10 mortes mais tocantes nos filmes de HQs!
10 mortes mais tocantes nos filmes de HQs!
Quando se mergulha de cabeça na trama de um filme é fácil se apegar aos personagens que são apresentados na história. Ainda mais quando os personagens são velhos conhecidos dos quadrinhos ou mesmo muito bem trabalhados.
Professor X em X-Men: O Confronto Final
Não bastava Jean Grey retornar e acabar com toda a "beleza" de seu sacrifício em X-Men 2, ela ainda teve de aniquilar mais da metade dos mutantes da franquia e obliterar o pobre Charles Xavier.
Depois de acompanharmos todo o desenvolvimento do personagem, ver Charles ser aniquilado da maneira como aconteceu no filme é, no mínimo, chocante...
Mas foi só de brincadeirinha e deram um jeito de trazê-lo de volta.
Phil Coulson em Os Vingadores
O Agente Coulson foi um personagem criado exclusivamente para o Universo Cinematográfico Marvel.
Fã declarado do Capitão América, Phil Coulson entrou para a SHIELD na esperança de poder contribuir na luta pelo bem. Tanto é que o agente não teve dúvidas ao enfrentar o poderoso Loki no aeroporta-aviões da SHIELD e acabar perdendo sua vida.
O personagem acabou retornando nas telinhas, mas o impacto de sua morte foi justamente o que motivou os Vingadores a se reunirem novamente e lutarem como uma equipe!
Joe Matheson (RED)
Nós já temos o primeiro susto quando Joe finge sua morte logo no início da trama, mas depois, o personagem retorna e só nos deixa ainda mais admirados.
Sua morte é chocante, mas não tão impactante por se dar de uma maneira simples... abrupta... real!
Depois de tudo o que Joe passou, um tiro na cabeça e sua história termina. Trágico e doloroso e ainda nos deixa o resto do filme com aquela sensação de "Ah, ele vai voltar a qualquer momento!". Doce ilusão...
Jean Grey em X-Men 2
Mais uma morte de mentirinha...
O sacrifício de Jean Grey no final de X-Men 2 foi uma das cenas mais agoniantes de se ver (pior até do que o Deadpool de Origens: Wolverine, ok exagerei...).
Ver a ruiva utilizando o poder, que ela nem mesmo sabia que tinha, para salvar seus companheiros de equipe foi tocante e fez sua morte ter um peso muito maior.
Pena que ela acabou voltando e destruindo a franquia dos mutantes nas telonas.
Leonidas em 300
300 é uma brilhante adaptação da obra de Frank Miller publicada pela Dark Horse.
Na trama, vemos Leonidas e seu bravo grupo de soldados travarem batalhas épicas para evitar o avanço das tropas Persas. Mas, mesmo com a força de vontade, o treinamento e as táticas de combate, Leonidas e seus homens foram traídos e derrotados por um exército de milhares de inimigos.
Mesmo assim, nosso bravo guerreiro conseguiu provar o seu ponto: Até um deus pode sangrar...
Harry Osborn em Homem-Aranha 3
Homem-Aranha 3 pode ser considerado o pior filme da franquia, mas ele acertou em um dos pontos característicos da trilogia de Sam Raimi: a morte do vilão no final da trama.
Apesar dos destinos de Norman Osborn e Otto Octavius também serem pontos fortes da trilogia, a redenção de Harry, que passa de melhor amigo a vilão e depois ajuda o amigo em sua última batalha é um momento emocionante.
Big Daddy em Kick-Ass
A morte de Big Daddy foi extremamente forte, pois sempre acreditávamos que ele daria um jeito de escapar a tudo. O mestre por trás de Hit Girl, o conselheiro por trás de Kick-Ass.
Por mais que suas motivações fossem justificáveis, porém seus métodos doentios, nós passamos a admirar e torcer por Big Daddy, que morreu de uma das formas mais cruéis já vista nos filmes de HQs.
Rorschach em Watchmen
Watchmen é uma obra prima literária e, apesar do final do filme ser completamente diferente do original e até mesmo deturpar o sentido que a história tenta mostrar, é uma grande obra do cinema, também.
Rorschach é o primeiro a sentir que algo está errado. Walter Kovacs pode não ser uma grande mente das HQ's, mas coletando pistas aqui, informações ali e deixando alguns dedos quebrados pelo caminho, o justiceiro consegue descobrir o plano de Ozymandias e resolve revelá-lo para o mundo.
Infelizmente, ninguém menos que Dr. Manhattan decide ficar em seu caminho.
Tio Ben
Ver o pobre Tio Ben morrendo já se tornou algo corriqueiro na vida do fã de Homem-Aranha.
Mas, a posição em nossa lista fica com a cena da morte do Tio Ben no primeiro filme do Cabeça de Teia, de Sam Raimi.
É impossível não amar aquele velhinho fanfarrão e, por mais que nós já saibamos o que vai acontecer, sempre repetimos em nossa cabeça: "Não, Peter! Não deixa o bandido ir embora!"