10 mortes do cinema que poderiam ter sido facilmente evitadas!
10 mortes do cinema que poderiam ter sido facilmente evitadas!
Era só ter sido inteligente!
Vocês já assistiram a um filme onde alguém morre de forma absurda ou estúpida e pensou, indignado, “Qualquer um teria sobrevivido a isso, era só não ser burro!”? Pois é, a gente também, e foi pensando nesses momentos absurdos que elaboramos essa lista.
Se preparem para ficar com a pulga atrás da orelha de novo, relembrando as mortes mais idiotas e facilmente evitáveis do cinema!
Jonathan Kent (O Homem de Aço)
Durante uma viagem de carro, Clark e seus pais são surpreendidos pela chegada de um tornado. Jonathan, o pai de Clark, se apressa em ajudar às pessoas a fugir, mas o cachorro da família fica para trás.
Clark se oferece para ir atrás do cachorro, mas Jonathan manda o filho ajudar os outros, vai sozinho e morre. A pergunta que não quer calar é: por que diabos ele não mandou o filho superpoderoso ir, se ele sabia perfeitamente que ele não correria perigo algum?
E mais: por que Clark não salvou o pai? Ele é tão rápido quanto o Flash, poderia ter feito isso e ninguém sequer perceberia!
Walter Donovan (Indiana Jones e a Última Cruzada)
Depois de passar pelas armadilhas do tempo onde o Santo Graal estava escondido, Indy é seguido por Walter Donovan e a Dr. Elsa Schneider, os vilões da vez. Diante deles, dezenas de cálices de vários tipos.
O cavaleiro que guardava o Graal lhes avisa: o verdadeiro cálice de Cristo lhes daria a vida eterna, mas o falso a tiraria. Donovan escolhe um cálice feito do mais puro ouro e adornado de pedras preciosas e, é claro, morre.
Era só saber o mínimo de história. Jesus era um simples carpinteiro, não poderia ter tido um cálice de ouro. A burrice de Donovan lhe custou caro.
Bill Murray (Zumbilândia)
Os sobreviventes do apocalipse zumbi encontram uma casa aparentemente abandonada para se esconderem da horda que os perseguia. Lá, são recepcionados pelo ator Bill Murray e descobrem que aquela era na verdade a casa do astro de Os Caça-Fantasmas.
Bill, sempre zoeiro e boa praça, decide se fantasiar de zumbi para pregar uma peça na turma. Eles não entendem muito bem a brincadeira, Bill leva um tiro no peito e morre.
Lição do dia: não de disfarce de zumbi para zoar sobreviventes traumatizados.
Qualquer pessoa morta por Chucky (Brinquedo Assassino)
Chucky, o famoso boneco possuído pela alma de um serial killer da série Binquedo Assassino, pode ser cruel, sanguinário e instável. Só que, bem... ele é um boneco. E um bem pequeno.
Não importa se ele é um matador que usou magia negra pra transferir a própria alma para um boneco de plástico, ele ainda é um brinquedo de 40 centímetros de altura. É só não ser burro e ter um bom porrete na mão que qualquer um dá conta.
Rei dos Bruxos de Angmar (O Retorno do Rei)
O Rei dos Bruxos era maior, mais forte e mais poderoso que qualquer um no campo de batalha, mas mesmo assim foi derrotado de uma maneira um tanto quanto questionável.
Ao ser ferido na perna por Merry, o poderoso feiticeiro maldito cai de joelhos diante de Eowyn e nem sequer tenta se defender quando ela o atinge com sua espada na cabeça.
Parece difícil de acreditar que um ser com tanto poder poderia ficar totalmente inofensivo com um ferimento tão insignificante para alguém como ele.