10 momentos mais surpreendentes dos livros Percy Jackson e Heróis do Olimpo
10 momentos mais surpreendentes dos livros Percy Jackson e Heróis do Olimpo
Rick Riordan conseguiu consagrar diversas mitologias no coração dos fãs, sendo a principal delas a Grega devido a seu maior sucesso com a saga Percy Jackson e os Olimpianos.
Rick já abordou as mitologias Romana, Egípcia e atualmente trabalha com a Nórdica, apesar de Percy não ter emplacado nos cinemas, as franquias criadas por Riodan são um ótimo material para adaptações cinematográficas, pensando nisso, separamos 10 momentos marcantes das sagas de Percy e dos Heróis do Olimpo, confira!
Primeiro Beijo de Annabeth e Percy
Depois de muito tempo em um jogo sentimental, em que Annabeth relutava em demonstrar seus sentimentos por Percy e ainda acreditava que Luke poderia voltar a ser bom, finalmente a filha de Athena resolve dar o primeiro beijo no filho de Poseidon.
Durante a exaustiva batalha no Labirinto de Dédalo, Annabeth dá o aguardado beijo em Percy antes que ele enfrente os telquines. A garota acreditava que seria uma batalha muito difícil e que talvez não tivesse outra oportunidade.
Morte de Silena Beauregard
A até então inocente Silena, era na verdade uma espiã de Luke/Cronos no acampamento meio-sangue. Luke usou sua eloquência para ludibriar Silena e ameaçou a segurança de seu namorado caso a garota não cooperasse.
Como um último gesto de honra e bravura, Silena se disfarçou de Clarisse e adentrou na batalha final contra o titã, mas infelizmente acabou não sobrevivendo, morrendo como uma mártir.
Morte de Bianca di Angelo
Nico e Bianca di Angelo ficaram por muito tempo escondidos dentro do Hotel Lotus. Hades temia que se seus filhos fossem revelados, cumprissem a profecia do Oráculo de Delfos e acabou tomando a decisão de deixá-los fora do radar.
Após serem resgatados por Percy e seus amigos, Bianca decidiu se juntar às caçadoras de Àrtemis e se isentar da profecia. Porém, ao retirar um item do "lixão dos deuses" para presentear seu irmão, a garota foi morta pelo guardião do lixão, deixando seu irmão devastado.
Percy segurando o céu
Atlas foi condenado a segurar o céu após liderar os exércitos de Cronos contra os deuses na primeira inquisição Titânica. O Titã se libertou da punição durante a retomada de Cronos ao poder e deixou a deusa Ártemis em seu lugar, porém ela era a única que poderia derrotá-lo.
Percy então toma o lugar da deusa até que ela finalmente vence a batalha e devolve Atlas para sua função.
Nico declara seu amor por Percy
Após a morte de sua irmã, Nico culpou Percy pelo ocorrido e fugiu do acampamento meio-sangue. O garoto se manteve recluso e rebelde durante muito tempo, até que em uma conversa com o espírito de sua irmã, o garoto deixa de culpar Percy e resolve deixar o rancor de lado.
Durante a saga dos Heróis do Olimpo, Nico e Jason Grace saem em uma missão pra recuperar o Cetro de Diocleciano, que está em posse de Cupido. Para que Cupido entregue o cetro, ele obriga Nico a revelar que é apaixonado por Percy em frente a Jason.
Nico e Jason guardam o segredo. Após derrotarem Gaea, Nico revela para Percy seus sentimentos e diz que já o superou, aparentemente, após ter conhecido Will Solace.
Leo se despede de Calipso
Depois de ser jogado para fora do Argo II, Leo aterrissa na ilha de Ogygya. Lá, ele encontra um paraíso com uma única habitante humana, Calypso.
Calypso foi aprisionada na ilha pelos Deuses por ser filha de um titã. Diversos heróis foram à ilha e a garota se apaixonava por eles, mas nenhum ficou na ilha com ela. Leo também teve de partir, mas prometeu retornar para salvá-la, e cumpriu sua promessa, tirando-a da ilha e dando continuidade no relacionamento.
Frank recebe a benção de marte
Quando Hazel foi envenenada durante a missão em Veneza, Frank teve de buscar uma cura para a garota, na cidade infestada de monstros. Em dado momento de sua busca pelos ingredientes do antídoto, Frank foi encurralado por uma infinidade de monstros.
Ao se lembrar que o tempo de Hazel estava acabando e que ele era o único que podia salvá-la, Frank foi tomado por uma fúria arrasadora que fez com que seu pai, o deus da guerra, o abençoasse dando-o poderes para derrotar todos os inimigos que o cercavam. Seu corpo sofreu mudanças físicas ao ponto de ficar maior e mais forte, até mesmo deixando o garoto com cara de "mais velho", o que fez com que Hazel ficasse confusa quando o viu após ser curada.
Morte de Luke
Apesar de se rebelar contra os Deuses e permitir-se ser possuído por Cronos, Luke morreu como herói.
Durante a batalha final de Percy e Annabeth contra Luke possuído, Luke deixou os sentimentos de amizade por Annabeth falarem mais alto e, em uma batalha interna, conseguiu "segurar" Cronos o bastante para que Percy desse um golpe em seu ponto fraco e derrotasse o vilão. Porém Luke teve de morrer junto com ele.
Annabeth e Percy caem no Tártaro
Durante a busca pela Athena Parthenos, Percy e Annabeth ficaram presos na caverna de Aracne. Annabeth derrotou a deusa usando sua inteligência, ou pelo menos foi o que ela pensou: a vilã havia enrolado uma de suas teias no tornozelo de Annabeth e disse que se ela iria para o Tártaro, a garota iria junto.
Percy tentou salvar sua amada mas acabou sendo arrastado junto com ela, onde ficaram presos e viveram experiências horríveis, chegando próximos à morte, até que encontraram uma maneira de sair de lá.
Luta entre Percy e Jason
Após uma breve conversa com o Deus Bacco, Percy e Jason são possuídos por espíritos da Terra e começam a se enfrentar usando todos os seus poderes, afinal, Gaea precisava apenas de um menino e uma menina para concluir seus planos.
Quando Percy está prestes a matar Jason, Piper e o cavalo alado Blackjack conseguem nocauteá-lo. Os garotos são levados de volta ao Argo II e são curados.