10 momentos mais tristes dos games!
10 momentos mais tristes dos games!
Caiu um cisco no meu olho…
São diversas as formas de mídia que podem despertar na gente a emoção, seja uma narrativa literária, um filme ou até uma música especial. Qualquer coisa que conte com um investimento narrativo tem a capacidade de nos emocionar, logo, os games não estão isentos disso. Conheça 10 jogos que já atingiram a galera bem lá nos sentimentos.
Brothers: A Tale of Two Sons - Morte do irmão mais velho
Em um jogo curtinho e sem diálogos, é surpreendente como o final de Brothers: A Tale of Two Sons consegue agitar nossas emoções. Após passar um bom tempo progredindo controlando dois irmãos, o laço entre ambos fica palpável durante a narrativa, reforçando ainda mais a dor da perda do irmão mais novo quando mais velho morre na reta final do game.
Gears of War 3 - Morte de Dom
Dominick Santiago era o braço direito de Marcus Phoenix desde o primeiro título da franquia Gears of War. Sua morte no terceiro título da franquia é um momento que atinge o fã da franquia em cheio, com Dom sacrificando-se para garantir que o restante de seus amigos possam progredir.
Final Fantasy VII - Morte de Aeris
Essa aqui pegou muita gente de surpresa na época, com o vilão do game, Shephiroth, aparecendo de súbito e empalando Aerith com sua espada. Isso fez com que o resto do jogo prosseguisse sem a querida personagem, e fazendo desse não só um momento memorável da franquia Final Fantasy, como dos jogos em geral.
Spec Ops: The Line - Rastro de destruição
Spec Ops: The Line é um jogo com diversos momentos pungentes que causam um mal-estar no jogador. No entanto, o pior de todos deve ser a sessão White Phosphorus, onde o jogador deve caminhar por um rastro de destruição que ele mesmo causou. Os sentimentos de culpa e remorso estão garantidos.
Red Dead Redemption - Morte de John Marston
O desfecho da obra-prima da Rockstar abalou muita gente. Após passar por diversos perrengues no controle de John Marston, durante o jogo, e finalmente alcançar a paz na rotina do personagem. Eis que ele é surpreendido em sua casa por dezenas de homens que o crivam de balas sem dó, fazendo com que o filho de Marston cresça marinando um desejo de vingança.
The Walking Dead - O destino de Lee
Nos momentos finais do título, que sagrou a Telltale Games, após passar o game inteiro tomando escolhas na pele de Lee para proteger a pequena Clementine, o personagem é mordido e cabe ao jogador decidir se a pequena deve matá-lo ou abandoná-lo, deixando que ele se transforme. Pesado.
The Last Guardian - Adeus Trico
Após uma longa jornada acompanhando a fera Trico através de diversos obstáculos, eis que a criatura leva o personagem do jogador de volta para seu vilarejo, onde é atacado pelo seus habitantes e mortalmente ferido. No entanto, o baque mesmo vem quando o garoto, já crescido, chama por Trico e a câmera retorna até a área inicial do jogo, onde somos levados a acreditar que Trico está bem, e agora com uma família.
Life Is Strange - A decisão final
Após acompanhar a trama de Life is Strange se desenrolar, sempre com a noção de que algo grande despontava no horizonte, o jogador é confrontado com a difícil decisão de sacrificar a melhor amiga da personagem principal, Chloe, ou todo o município de Arcadia Bay. Nenhuma das escolhas traz um final exatamente feliz e é isso que faz da conclusão de Life is Strange algo tão amargo.
The Last Of Us - Prólogo
São os primeiros minutos de Last of Us e o jogo já consegue estabelecer o trauma da vida do protagonista Joel, após esse perder sua filha durante o começo do surto viral que resulta na sociedade pós-apocalíptica do game. Last of Us é um jogo que já começa nos dando um tapa no coração, bem lá nos sentimentos...
Shadow of The Colossus - A queda de Agro
Agro era o fiel companheiro do jogador enquanto ele vagava pelas paisagens contemplativas de Shadow of The Colossus, caçando pelos titanescos colossos. No entanto, em certo ponto, o cavalo Agro acaba sofrendo uma queda inesperada que o arranca da narrativa de surpresa, fazendo com que o jogador compartilhe da perda do protagonista.