10 Momentos em Pokémon Red/Blue que deixam saudade!
10 Momentos em Pokémon Red/Blue que deixam saudade!
Pokémon Red/Blue foi o pontapé inicial para uma das maiores febres da cultura pop.
Para ter dado tanto sucesso, é porque veio junto com momentos memoráveis que vão ficar na saudade (até você jogar de novo). Confira alguns destes momentos.
Escolhendo o inicial
Provavelmente a decisão mais difícil que você teve na sua infância. Ter que escolher entre Squirtle, Charmander e Bulbasaur era simplesmente impossível.
Inclusive ainda hoje qual dos três você sempre escolhia, define bastante sua personalidade
Brock
O primeiro ginásio, na cidade de Pewter não tinha puzzles engenhosos como o de Vermillion ou o de Fuschia, mas era o primeiro ginásio, era a primeira vez que você iria enfrentar um desafio de verdade no jogo.
Principalmente se você escolheu Charmander como inicial...
Ss. Anne
Um dos momentos que todos nos lembramos com carinho de Pokémon Red/Blue é daquele famoso navio transatlântico que nós temos a honra de tripular.
Os breves momentos que temos no Ss. Anne ficam guardados pra sempre. Sem contar que sempre olharemos pra ele e lembraremos de tentar empurrar o caminhão pra achar o Mew.
Lavender Tower
A fonte de algumas das mais interessantes Creepy Pastas da história dos games, a cidade de Lavender por si só já era tenebrosa, à começar por sua trilha sonora.
Mas toda a parte do jogo que envolvia subir a Torre de Lavender, enfrentar os fantasmas - que agora você podia vê-los - e no final, toda a história com a mãe do Cubone, é realmente memorável.
Loja de Celladon
Sempre que a gente chegava em uma cidade nova, era um ritual: Primeiro você vai no Centro Pokémon, recupera a galera, depois a gente ia no Mart da cidade e via o que tinha de novidade por lá, não é?
Então você também lembra a felicidade que foi descobrir o Mart de Celladon. Você se sentia uma criança em um parque de diversões. Fora que lá vendia as famosas Pedras de evolução, que você iria usar em alguns dos seus Pokémon, incluindo o seu recém adquirido Eevee.
Zona do Safari
Finalmente chegamos em Fuchia, mais da metade do caminho já havia ficado para trás, estávamos perto de realizar nosso sonhos de nos tornarmos mestres Pokémon, e nosso time estava um tanto quanto forte.
Mas agora era hora de entrarmos na Zona do Safari e procurarmos alguns Pokémon exóticos, além de alguns itens e um HM.
Acabando com a Equipe Rocket
Durante todo o percurso, nós havíamos trombado com uma gangue de malfeitores que queriam prejudicar os Pokémon em benefício próprio: A Equipe Rocket.
Então finalmente, quando chegamos ao ponto de enfrentar o grande líder da organização, Giovanni, e desmantelar toda essa operação, também foi bastante gratificante...
...Mas a gente ainda iria encontrar Giovanni mais uma vez...
Aves Lendárias
Ok, agora é a hora de deixar nosso time incrivelmente mais poderoso, nós já havíamos evoluído boa parte dos nossos Pokémon que queríamos em nosso time, então o que está faltando? Pokémon Lendários"
Eis que começa então nossa caça às 3 aves lendárias: Articuno, Zapdos e Moltres.
Elite Four
Agora sim, vencemos todos os líderes de ginásio, evoluímos todos os Pokémon que precisávamos evoluir, capturamos os lendários e só faltava um único obstáculo no nosso sonho de sermos Mestres Pokémon: Derrotar e Elite Four.
E quando finalmente passamos pelo desafio de vencer os quatro melhores treinadores de Pokémon, passamos também pelo atual campeão, o seu rival (eu sempre colocava um nome escroto nele). E agora nós somos oficialmente os melhores treinadores do mundo.
Mewtwo
Mas nossa jornada ainda não acabou! Era a hora de procurar o Pokémon mais forte já visto, uma criatura escondida em uma caverna repleta de outros Pokémon extremamente fortes.
Era hora de capturarmos Mewtwo...