10 momentos memoráveis de Sakura Card Captor!
10 momentos memoráveis de Sakura Card Captor!
Com mais de 70 episódios, Sakura Card Captor foi um daqueles animes que conseguem agradar meninos e meninas igualmente, sempre mostrando muita magia e ação, assim como romance e aventura.
Para recordar desse desenho maravilhoso e sentir um pouco de nostalgia, separamos aqui 10 momentos memoráveis de Sakura Card Captor. Sem mais delongas, LIBERTE-SE!
Cartas ao vento
Um dos momentos mais icônicos de todo o anime acontece logo no primeiro episódio, sendo, inclusive, a única razão para Sakura sair em uma aventura.
Sakura é atraída para a biblioteca de sua casa onde encontra o livro que guardava todas as cartas clow. Curiosa, ela decide pegar uma das cartas, a Vento e ler seu nome. Isso desperta os poderes elementais da carta e faz com que todos uma forte rajada de vento surja, espalhando todas as outras criações de Clow para longe, o que inicia a missão de Sakura de capturar todas elas novamente.
Espelho como Sakura
Como eu disse na outra lista, a carta Espelho sempre foi a que agiu de forma mais humana, assumindo a forma de Sakura para causar problemas, chegando até mesmo a ferir Toya no episódio em que apareceu pela primeira vez.
Uma vez que conhece a verdadeira Sakura sendo posteriormente capturada, a carta muda de atitude e verdadeiramente se arrepende do que fez. E isso pode ser visto no episódio em que Sakura pede que Espelho tome sua forma e fique em casa com Toya para que ela possa capturar outra carta. Espelho se mostra bem triste por ter atacado o irmão de Sakura, tendo bons momentos com ele no episódio, que sabe que aquela não é a verdadeira Sakura.
Captura da Carta Fogo
Ao longo de todo o anime vamos vendo o quão poderosa Sakura realmente é, mas enquanto enfrenta cartas que, em sua maioria das vezes, só são travessas é difícil medir o quão habilidosa a pequena magista é.
Felizmente, quando Sakura captura Fogo, podemos ver a real extensão de seus poderes. Depois de incendiar todo o parque e ameaçar matar todas as pessoas que estavam ali, Sakura decide enfrentar a violenta carta que se apresenta como um inimigo forte demais. Depois de colocar todas as pessoas do parque para dormir utilizando a carta Sono, ela vence Fogo combinando Vento e Água, invocando as duas cartas de uma única vez, um feito que o próprio Syaoran reconhece como grandioso.
Luz e Escuridão
Sendo umas das últimas cartas a serem capturadas, Luz e Escuridão se unem para testar as habilidades de Sakura, fazendo com que ela enfrente sozinha a temível escuridão e entenda que a luz sempre esteve junto dela.
O Momento em que Sakura se vê isolada nas trevas e finalmente entende o que está acontecendo e consegue capturar as duas cartas é definitivamente memorável.
Kerberus
Depois que a carta da Terra é capturada finalmente conhecemos a verdadeira forma do pequeno companheiro amarelo de Sakura, que se transforma no poderoso e intimidador leão alado, bem diferente do pequeno Kero.
Ver essa transformação acontecer, depois de tantos episódios conhecendo apenas o aspecto fofo do personagem, é muito interessante. Especialmente porque vemos que, além de incrivelmente sábio, ele também é bastante poderoso, capaz de cuspir intensas rajadas de fogo.
O Julgamento
Uma vez que Sakura captura sua última carta, a Terra, é dado início ao seu julgamento para que ela prove ser merecedora das cartas Clow, tendo que enfrentar Yue, que esteve dentro de Yukito, por quem Sakura era apaixonada, o tempo todo.
A revelação dramática não é posta de lado durante a luta, especialmente porque Sakura se recusa a machucar Yue, visto que isso machucaria Yukito que nada tinha a ver com a história. Seus sentimentos e criatividade na luta, além de todo o seu discurso final são memoráveis e não poderiam ficar fora da lista.
As Cartas Sakura
Depois de passar pelo julgamento com sucesso, Sakura precisa passar por outro desafio quando suas cartas acabam perdendo seus poderes. Pouco tempo depois, ela descobre que precisa transformar as Cartas Clow com sua própria magia para poder continuar utilizando-as e garantir que elas continuem “vivas”.
Quando ela vê que as cartas estão sofrendo e que precisam ser transformadas em Cartas Sakura, a garota fica bastante emotiva e tenta utilizar sua magia em diversas cartas ao mesmo tempo, o que resulta em um momento de pura tensão e drama mostrando o quão puro é o coração de Sakura.
Toya e Yukito
Como disse anteriormente, o guardião Yue esteve “escondido” dentro de Yukito, sendo como uma espécie de segunda personalidade que, ao se transformar, pode utilizar poderes mágicos e controlar as ações daquele corpo. Isso, contudo, tem um custo muito alto para Yukito, que acaba precisando ter muita energia para se manter vivo.
Em um dos momentos mais críticos do anime, quando ele está quase a beira da morte, é o irmão de Sakura que surge para ajudar. Doando parte de sua própria energia para seu “amigo”, Toya garante que Yukito continue vivo, pedindo em troca apenas que ele cuide de Sakura.
Embate contra o Mago Clow
Um dos últimos episódios do anime envolve o garoto Eriol finalmente revelando suas intenções, depois de criar inúmeros desafios para Sakura e fazer com que ela passasse por diversos momentos difíceis. Eriol assume ser a reencarnação do Mago Clow e desafia Sakura para uma batalha, depois de colocar toda a cidade para dormir.
O legal dessa batalha - e o que faz ela ser tão memorável - é que Kerberus e Yue, os dois guardiões das cartas e aliados de Sakura, também participam da luta tendo que enfrentar os guardiões de Eriol, Ruby Moon e Spinel Sun
A Esperança
Tudo bem que esse momento não acontece no anime, mas sim em um dos filmes, A Carta Selada. Mas, definitivamente, não dá pra deixar de fora esse momento emocional de fora.
Cansada de ficar sozinha, a Nada decide roubar as outras Cartas Sakura para ter companhia, já que ela destruía tudo que interagia. Depois de causar grande danos para Sakura, que tenta recuperar suas cartas, a garota finalmente consegue acalmar a Nada, convencendo ela a se transformar em carta para que pudesse sempre ficar com suas companheiras. Uma vez capturada, no entanto, ela se funde com a Carta Sem Nome que surgiu no anime, tornando-se A Esperança.