10 Momentos que adoramos ver no primeiro episódio de Sakura!
10 Momentos que adoramos ver no primeiro episódio de Sakura!
LIBEEEEEEEEERTE-SE! Depois de muitos anos de espera, finalmente Sakura Card Captors ganhou uma continuação!
A partir de agora, todo sábado teremos novos episódios, de um dos animes mais queridos da CLAMP. E não é um remake, galera, é uma continuação de onde o anime parou, tantos anos atrás. Então chegou a hora de descobrirmos como vai ser a vida da pequena Sakura no ensino médio e como vai desenrolar seu amor com o Syaoran! Tudo que ficamos especulando durante todos esses anos finalmente terão algumas respostas!
E já que o primeiro episódio já foi visto e adorado, vamos conversar sobre algumas das coisas que amamos ver logo no início!?
As músicas
Aa músicas de abertura e o encerramento estão lindas! Como sempre, o anime não poupou fofura, cores, e músicas cativantes e extremamente mágicas para dar ritmo ao novo anime.
Agora é esperar ansiosamente para chegar logo a versão em português e decorar a letra inteira junto com todas as outras músicas de Sakura Card Captors que já sabemos de cor, não é?!
A relação da Sakura e do Toya
Irmãos são sempre irmãos! E esses dois demonstram essa relação de um jeito muito divertido! É ótimo ver que não mudou a característica implicância deles.
É óbvio que sabemos que os irmãos se amam mais do que tudo no mundo, que eles se protegem e tal. Mas não é divertido ver os dois se alfinetando o tempo inteiro!? É tão fácil de se relacionar com o jeito deles e um alivio cômico delicioso, não é?! Sem contar que bate a nostalgia do arco clássico e tudo que acompanhamos nele.
Muitas, mas muitas flores de cerejeira
As fores de cereja nunca são demais quando se trata de uma produção da CLAMP. E muito menos quando se trata de Sakura Card Captors. Pode jogar flor de cerejeira na tela que vamos achar lindo e se bobear pedir até um pouco mais.
Tem cenas nesse primeiro episódio que tem tanta flor que o cenário vira um grande borrão cor rosa. Reclamamos!? Claro que não. Adoramos cada instante.
Todos os personagens secundários que amamos
Como disse, a história se passa no ensino médio, um pouco depois do final da série clássica, no início do novo ano letivo. E é muito bacana ver como eles se lembraram (porque apesar de só ter passado apenas alguns meses na dentro da história, demoramos anos para ver esses novos episódios) de nos dizer onde cada personagem secundário está. Ou na mesma sala que Sakura, ou na sala do lado, ou até em outra escola.
Mesmo que não desenvolva a história dos personagens que se afastaram, pelo menos nos falaram onde eles estão e não apenas sumiram com eles.
Quanto ao núcleo do Eriol e a Mizuki, ficou bem interessante de ver como eles conseguiram manter os personagens mesmo eles vivendo em outro país.
Sakura continua a mesma
Não é maravilhoso?! Nostálgico?! Quem gostava do anime antigamente vai amá-lo da mesma forma agora. Ela continua a mesma menina maravilhosa, carismática, ruim em matemática e inglês, mas incrível em educação física.
Claro que queremos ver coisas novas no anime, mas é bom saber que a personagem pela qual nos apaixonamos tantos anos atrás continua a mesma.
A amizade da Sakura com a Tomoyo continua linda
Tem como não adorar a melhor amiga (tiete) da Sakura?! Além de linda, esperta, meiga, ela também continua sendo preocupada e empolgada em vestir e filmar a amiga. É mais uma personagem que podemos falar que esperamos coisas novas, mas adoramos ver que não mudou muito.
Nesse primeiro episódio ainda não vimos os elaborados figurinos que ela costuma preparar para a Sakura, mas será que os veremos daqui para frente?!
A nova relação da Sakura com o Syaoran
O anime clássico terminou bem na hora em que Sakura e Syoran finalmente se declaram. Mas ele está indo para Hong Kong e Sakura ficando para trás. E por mais que tenham tido alguns OVAs em que ele volta por alguns dias, nós nunca tivemos a real chance de ver a relação dos dois. Mas agora teremos essa oportunidade.
Foi fofo ver os dois ficando corados e trocando olhares apaixonados. E a cena que a Sakura se joga nos braços do Syaoran fez os fãs sentirem todo aquele carinho pelos dois de anos atrás, né?!
Toda a magia
Tudo estava mágico! A abertura, as músicas, as cartas, o báculo, os personagens, tudo...TUDO! E não existe esse negócio de "desnecessariamente mágico". Quanto mais mágico melhor!
Na cena em que Sakura vai conversar com Yue, ele flutua sobre a mesa para tocar o rosto dela. Essa cena inteira é mágica demais. E não estamos reclamando aqui, ouviu bem!?
O novo báculo
O novo báculo ficou lindo. E existe uma lei universal em Sakura Card Captors , que quanto mais assas e estrelas mais poderoso o objeto mágico é (essa lei só existe na minha cabeça). Então será que teremos novas magias?! Mais poderosas? Sakura disse que ficou algum tempo sem usar magia porque não precisou. Mas tudo que ela passou no arco clássico a tornou mais poderosa.
O que será que essa nova aventura irá ensinar para a garota?
As cartas e novos desafios!
Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! As cartas ficaram transpareeeeeeeeeeeeeentes!
E agora?! Esse primeiro episódio foi incrível. Porque até o momento a Sakura sempre precisou das cartas para canalizar sua magia. Ela só atacava ou se defendia com a ajuda delas. Como será que a protagonista irá se sair agora?! Como ela vai escapar?! Será que irá criar suas próprias cartas?!
São tantas perguntas que os fãs estão pulando na cadeira. Mas quer saber? Já já o segundo episódio deve estar disponível e teremos mais respostas e muito mais perguntas. E aí?! Você está ansioso?!