10 Mortes em Game of Thrones que ainda não superamos!
10 Mortes em Game of Thrones que ainda não superamos!
Game of Thrones e mortes são quase um sinônimos. George Martin construiu uma história onde nenhum personagem está seguro, qualquer um pode ser uma próxima casualidade que deixará fãs órfãos de um personagem querido. Então vamos ver algumas dessas mortes que nós ainda não superamos muito bem.
Obviamente, essa lista contém SPOILERS da série!
Ned Stark
Morto na 1ª temporada, episódio 09
Causa da morte: Decapitado por Ser Ilyn Payne
A morte de Ned foi o primeiro grande baque que tomamos na série, ainda não estávamos acostumados com o conceito de George Martin de que nenhum personagem estaria à salvo, tínhamos a ideia de que Ned era uma espécie de personagem principal da série e que a história iria girar em torno dele. Ingênuo engano! Martin mostrou pra gente como era o clima da série da melhor/pior maneira possível.
Robb Stark
Morte na 3ª temporada, episódio 09
Causa da morte: recebeu uma flechada de um Frey e depois esfaqueado no coração por Roose Bolton.
Ahhh o Casamento Vermelho... Responsável por uma das cenas mais impactantes de toda a série até agora. Mais uma vez a série nos provando que você não pode ter personagens favoritos na série, isso faz com que eles morram precocemente. Nós vinhamos acompanhando a saga de Robb Stark, o Rei do Norte para restaurar a honra dos Starks e vingar seu pai derrotando e destronando os Lannisters. E como fomos recompensados por isso? Um massacre de Starks.
Catelyn Stark
Morte na 3ª temporada, episódio 09
Causa da morte: Garganta cortada
Continuando no Casamento Vermelho, vimos a matriarca da casa Stark ser brutalmente assassinada com sua garganta cortada pelos Boltons traidores. O que mais frustra os fãs dos livros é que infelizmente eles nunca verão Lady Stoneheart aparecer na série, que seria o corpo reanimado de Catelyn trazido de volta dos mortos.
Oberyn Martell
Morte na 4ª temporada, episódio 08
Causa da morte: crânio esmagado pelo Montanha em um julgamento por combate.
Nós gostávamos dele, então seu destino era quase certo já. Ele era divertido, descolado, estava lutando por Tyrion. Mas o que mais deixou todo mundo triste e chateado com a morte de Oberyn, é que ele morreu por bobeira, ele iria ganhar do Montanha, estava tudo certo já, a vingança de Oberyn já estava escrita, mas ele deu mole, "brincou" com seu oponente. Deu no que deu.
Ygritte
Morte na 4ª temporada, episódio 09
Causa da morte: Levou uma flechada do garoto Olly na Batalha do Castelo Negro
Ela foi responsável por uma das frases mais famosas da série: "Você não sabe de nada Jon Snow". Ygrite era o par perfeito para Jon, e nós já adorávamos o personagem do Jon Snow, nós queríamos que de alguma maneira, os dois acabassem dando certo. Mas é Game of Thrones, correto? Então o que tivemos foi Ygrite morrendo nos braços de Jon.
Jojen Reed
Morte na 4ª temporada, episódio 10
Causa da morte: golpe de misericórdia de Meera depois que foi esfaqueado diversas vezes por um vagante.
Dá para notar que o final da 4ª temporada foi uma limpa de personagens que a gente se importava, não é? Jojen vinha acompanhando Bran Stark e mostrando os caminhos dos Wargs para o jovem Stark debilitado, e aos poucos fomos pegando muito apreço pelo jovem. E nós sabemos que ele teria muito à acrescentar agora nessa temporada se ainda estivesse ao lado de Bran.
Barristan Selmy
Morte na 5ª temporada, episódio 04
Causa da morte: Morto em batalha pelos Filhos da Harpia em Meereen.
Barristan era aquele tipo de personagem que quando ele entrava em batalha você tinha aquele pensamento "agora vai!". Ele era um excelente guarda e cavaleiro. E é exatamente isso que deixou a gente levemente indignado com sua morte, pois ele merecia ter sobrevivido à sua grande vitória contra os Filhos da Harpia, e foi realmente uma pena que mesmo vencendo a batalha, ele tenha pago com sua vida.
Karsi
Morte na 5ª temporada, episódio 08
Causa da morte: Devorada por crianças Vagantes
Karsi foi aquela personagem que em pouquíssimo tempo conquistou um grande respeito pelo público por seu tratamento e sua relação com Jon Snow e os selvagens. Mas tão rápido ela chegou, tão rápido ela se foi. Não tivemos nem o tempo de aproveitarmos mais do potencial que a personagem tinha na série e já tivemos que nos despedir dela.
Shireen Baratheon
Morte na 5ª temporada, episódio 09
Causa da morte: Queimada viva em uma fogueira por Stannis Baratheon
Eu devia dar por suficiente a causa da morte dela como argumento do porquê não aceitamos muito bem a morte de Shireen, mas não seria o suficiente. Ver uma criança inocente ser queimada viva por seu próprio pai enquanto ele e a mãe da criança assistiam à execução, é simplesmente revoltante. E pra agravar tudo isso, Sireen era uma criança doce, meiga e simplesmente incrível.
Khal Drogo
Morto na 1ª temporada, episódio 10
Causa da morte: Um golpe de misericórdia de Daenerys depois que um feitiço de Mirri Maz Duur deixou-o em estado catatônico.
Drogo é uma morte que muitos lamentam por vários motivos. O personagem era muito querido pelos fãs por conta do seu estilo "badass", ele e Daenerys faziam parecer que iriam conquistar o mundo inteiro juntos. Até que uma infecção de um ferimento em batalha começou a fazer tudo dar errado. E assim, mais um personagem amado foi embora. Interessante que até hoje o ator Jason Momoa acompanha a série e frequentemente torce por Daenerys em suas redes sociais.
Menção Honrosa: Jon Snow
Se essa lista tivesse sido feita 3 semanas atrás, Jon Snow não seria uma menção honrosa apenas...
E por alguns meses, Jon foi a morte que nós mais lamentamos!