10 momentos engraçados que sempre acontecem nos filmes de ação!

Capa da Publicação

10 momentos engraçados que sempre acontecem nos filmes de ação!

Por Fernando Maidana
Imagem de capa do item

Munição infinita!

Tudo bem que algumas metralhadoras possuem uma grande quantidade de tiros - os fãs de Counter Strike provavelmente se lembraram da Negev. Mas mesmo essas armas não possuem munição infinita!

No entanto, em meio ao calor do combate, a arma do protagonista parece fugir a essa regra e vemos o mocinho disparando por muito tempo sem parar para recarregar nenhuma vez.

Imagem de capa do item

Vilões são ruins de mira!

O protagonista pode passar sambando por uma rajada de tiros inimigos, mas não será atingido por nenhum disparo!

Quando o herói é atingido, o tiro sempre pega de raspão. Mas quando ele atira de volta, acerta um inimigo a mais de 1 quilômetro de distância com uma simples pistola!

Imagem de capa do item

Atirar em um veículo sempre causará uma explosão!

Essa situação é tão difundida nos filmes de ação que muita gente acredita que realmente é comum de acontecer.

Por mais que o combustível seja extremamente inflamável, dificilmente um tiro é capaz de fazer um veículo explodir. Nem mesmo se o disparo atingir o tanque de gasolina.

Até mesmo veículos que estejam pegando fogo dificilmente explodem na vida real.

Imagem de capa do item

Além de atirar mal, vilões não sabem dirigir!

Quando o protagonista precisa despistar seus inimigos tem início a famosa cena de perseguição.

Para deixar os bandidos para trás, o mocinho abusa de curvas fechadas, manobras impossíveis e direção perigosa na contramão.

Apesar de tudo isso, o carro do herói sempre sai intacto, enquanto os vilões vão ficando pelo caminho.

Imagem de capa do item

Nunca olhe para a explosão!

Essa nós aprendemos com os Power Rangers!

Toda vez que uma explosão acontecer, tudo o que o protagonista precisa fazer é dar as costas para o objeto destruído e caminhar calmamente em direção a câmera, sem esboçar qualquer reação.

Saída badass realizada com sucesso!

Imagem de capa do item

Fôlego infinito!

Em alguns momentos, nosso mocinho é capturado pelo seu inimigo, que o joga na água em uma armadilha mortal.

Ou então, herói e vilão trocam golpes embaixo d'água, em uma mergulho que será mortal para uma das partes.

Toda vez que isso acontece, nós seguramos a respiração para tentar superar a situação junto com o protagonista. Mas é claro que acabamos soltando o ar antes da cena terminar.

Imagem de capa do item

O tempo da bomba!

Faltam dois segundos para a bomba explodir!

Nesse tempo o protagonista consegue resgatar a mocinha, evacuar o local, derrotar o vilão, desviar da última bala que o vilão tentou atirar, fazer 10 flexões, tentar ganhar um playstation no Bom Dia & Cia, para chegar até a bomba e ver que ainda falta um segundo para ela ser detonada.

Logicamente, ele corta o fio certo e a bomba é desativada, quando tudo parece perdido.

Imagem de capa do item

Os inimigos esperam a hora de atacar!

Porque até criminosos tem seu código de honra!

O protagonista se encontra cercado por um grupo de 7 bandidos que querem derrotá-lo a qualquer custo. O que eles fazem?

Atacam um a um e são superados facilmente pelo nosso herói. Só falta fazerem fila pra ficar ainda mais fácil!

Imagem de capa do item

Salto da Fé!

O título é uma brincadeira com o famoso Salto da Fé da franquia de jogos Assassin's Creed, quando o protagonista pula do alto de um Ponto de Observação e cai em uma pilha de feno.

Acontece que o mesmo acontece em diversos filmes. Muitas vezes, durante uma perseguição a pé, nosso protagonista precisa saltar do alto de edifícios, árvores, pontes ou até mesmo penhascos sem olhar onde vai cair.

Convenientemente, sempre há alguma coisa para amortecer sua queda.

Isso é quase uma roleta russa versão radical!

Imagem de capa do item

O vilão explica seu plano antes de matar o mocinho!

Essa é um clássico!

O grande Ozymandias, de Watchmen, já ironizou esse momento depois de concluir seu plano com maestria, assim como Goldfinger deixou James Bond preso sem trocar uma palavra com o agente.

Mas, excluindo-se as exceções, vilões tem a mania de contar todo seu plano e como pretende dominar o mundo antes de eliminar o herói.

Logicamente, isso abre uma brecha para que o mocinho consiga distrair seu inimigo por tempo suficiente para escapar e evitar que o criminoso consiga atingir seus objetivos.