10 mortes mais trágicas das histórias de origem dos heróis!
10 mortes mais trágicas das histórias de origem dos heróis!
Todos nós, um dia em nossas vidas, já tivemos o desejo de ser um super-herói – ou super-vilão -, sair pelo mundo com nossas habilidades especiais, ajudando pessoas, causando destruição em massa, etc. Mas ninguém quer o passado dos heróis, né? Perder família, amigos, cidades, planetas, antes de poder usar um collant e voar por aí é um fardo muito pesado.
Os heróis mais famosos possuem os passados mais brutais, tão encharcados que, se espremer, sai sangue. Separamos aqui as 10 mortes mais trágicas das histórias de origem dos heróis! Com grandes poderes vem grandes tristezas e muito tempo de luto.
Tema sugerido pelo leitor Ph.Souza!
Tio Ben
Com grandes poderes... Veio a morte do Tio Ben, pai adotivo do Peter Parker. Umas das mortes mais icônicas nas histórias de origem dos heróis, sem a morte de Ben Parker por “consequência” das ações do imaturo Homem-Aranha, onde estaria o Cabeça de Teia hoje?
Kripton
Em todo caso, saberíamos onde estaria Clark Kent e Kara Danvers se Kripton não tivesse explodido – provavelmente mais em paz (ou não). Marcando as tragédias super-heróicas desde o início, Kripton explodiu, Kal-El perdeu todo seu planeta e era o único sobrevivente da sociedade kriptoniana até um pouco mais tarde em sua história.
Stark
Por mais que Tony Stark seja um completo playboy pretensioso, nenhum dinheiro no mundo pode eliminar o peso da perda de seus pais. Ou o peso de viver com eles, quando é revelado que Howard era um pai extremamente abusivo. O Homem de Ferro perdeu seus pais aos 21, quando eles morreram em um acidente de carro.
Murdock
E o caso do Demolidor, com sua mãe o abandonando para se juntar ao convento, deixando o menino Matt Murdock apenas com seu pai? Pelo menos Jonathan Murdock foi um bom pai, até que o boxeador foi morto pelo Consertador.
Waynes
A lista não estaria completa sem o caso de Thomas e Martha Wayne, mortos em um beco escuro de Gotham, com o jovem Bruce Wayne assistindo a cena impossibilitado de fazer qualquer coisa.
Nora Allen
Ao contrário dos outros heróis, o Flash, que teve sua mãe morta pelo Professor Zoom, tinha a oportunidade de salvar Nora Allen se voltasse no tempo e alterasse a história. E foi exatamente isso que ele fez. É daqui que sai o Flashpoint – pelo menos parte dele. E, então, depois de ver sua mãe morrer quando criança, Barry é forçado a reviver a cena e deixa-la morrer para impedir um futuro apocalíptico.
Marte
Voltando para o caso de perder planetas, o Caçador de Marte, J’onn J’onzz, não perdeu pais, mas esposa e filhos – além de todo o resto de sua raça. A coisa só piora quando o responsável pela aniquilação dos Marcianos Verdes é seu próprio irmão.
Banner
Talvez uma das mais pesadas, não é à toa que Bruce Banner tem sérios problemas emocionais. Seu pai, Brian Banner, era um grande cientista, sempre com ciúmes do relacionamento do filho com sua esposa, Rebecca Banner - além de ser extremamente abusivo, convencido que o rapaz era um mutante por conta de sua exposição à radiação. Isso tudo resulto em Brian matando Rebecca, logo depois sendo internado em um hospital psiquiátrico.
Holocausto
O Magneto já passou do ponto de ser definido como herói ou vilão, certo? As coisas com ele são mais complexas. Desde sempre, na verdade. Magnus é um sobrevivente do Holocausto Judeu, durante a Segunda Guerra, perdendo toda sua família nos campos de concentração.
Logan
Falando dos mutantes, vale citar a trágica história do Wolverine, que só foi contada anos depois da criação do personagem. James Howllet viu seu pai ser morto por um empregado da família e, enraivecido, matou o criminoso com a primeira aparição de suas garras de osso. Tudo isso para descobrir que, na verdade, o empregado da família tinha um caso com sua mãe e, talvez, fosse seu verdadeiro pai. Ainda, para completar, sua mãe se mata com um tiro na cabeça.