10 momentos espetaculares do Homem-Aranha nos quadrinhos!
10 momentos espetaculares do Homem-Aranha nos quadrinhos!
O Homem-Aranha é, definitivamente, um dos maiores heróis de todos os tempos, tendo realizado atos incríveis ao longo de seu meio século de publicação.
Hoje, a pedido do fã Jonathan Rafael, estaremos citando dez dos maiores momentos do Aracnídeo nos quadrinhos!
Imagens: Divulgação
Voltando a seu corpo
O Homem-Aranha Superior foi um personagem que, assim como a fase em que foi inserido, foi alvo de amor e ódio dos fãs. Apesar de ser um Homem-Aranha realmente superior, Otto Octavius, agora no corpo de Peter Parker, não possuía o carisma, a compaixão e todo o resto que fazem do Homem-Aranha o que ele é.
Entretanto, o final do arco trouxe o Aranha de volta e de um modo fenomenal. Uma vez que Peter assume pleno controle de seu corpo, basta uma piada ruim para que o Duende Verde afirme "É você." E sim, é ele. O primeiro e único.
Derrotando o traje alienígena
A roupa negra derivada das Guerras Secretas fez uma imponente parte da história do personagem, dando origem a um dos vilões mais terríveis do Amigão da Vizinhança, o Venom.
A roupa, antes, tinha ajudado o herói por lançar teias próprias e poder alterar sua aparência para o que Peter quisesse. Entretanto, depois de dar seus sinais de simbiose, Peter se viu obrigado a tentar se livrar do traje.
Após uma batalha com um quarteto de Abutres, Peter para numa igreja e o traje é expelido pelo barulho dos sinos.
Revelando-se em rede nacional
A identidade secreta do Homem-Aranha é, de fato, uma das questões mais importantes sobre o personagem, seja nos quadrinhos ou em outras mídias.
Imagine a surpresa, então, dos fãs e do restante do mundo heroico, quando o Homem-Aranha revela ser Peter Parker, em rede nacional?
A única parte ruim disso tudo foram as histórias feitas para "corrigir" essa revelação.
Conhecendo seu maior fã
O Garoto que Colecionava o Homem-Aranha é uma das histórias mais tocantes de quadrinhos, em geral. Um dia, o Aranha adentra o quarto de um garoto que é possivelmente o maior fã do herói.
Ele então conta sua história e, ao final, revela sua identidade secreta para o pequeno Tim, que é vítima terminal de leucemia. É um dos atos que melhor demonstram o quanto o Aranha é um herói além da luta contra super-vilões.
Contando a verdade para Tia May
Peter e Tia May têm estado na mesma por muito tempo. Não importa o que aconteça, Pete não pode revelar seu segredo para Tia May para que possa protegê-la.
Mas Tia May não é boba como foi retratada ao longo das primeiras décadas do herói. E uma vez, J. Michael Straczynski resolveu levar as coisas além, fazendo com que May descobrisse o segredo de seu sobrinho. Ela não morreu de ataque cardíaco e uma vez que essa barreira foi quebrada, a relação dos dois foi ainda mais aproximada.
Enfrentando o Fanático
A força, agilidade e o poder de uma aranha são ótimos, mas comparado com o Fanático, o Homem-Aranha está em sério perigo. Porém, se tem algo em que os dois estão pau a pau é o quesito persistência.
E se nada pode parar o Fanático, é porque o vilão ainda não conheceu o Homem-Aranha. Ao final da luta, até mesmo o vilão teve de reconhecer a honra do herói que se recusou a parar de lutar com ele.
Surgindo do túmulo
Kraven, o Caçador, é um dos únicos vilões que pode encher a boca para dizer que matou o Escalador de Paredes. Ou melhor dizendo, ele enterrou Peter em um caixão e roubou sua identidade secreta.
Perto da morte e tomado por visões terríveis, ele liberou toda sua força interior e se libertou da armadilha de Kraven. E para acertar as coisas, decidiu ir atrás do vilão, mas não como a Aranha e sim como o Homem.
Lidando com a perda de Gwen Stacy
Mary Jane Watson pode ser o amor da vida de Peter Parker. Mas antes dela, veio Gwen Stacy e o modo como ela se foi representou um verdadeiro ponto de virada na vida do herói mascarado e dos quadrinhos.
Foi toda a construção do personagem após isso, o modo como ele teve de lidar com a perda e como isso afetou sua vida que justifica esse item aqui. Apesar de não ser sua culpa (não totalmente, na verdade), foram suas consequências que trouxeram alguns dos melhores atos do Aranha.
Escapando dos destroços
Ele pode não ser o super-herói mais forte do planeta. Mas se precisar ser forte, ele será. Ele jamais deixa pra lá, desiste ou se dá por vencido.
E nada ilustra isso melhor que a história intitulada "O Capítulo Final". O Homem-Aranha é deixado enterrado nas ruínas do laboratório submarino de um certo vilão. Coberto por toneladas de destroços e com a água avançando, o destino parece estar selado.
Entretanto, Peter consegue se lembrar de tudo que foi mais importante em sua vida, retirando a força suficiente para se carregar um peso impossível e se libertar. Um momento definitivamente icônico.
Se tornando o Homem-Aranha
Claro que o fato de se tornar um dos heróis mais aclamados do mundo precisava estar nessa lista. Porém, Peter Parker não se tornou o Homem-Aranha ao ser picado por uma aranha. Foi um pouco depois, na verdade.
Peter Parker se tornou o Homem-Aranha ao perceber o quanto sua arrogância poderia se voltar contra ele e afetá-lo e todos que ama de modos diferentes. Virou Homem-Aranha ao perceber que a morte de seu Tio Ben significava uma nova direção a ser tomada. Se tornou herói ao perceber que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.
Deixamos algum momento de lado? Não deixe de comentar qual o seu momento favorito do Aranha nas HQs!