10 monstros que não assustam ninguém

Capa da Publicação

10 monstros que não assustam ninguém

Por Dyllan Souza

Monstros com certeza são um clássico na cultura pop. Desde vampiros, Frankenstein, fantasmas, todos eles sobrevivem até hoje de alguma forma. Vemos o Hulk inspirado pela obra O Médico e o Monstro, The Last of Us trazendo os zumbis, diversos e diversos exemplos. Porém, nem todo monstro consegue cumprir sua função de se manter no imaginário das pessoas e ser um artifício do terror. Alguns só nos arrancam risadas pelo simples motivo de parecerem ridiculamente absurdos. Então vamos aos 10 monstros que não assustam ninguém:

Imagem de capa do item

Gor de "O Cérebro do Planeta Aros"

Bom, é um cérebro. Até aí tudo bem, pode ficar assustador, mas não entra no cérebro de ninguém que o filme realmente tinha o intuito de ser algo assustador com esse monstro.

Além de ser um cérebro flutuante ele tem olhos que brilham… O visual pode até ser legal, mas vê-lo em ação só te leva ao riso.

Imagem de capa do item

Luminária possuída pelo demônio de "Amityville 4 - A Fuga do Mal"

O filme começa com uma velhinha que compra a luminária na casa de Amityville dos outros filmes da saga. Quando liga a compra na tomada, a luz acende e basicamente os demônios tomam conta do objeto, que se torna vivo e quer fazer coisas de demônio... Como matar a todos que encontra.

Imagem de capa do item

Coelhos gigantes assassinos de "A Noite dos Coelhos"

O filme é baseado no livro O Ano do Coelho Irritado do autor Russell Braddon, que tem uma veia totalmente satírica. O filme, por sua vez, além de se levar totalmente a sério, tem a incrível ideia de fazer os monstros - os coelhos gigantes - coelhos gigantes REAIS.

Ou seja, coelhos de verdade que aparentam ser gigante nas imagens, mas que também correm em câmera lenta e rugem que nem dinossauros… Fofo até, principalmente por que, por algum motivo eles viram carnívoros e querem comer todo mundo.

Imagem de capa do item

O pássaro gigante de "The Giant Claw"

The Giant Claw (A Garra Gigante em tradução livre) é um filme com um monstro que é basicamente um peru gigante do espaço

É dito no longa que ele é feito de antimatéria e, assim, vulnerável a armas terrestres. Claro que ele é gigante e tudo mais, mas o que assusta é só o quão bizarro ele é e o porquê de alguém ter feito algo assim.

Imagem de capa do item

Ro-man de "O Robô Alienígena"

Na década de 50, em que o filme foi lançado, ele já foi considerado um dos piores filmes de todos os tempos.

O monstro do filme é basicamente um ator vestido de gorila, porém, como ele é um robô do espaço ele usa um capacete de astronauta. Ele consegue aniquilar cerca de 99% da humanidade com um raio da morte e passa a maior parte do seu tempo na Terra vivendo em uma caverna. Assustador.

Imagem de capa do item

Lubdan de "O Duende"

Aqui é um caso de um filme que realmente se propõem a fazer algo ridículo. O único problema é que é ridiculamente irritante.

O Lubdan não para de falar, ele não é engraçado e muito menos assusta. E a maior sensação que o filme passa é só querer chutar esse monstrinho para muito longe.

Imagem de capa do item

Duendes de "Hobgoblins"

Para nos mantermos nos duendes vamos para a cópia barata (realmente barata) do clássico Gremlins. Com o sucesso do filme tentaram fazer uma versão que copia totalmente a história de Gremlins, mas de um jeito péssimo.

Além disso, traz uma versão peluda dos monstros que é bizarra, os bonecos que usam para eles parecem que são apenas chacoalhados em cena, nada parece um filme de verdade muito menos um monstro carismático como Gizmo.

Imagem de capa do item

A cama de "Death Bed: The Bed That Eats" (Cama da morte: A cama que Come em tradução livre)

Acho que o título diz tudo. o monstro em questão… é uma cama. E ela come pessoas.

Basicamente é uma cama em que um demônio derramou lágrimas de sangue porque sua amante morreu e agora todos que deitam nela são comidos por forças do mal. Talvez assuste um pouco, imagina ter medo de camas?

Imagem de capa do item

Goblins de "Trolls 2"

A melhor parte de Trolls 2 é que o filme não tem Trolls. O filme não era para ser uma sequência, era para ser um filme próprio, porém os executivos acharam que ele não renderia e o lançaram como uma sequência mesmo sem Trolls de fato.

É um filme bastante divertido, considerado uma dessas obras “tão ruins que são boas”. E para falar dos monstros de Trolls, os Goblins, parecem bonecos de cera, mas também de plástico… não dá para definir bem.

Imagem de capa do item

Tobonga a árvore assassina de "Veio do Inferno"

O título do filme parece legal, porém não faz jus à história que conta. O filme fala sobre um príncipe do mar que é executado, sem querer, e retorna como uma árvore em busca de vingança.

O que faz desse monstro tão especial é ser um ator em uma fantasia que pode-se imaginar sendo vendida facilmente em qualquer loja barata de fantasias, que ninguém compra.

Gostaram da lista? Acha que faltou algum monstro? Não deixe de comentar!