10 momentos de destruição extrema nos quadrinhos!

Capa da Publicação

10 momentos de destruição extrema nos quadrinhos!

Por Márcio Jangarélli

Aqui estão 10 eventos de destruição extrema nos quadrinhos! O cinema está pegando só agora a ideia de transformar os danos colaterais dos super-heróis em história, então aguardemos grandes calamidades nas telas também.

Imagem de capa do item

Fênix Negra

Na lista de maiores catástrofes da Marvel, a saga da Fênix Negra deve sempre ser lembrada entre os primeiros colocados, afinal, depois de enlouquecida pelo Mestre Mental, a Jean Grey Fênix Negra engoliu um sol e destruiu toda raça alienígena dos D’Bari. Bilhões de mortes. Bilhões. Os D’Bari nunca haviam aparecido nas histórias da Marvel, mas ainda assim é uma tragédia.

Imagem de capa do item

Crise nas Infinitas Terras

Talvez o evento mais catastrófico de todos os quadrinhos, o ataque do Antimonitor ao Multiverso resultou na fusão de todas as dimensões em um único universo. Tecnicamente, os mocinhos ganharam, mas um número infinito de universos deixou de existir.

Imagem de capa do item

Beyonder

Para conseguir criar suas Guerras Secretas, o Beyonder precisava, antes, de uma grande arena. Assim, ele destruiu uma galáxia inteira, deixando apenas uma estrela, depois juntou parte dos destroços deixados e criou um novo planeta, onde jogou os heróis e vilões terrenos para lutar até a morte.

Imagem de capa do item

Kripton!

A história foi contada tantas vezes que já perdeu o impacto, mas, para lembrar, Kripton, o planeta natal do Superman, explodiu, levando uma civilização inteira consigo.

Imagem de capa do item

Marte!

Ainda sobre desastres alienígenas, J’Onn J’Onzz, o Caçador de Marte, é o último sobrevivente da raça dos Marcianos Verdes depois do holocausto Marciano causado por seu irmão, Ma’alefa’ak, que destruiu a civilização através de um vírus telepático.

Imagem de capa do item

Galactus

O próprio Galactus traz toda a destruição do universo consigo, afinal, ele devora planetas inteiros. Considerando sua idade, sua trajetória devorando galáxias é praticamente uma calamidade universal.

Imagem de capa do item

Apocalypse

Sobre calamidades universais, não podemos deixar de citar o Apocalypse, afinal, antes de chegar à Terra para causar A Morte do Superman, levando metade de Metropolis junto, o monstro veio de uma Krypton anterior a civilização de Kal-El e já deixou seu rastro de destruição por grande parte do Universo.

Imagem de capa do item

Hulk destrói Las Vegas

Já que diminuímos a escala de universos para cidades, o caso que fez o Hulk ser mandado para o espaço é um bom exemplo de destruição no universo Marvel, quando ele demoliu metade de Las Vegas sozinho.

Imagem de capa do item

Mongol e Superciborgue destroem Coast City

No ponto de destruição de cidades, após a morte do Superman, o Mongol e o Superciborgue destruíram Coast City, matando seus mais de sete milhões de habitantes. Ainda, o evento levou a mais destruição, quando foi o gatilho para a saga “Crepúsculo Esmeralda”, onde Hal Jordan se torna Parallax.

Imagem de capa do item

Thanos vs Campeão do Universo

Por fim, a lista não ficaria completa sem uma menção ao Titã Louco, afinal, ninguém entende mais de destruição que o próprio. Em sua busca pelas Joias do Infinito, o Thanos desafiou o Campeão do Universo para uma batalha que acabou com a destruição de um planeta. Escala consideravelmente pequena para as ambições do Titã.