10 Momentos mais tristes da franquia Harry Potter nos cinemas!

Capa da Publicação

10 Momentos mais tristes da franquia Harry Potter nos cinemas!

Por Guilherme Souza

Depois dos momentos mais divertidos, chegou a hora de nos lembrarmos dos momentos mais tristes da franquia Harry Potter nos cinemas.

Encerrando nosso especial de listas sobre a franquia, listamos alguns dos momentos mais impactantes que vivenciamos ao longo dos oito filmes. Portanto prepare-se, pois não poupamos esforços para te lembrar o quão melancólica a franquia pode ser.

Aproveite e confira nossas listas com os melhores momentos e melhores personagens.

Imagem de capa do item

A morte de Dobby

Desde a primeira vez que Dobby, o Elfo Doméstico, apareceu, criamos afeto por essa criaturinha de olhos e orelhas grandes.

Infelizmente, o elfo teve um fim trágico, porém morreu como um herói, resgatando Harry e seus amigos das garras da Família Malfoy. Harry teve a sábia decisão de dar um enterro apropriado para Dobby e o enterrou sem usar magia, provando o respeito que ele merecia.

Imagem de capa do item

A morte de Snape

Snape sempre foi visto com maus olhos por Harry e seus amigos, ainda mais depois que ele assassinou Dumbledore. Porém, no fim das contas, descobrimos que ele era um protetor de Potter e um seguidor fiel de Dumbledore.

Além do triste fim de Snape, tivemos a revelação de suas memórias, que mostravam que o personagem sempre amou Lílian Potter, Mãe de Harry, e que ele matou Dumbledore apenas para que Draco Malfoy não tivesse esse peso em sua consciência.

Imagem de capa do item

A Batalha de Hogwarts

Por mais belo que seja o momento em que vemos os professores e alunos conjurando encantamento de proteção em Hogwarts, o ataque de Voldemort e de seu exército à escola teve consequências muito tristes.

Dentre as muitas mortes que aconteceram na batalha, podemos destacar as de Lupin e Tonks, que morreram juntos, porém deixaram um recém-nascido órfão. Além do casal, temos também a morte de Fred, um dos gêmeos Weasley.

Imagem de capa do item

Harry e Hermione em Godric’s Hollow

Quando Rony abandonou o trio, Harry e Hermione decidiram ir para Godric’s Hollow e buscar algumas pistas sobre as Horcruxes com Batilda Bagshot. Acontece que o lugar também era conhecido por ser o lar da família de Potter.

Antes de se encontrarem com Batilda, Harry e Hermione foram até o cemitério da cidade para visitarem o túmulo dos pais de Harry, onde vivenciamos um triste momento em que Harry se deixa abater brevemente com o peso de tudo o que ele passou e ainda irá passar.

Imagem de capa do item

O Funeral de Dumbledore

Dumbledore sempre foi um mentor para Harry, e ninguém esperava que ele fosse morrer de uma maneira tão trágica.

A morte de Dumbledore é precedida por uma série de eventos terríveis, onde o poderoso mago precisou beber uma poção que quase o enlouqueceu e ficou extremamente debilitado. Além disso, ele foi assassinado por Snape, um pedido feito pelo próprio Dumbledore para que a vida de Draco Malfoy fosse poupada.

Embora o funeral de Dumbledore seja diferente no filme, isso não significa que a morte do diretor de Hogwarts não tenha causado impacto. Pelo contrário, o momento em que professores e alunos levantam suas varinhas em respeito a ele é de cortar o coração.

Imagem de capa do item

A morte de Sirius

Sirius Black era a única pessoa que Harry ainda podia chamar de família. Desde que o jovem bruxo descobriu que Sirius era seu padrinho, o garoto sonhava com o dia em que poderia viver ao lado dele e finalmente ter um lar Porém esse sonho acabou não se concretizando.

Quando Harry e seus amigos confrontaram os Comensais da Morte no Ministério da Magia, Sirius apareceu com outros membros da Ordem da Fênix para resgatar seu afilhado, porém o momento de alegria durou pouco, já que Bellatrix Lestrange assassinou Sirius, que sequer teve a chance de se despedir de Harry.

Imagem de capa do item

“Tudo estava bem”

Por mais feliz que o fim da franquia seja, o epílogo mostrado na segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 também é muito triste para os fãs.

Vemos ali o encerramento da saga, que assim como nos livros, finda as aventuras de Harry, Hermione e Rony, além de marcar a despedida dos atores que interpretaram os personagens por tanto tempo. Muitos fãs cresceram com eles, e ter que ver os personagens se despedindo da franquia não foi fácil.

Imagem de capa do item

Harry usando a Pedra da Ressurreição

Quando Harry finalmente descobre o que precisa fazer, o garoto entra na Floresta Proibida em direção à morte certa. Mas antes disso, ele usa a Pedra da Ressurreição para se comunicar com os espíritos de seus pais, Sirius e Lupin

O momento, apesar de triste, também é reconfortante, pois é a chance de Harry confirmar que, por mais que muitas das pessoas que ele ama tivessem morrido, elas sempre estão ao seu lado.

Imagem de capa do item

A morte de Cedrico

Cedrico Diggory era um dos garotos mais populares e queridos de Hogwarts. Mas o brilhantismo do garoto foi interrompido pelas crueldades de Voldemort e seus seguidores.

Durante o Torneio Tribruxo, Harry foi capturado para ajudar na ressurreição de Voldemort, porém Diggory acabou sendo levado junto. Infelizmente, Cedrico era desnecessário para o plano do vilão, e Pedro Pettigrew não perdeu tempo em matá-lo.

Felizmente, Harry cumpriu a promessa feita ao espírito de Diggory e levou o corpo do garoto de volta à Hogwarts, para que seu pai pudesse lhe dar um enterro apropriado.

Imagem de capa do item

Hermione enfeitiçando seus pais

Hermione Granger sempre foi uma bruxa formidável, porém seus pais eram trouxas, e isso fazia com que ela fosse rejeitada por muitos bruxos puristas.

Quando Hermione decidiu ajudar Harry, a garota sabia que corria o risco de que Voldemort fosse atrás dos pais dela atrás de informações. E para evitar que isso acontecesse, ela apagou suas memórias, fazendo com que a própria existência fosse completamente apagada de suas mentes.

O momento em que Hermione começa a desaparecer das fotos é muito triste, e podemos imaginar o quão difícil deve ter sido para ela ter de que fazer isso.