10 Momentos mais engraçados da franquia Harry Potter nos cinemas!
10 Momentos mais engraçados da franquia Harry Potter nos cinemas!
Nem só de momentos tristes vive a franquia.
Continuando nossas listas especiais focadas nos filmes da franquia Harry Potter, iremos destacar alguns dos momentos mais divertidos dos longas.
Por mais que a história de Harry seja cercada de desafios e tristezas, existiram momentos em que o garoto se sentiu genuinamente feliz, além é claro, das situações cômicas vividas por seus amigos. Por isso, resolvemos reunir os momentos alegres, antes de ressaltar as tristezas.
Aproveite e confira nossas listas com os melhores momentos da franquia.
Rony dirigindo o Ford Anglia
Rony sempre foi um dos personagens mais divertidos da franquia, e os momentos hilários do ruivo são muitos. Um dos mais marcantes é, sem dúvidas, o que ele vai dirigindo até Hogwarts na companhia de Harry.
Usando o Ford Anglia voador de seu pai, Rony e Harry conseguem chegar a seu destino, porém quase morrem no meio do caminho. Além de quase serem atropelados pelo trem de Hogwarts, os dois ainda têm a infelicidade de bater em um salgueiro lutador, que quase transforma eles em pó.
Harry tomando banho com a Murta que Geme
Durante o Torneio Tribruxo, Harry precisava mergulhar um ovo dourado em uma banheira para conseguir descobrir a pista da próxima prova. Acontece que ele acabou não se banhando sozinho.
Mal sabia Harry que a fantasma Murta que Geme era uma verdadeira voyeur, e isso significa que a fantasma ficou espiando o garoto se banhar. E ela revela que ele não havia sido o primeiro no qual ela havia feito isso. Enquanto Harry fazia o possível para se esconder da Murta, a garota fantasma ficava tentando jogar seu charme dentro da banheira.
Hermione se dando mal na aula de poções
Quando Harry pega o livro de poções do Príncipe Mestiço, o garoto se depara com algumas notas manuscritas que parecem fazer com que os resultados sejam melhores do que os mostrados no livro.
E quando o professor Slughorn lança uma competição para ver qual aluno conseguia fazer a melhor poção do Morto-vivo, Hermione se sente ultrajada por Harry estar se saindo melhor do que ela, e esbraveja que o garoto estava trapaceando por usar as dicas do livro.
O Relacionamento de Rony com Lilá Brown
Muitos fãs torciam para que Rony e Hermione formassem um casal, mas demorou um bom tempo até que os dois finalmente se beijassem.
Antes de seu romance com Hermione, Rony se relacionou com Lilá Brown, mas isso não acabou dando muito certo. Lilá ficou obcecada por Rony e passou a sufocar o garoto, que também precisava lidar com as crises de ciúme de Hermione.
A tia de Harry Inflada como um balão
Os tios de Harry nunca o trataram com carinho e afeto, mas quando a irmã de seu tio chega para visitar a família, a vida de Harry se torna um verdadeiro inferno.
A mulher não perde a oportunidade de desmerecer Harry, mas quando ela começa a ofender os pais do garoto, ele perde as estribeiras e acaba lançando um feitiço acidental nela. Guida então começa a inchar como um balão, e vai ganhando altitude, até que passa a flutuar pelos céus de Londres.
O Nôitibus Andante
No terceiro filme da franquia, Harry foge de casa após ter inflado sua tia, e acaba pegando uma carona com o nôitibus andante, o ônibus mágico que transporta bruxos por Londres.
Harry precisa sobreviver à experiência torturante de se locomover usando o transporte, e com certeza vê sua vida passando diante de si mesmo por diversas vezes. Felizmente, o ônibus encantando possui um motorista experiente (e louco) o bastante para que tudo saia bem.
Umbridge sendo engolida pelo dragão de fogos de artifício
Dolores Umbridge foi um verdadeira “pedra no sapato” dos alunos de Hogwarts, mas felizmente, a bruxa pagou pelas maldades que fez.
Antes que Fred e George Weasley decidissem abandonar a escola para criarem seu próprio negócio, os gêmeos deixaram um belo presente para Umbridge, um furioso dragão de fogos de artifício, que explodiu todas as regras estipuladas por ela e a deixou completamente chamuscada.
Boom!
Quando McGonagall começa a proteger o castelo de Hogwarts do ataque de Voldemort, a bruxa pede aos alunos e aos demais professores que a ajudem a implementar medidas defensivas na escola.
Uma das defesas, é explodir a ponte que dá acesso ao castelo, e ela pede isso a Neville Longbottom e Simas Finningan, o garoto que se explodiu inúmeras vezes ao longo dos anos letivos.
O bicho-papão Snape
O professor Lupin foi um dos poucos professores de Defesa Contra as Artes das Trevas que ensinou alguma coisa útil aos alunos de Hogwarts.
O momento em que Lupin ensina os alunos a superarem seus medos para que consigam conjurar o feitiço Riddikulus é extremamente divertido, já que o professor usa um bicho-papão para manifestar o medo mais obscuro das crianças. O ponto alto da cena é quando Neville precisa enfrentar dois de seus maiores medos juntos, o Professor Snape e sua avó.
Os sete Harry
Quando o encantamento protetor da casa dos tios de Harry acaba, o garoto precisa ser transportado para um novo abrigo seguro, e a Ordem da Fênix se encarrega de proteger o garoto durante o trajeto.
Para isso, alguns membros da Ordem tomam um pouco de Poção Polissuco e se tornam clones de Harry, e a transformação é simplesmente hilária. Além disso, vemos o pessoal fazendo piadas com Harry enquanto estão se vestindo como ele.
Menções Honrosas
A franquia possui diversos outros momentos divertidos, mas não podemos nos esquecer de dois em especial.
O primeiro, é quando as crianças precisam cuidar de Mandrágoras durante a aula de Herbologia. Capazes de soltar gritos poderosos (falsetes), que podem até mesmo matar uma pessoa, o grito de uma delas acaba fazendo com que Neville desmaie no meio da aula.
O segundo, é quando Harry toma a poção Felix Felicis, e fica completamente desinibido, parecendo até que havia ingerido álcool ou coisa do tipo.