felipe Vinha

A editora DC Comics é famosa por seus principais heróis – Batman, Superman e Mulher-Maravilha, que são praticamente invencíveis frente a seus desafios e quase nunca deixam o mal vencer.

Porém, mesmo heróis têm seus momentos trágicos…

A editora também coleciona mortes trágicas ao longo de sua história. Alguns personagens já voltaram à vida, outros nem tanto.

Na lista a seguir, você conhece ou relembra algumas destas mortes. Porém, valem dois avisos: primeiro, podem conter spoilers, ainda que de sagas bem antigas; segundo, algumas das mortes podem ter gatilhos a pessoas um pouco mais sensíveis a histórias muito fortes, então prossiga com cuidado!

Imagem de capa do item

Maxwell Lord

Durante a saga Crise Infinita, o “vilão” Maxwell Lord teve seu pescoço quebrado, a sangue frio, pela Mulher-Maravilha!

De forma bem inesperada, a situação foi movida a uma dose de vingança, pela morte de outro personagem importante, que Max havia assassinado, pouco tempo antes, mas também como forma de libertar seus aliados do controle do inimigo.

Imagem de capa do item

Alexandra DeWitt

Alexandra DeWitt, ou apenas Alex, era a namorada de Kyle Rayner, Lanterna Verde da Terra quando Hal Jordan e os demais estavam indisponíveis. Ela é conhecida, até hoje, como uma das mortes mais violentas e exageradas da DC Comics.

Alex foi morta pelo Major Força, inimigo do herói. O pior de tudo é que, com requintes de crueldade, o Major Força colocou o corpo da jovem dentro da geladeira, para que Kyle encontrasse – o que de fato ocorreu.

Imagem de capa do item

Superman

Quem disse que ele é invencível? A Morte do Superman é uma das sagas mais importantes dos quadrinhos e da DC Comics, em toda sua história. Principalmente por ter sido bem trabalhada e por nos fazer importar com o Homem de Aço.

A história já é bem conhecida: Superman tomba em combate contra Apocalypse, uma fera meio kryptoniana que estava causando o caos no mundo todo.

Imagem de capa do item

Prometheus

Prometheus, um dos vilões mais recentes do seriado Arrow, também esteve nos quadrinhos, mas passou por uma morte bem violenta – pior, pelas mãos de Oliver Queen.

Após confrontar a Liga e fazer os heróis perderem a paciência, Prometheus leva uma flechada na cabeça, após lutar contra Oliver.

Imagem de capa do item

Stephanie Brown

Stephanie Brown, a Salteadora, já foi Batgirl e também Robin. Em sua época como “Garota Prodígio”, a heroína perece após uma guerra de gangues em Gotham.

Ela fica bem ferida no local da batalha, mas morre no hospital, com Batman ao seu lado, lamentando a situação.

Imagem de capa do item

Jason Todd

Muitos Robins morreram ao longo da história do Batman, mas a morte mais icônica foi a de Jason Todd, por mais que ele esteja vivinho da silva, hoje em dia.

Jason Todd foi aprisionado pelo Coringa e espancado quase até a morte com um pé de cabra. Após isso, o vilão resolver explodir o local onde Robin está preso, deixando apenas seu cadáver para Batman encontrar.

Imagem de capa do item

Barry Allen

Barry Allen pode estar super popular hoje em dia, mas o Flash da DC Comics, por um bom tempo, foi Wally West.

Tudo por conta da violenta morte de Barry Allen, que ocorreu na Crise nas Infinitas Terras, após correr o suficiente para salvar o mundo – e desgastar/consumir o seu corpo no processo.

Imagem de capa do item

Supergirl

Kara Zor-El foi outra baixa na DC durante Crise nas Infinitas Terras, e ficou morta também por um bom tempo.

Ela dá sua vida para, literalmente, tentar conter a Crise, e cai nos braços do Superman.

Imagem de capa do item

Sue Dibny

Sue Dibny, a esposa do Homem-Elástico, foi morte durante a saga Crise Identidade, pelas mãos de Jean Loring. O pior de tudo é que Loring não planejava matar Sue, que estava grávida, mas sim “dar um susto” nos heróis comprometidos, para fazer com que Ray Palmer reatasse seu casamento com ela.

Toda a história de Sue durante Crise de Identidade é bem triste e singular, inclusive envolvendo um passado com estupro. Por conta disso, a DC Comics pouco mexe na saga nos dias de hoje.

Imagem de capa do item

Ted Kord

Lembra que falamos da morte de Maxwell Lord, lá em cima? Pois bem, ele matou Ted Kord, o Besouro Azul, durante Crise Infinita.

O pior de tudo, com um tiro na cabeça, a queima roupa e sem piedade.