10 Momentos insanos do Hellboy!
10 Momentos insanos do Hellboy!
Hellboy é uma das franquias mais legais e satisfatórias dos quadrinhos, tendo seu início em 1994 e sendo fruto da mente de Mike Mignola.
Hellboy ganhou tração rapidamente, graças ao desenho de Mignola, que bebe de fontes do expressionismo alemão.
O vermelhão recebeu a adoração de fãs graças ao teor quase folclórico de algumas histórias, onde Hellboy têm de enfrentar diversas ameaças paganistas, mitológicas, cósmicas, mas acima de tudo, assustadoras.
Nessa lista, confira alguns dos 10 momentos mais insanos que o endiabrado mais querido dos quadrinhos já passou.
Hellboy faz um cavalo explodir
Acontece em: Wake the Devil#5
Com uma franquia que inspirada por filmes de monstros clássicos, horror cósmico lovecraftiano e folclore pagão, é de se esperar que umas loucuras aconteçam.
Entre tentáculos e chifres e muita porrada pra cima de seres bestiais, tem essa ocasião especial onde o Vermelhão atinge um cavalo com tanta força que ele explode.
Macaco armado
*Acontece em: Box Full of Evil #1**
Apesar de Hellboy lidar com temas filosoficamente densos como destino, natureza, inferno e paganismo, a HQ também ficou famosa graças aos seus pontuais momentos cômicos.
Hellboy consegue ser bastante engraçado às vezes.
Quando as coisas são muito dark, você só precisa dar uma arma pro macaco.
Destino de responsa
Acontece em: The Island #2
A cosmologia e folclore de Hellboy sempre foram bastante detalhados, entornando o caldo de diversos detalhes dos arcos do Vermelhão.
É nesse arco em questão que nós, leitores, descobrimos o quão interligado Hellboy está com a história do mundo, a partir do momento em que é confrontado por um homem feito a partir de seu sangue.
Uma grande revelação é feita sobre a mão de pedra dele nessa história também, mas não vamos entregar surpresas.
Anfíbio Possesso
Em uma das histórias de estreia do vermelhão, A semente da Destruição (1994), o amigo azul de Hellboy, Abe Sapien, aparece possuído e perfura o vilão Rasputin com um arpão
Hellboy cai na porrada com um lobisomem
Em uma de suas mini-histórias mais celebradas, Os Lobos de Santo Agostinho (1996), baseada numa lenda irlandesa, o vermelhão chega numa vila para encontrá-la dizimada por fantasmas de lobisomens raivosos.
Óbvio que, no final da história, o próprio vermelho cai na porrada com um lobisomem de respeito, e a luta é sensacional.
O assustador homem torto
O Homem torto é uma das histórias clássicas do vermelhão onde, ao visitar as montanhas apalaches, Hellboy conhece um homem que vendeu sua alma para uma bruxa e agora deve cedê-la ao Homem torto, uma das figuras mais assustadoras que já povoaram páginas de quadrinhos. Se você curte filmes de terror, essa história é imperdível.
Hellboy luta contra um deus-morcego luchador pela posse da alma do seu amigo
Acontece em: Hellboy no México
Após o aterrorizante homem-torto, é hora de falarmos um pouco das aventuras do Vermelhão no México.
Nessa história, Hellboy fica completamente bêbado e se junta a três irmãos luchadores para lutar contra vampiros e um peru, que é provavelmente o demônio.
Esse arco é fortemente influenciado pela cultura popular mexicana e até elementos de alguns filmes de monstros antigos, tudo conhecido por ser galhofa, mas Mignola e o artista Richard Corben conseguem elevar o material de maneira incrível.
Impondo respeito
Acontece em: Wake The Devil
Sendo a história que aprofunda o personagem de Hellboy, além de introduzir Hécate como uma das principais vilãs da HQ.
No clímax da história, o Vermelhão está amarrado em uma espécie de tronco, prestes a ser morto pelo fantasma do vilão Vladimir Giurescu.
Até que ele quebra metade de tronco e esmaga Vladimir com ele.
Panquecas
Ambientada em 1947, é praticamente uma tirinha de tão curta que essa história é.
Um Hellboy de dois anos é chamado para o café da manhã. Ele quer macarrão, mas acaba sendo forçado a provar uma mordida de panqueca.
E ele ama.
Nesse momento, no inferno, um lamento surge e três demônios superiores declaram que após ter comido a panqueca, Hellboy nunca mais vai voltar pra eles.
Socando a mitologia na fuça
Uma das lutas mais emblemáticas do Vermelhão é contra Hécate, a própria entidade da mitologia grega
É uma das lutas mais cinemáticas de todas as edições, onde Hellboy é mastigado pela entidade grega, mas não sem antes descer a porrada nela.