10 Momentos do desenho clássico do Homem-Aranha que vão te encher de saudade!

Capa da Publicação

10 Momentos do desenho clássico do Homem-Aranha que vão te encher de saudade!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Quando Peter renuncia o simbionte

Adaptando uma das mais célebres histórias do Homem-Aranha para as telas de TV, Peter encontra um simbionte alienígena que aumenta ainda mais seus poderes e dá origem ao famoso traje preto.

Como nós sabemos, esse traje começa a mexer com a cabeça de Peter e ele acaba renunciando ao simbionte. Então tivemos o momento onde o parasita alienígena abandona o corpo de Peter e acaba encontrando um Eddie Brock desacordado, logo abaixo do sino da igreja.

Imagem de capa do item

Quando tivemos Guerras Secretas

Guerras Secretas é outro arco importantíssimo dos quadrinhos Marvel, e a animação do Homem-Aranha adaptou de uma maneira única esta história, fazendo algumas modificações.

Mas o principal motivo de lembrarmos com tanto carinho destes episódios, foi que pudemos ver vários heróis diferentes no desenho do Homem-Aranha, como o Capitão América, o Quarteto Fantástico, entre outros.

Imagem de capa do item

Quando Mary Jane volta pra casa

Nos quadrinhos, Peter teve alguns interesses amorosos, mas no desenho animado, o foco é totalmente em Mary Jane Watson.

E depois de um arco onde Peter acaba perdendo sua amada achando que ela havia morrido, nós temos um final de episódio que deixou todo mundo de cabelo em pé, pois quando Peter abre sua porta, Mary Jane estava em pé na sua frente, de volta pra casa.

Imagem de capa do item

Quando Mary Jane morre... de novo!

O problema é que a gente descobre alguns episódios depois, que esta Mary Jane era nada mais do que uma clone feita de um DNA semelhante ao do Hidro Man.

Pra piorar, ela era um clone instável e o seu corpo de água evapora bem na frente de Peter.

... Foi uma cena bastante tocante.

Imagem de capa do item

Quando Peter salva Mary Jane de Dormammu

Sim, Mary Jane estava competindo com Lois Lane para saber quem era mais a "donzela em perigo". Mas tudo bem, eram os anos 90, gente...

Nós tivemos um episódio excelente, dividido em duas partes, envolvendo Venom, Carnificina, Homem de Ferro, Barão Mordo e o grande vilão por trás de tudo; Dormammu.

Foi muito excelente ver o Homem-Aranha trabalhando para derrotar o vilão multidimensional, que agora mais pessoas conhecem graças ao filme do Doutor Estranho.

Imagem de capa do item

Quando o Homem-Aranha invade a Mansão-X

Falando em personagens incríveis aparecendo no desenho animado, temos um arco onde a mutação de Peter sai de controle e ele resolve falar com os maiores especialistas em mutação os X-Men.

Mas ao invés de marcar um horário, ele resolve invadir a mansão onde estão localizados alguns dos mutantes mais poderosos do mundo, o que acabou gerando alguns momentos até engraçados, como ele tirando sarro do jeito que Tempestade fala.

Imagem de capa do item

Quando Peter virou uma Aranha-Humana

Quando nem mesmo os X-Men foram capazes de ajudar o problema da mutação de Peter, ele acabou enfrentando um problema muito maior, e o DNA da aranha acabou sobrepondo o seu próprio, transformando o personagem em um monstro-aranha.

Para resolver este problema, nós tivemos que contar com a ajuda de uma dupla improvável, Kraven e Justiceiro.

Imagem de capa do item

Quando Blade ajudou a caçar Mobius

E já que entramos no campo das duplas improváveis caçando um monstro, também tivemos o episódio onde Blade apareceu no desenho para caçar o vampiro Mobius.

Posteriormente, em outro episódio, ambos acabaram trabalhando juntos para derrotar uma ameaça ainda maior: A mãe de Blade.

Imagem de capa do item

Quando tivemos vários Homens-Aranha

Um dos arcos finais do desenho, adaptou mais uma das mais famosas histórias em quadrinhos do Aranha; A Saga dos Clones, mas em uma escala um pouco maior.

Então nós tivemos a presença de diversos Homens-Aranha de universos alternativos diferentes.

Imagem de capa do item

Quando ele encontrou Stan Lee

E para finalizar, não poderíamos deixar de citar o momento em que a criatura encontrou o criador. Stan Lee que já conhecido por seus cameos nos filmes da Marvel, já havia feito um cameo no desenho do Homem-Aranha e balançou junto com o herói pelas ruas de NY.