10 momentos completamente insanos entre Batman e Arlequina!
10 momentos completamente insanos entre Batman e Arlequina!
Arlequina se apresentando para o serviço, senhor!
Desde que surgiu nas animações do Batman, a Harley cresceu como um ícone, independente de sua relação bizarra com o Coringa. Ela se tornou sua própria personagem e criou uma relação única com o Morcegão e com praticamente todos os personagens com o qual convive no universo DC.
Em Setembro, a Arlequina tem planos preparados para o Batman Day, marcado para o dia 23, mas não vamos estragar a surpresa – vocês vão ter que ficar ligados na LH para entender. Até lá, para fazer um aquece, aproveitando o lançamento da nova animação dos personagens, separamos aqui 10 momentos completamente insanos entre Batman e Arlequina!
Imagens: Divulgação
Quase mataram o Coringa
Se tem uma palavra que define o relacionamento entre Harley, Batman e Coringa é disfuncional. Em qualquer mídia, inclusive. Por exemplo, lá na série animada clássica do Batman, onde a Arlequina surgiu, os dois quase mataram o Palhaço.
Em certo episódio, o Coringa rouba uma bomba e está ameaçando explodir Gotham completamente. Assim, o Batman recruta, mesmo que relutante, a Harley para ajudá-lo a parar o vilão.
No final do capítulo, a Arlequina é forçada a atirar no avião do Coringa, que estava fugindo, fazendo com que ele caia. O Palhaço sobrevive, mas por pouco o Morcego e a Harley não quebraram seus votos de não matar o Príncipe do Crime.
Contra ativistas dos direitos dos animais
A Arlequina não tem só o Coringa em sua lista de relacionamentos; ela teve um romance com a Hera Venenosa e até com o Lobo. Porém, em “Kiss Kiss Bang Stab”, a moça se interessou por ninguém menos que Bruce Wayne!
Nessa história, ela está tentando roubar dinheiro o suficiente para ganhar um encontro com o Bruce em um leilão. Acontece que o Morcegão é sequestrado, nesse meio tempo, por um ativista dos direitos dos animais que está tentando levantar fundos para lutar contra as corporações que estão poluindo os rios de Gotham.
O Bruce ia resolver tudo com a carteira, mas a Harley surge e “salva” o milionário, condenando os peixinhos da cidade. Inclusive, o Batman aparece para Harley depois e “aprova” o resgate.
Noite de comédia para o Coringa
Batman 66’, a revista baseada na série do Batman dos anos 60, com o Adam West, também ganhou sua própria versão da Arlequina: Holy Quinn.
Antes de se transformar em vilã, como na versão original, ela era uma psiquiatra em Arkham e, com a ajuda do Batman, ela conseguiu montar uma “noite de comédia” para o Coringa no lugar, o que era, obviamente, uma armadilha. Isso só funciona com esse Morcego, claro.
Gastando a fortuna do Bruce
Bom, tecnicamente o Batman não estava completamente consciente nessa, mas vamos lá. Voltando para a série animada do Batman, em um episódio de Natal, a Arlequina reclama para a Hera que está entediada, então a vilã trama o plano perfeito para elas se divertirem: tomar o controle da mente do Bruce Wayne.
Com um visgo, a Hera controla o Bruce, mas nada de Batman ou crimes aqui: elas levam o bonitão para fazer compras. O Batman é forçado a passar o dia todo gastando sua fortuna com duas das maiores criminosas de Gotham. Natal perfeito para as moças, pelo menos.
Vampirismo
Liga da Justiça: Deuses e Monstros é um filme bem… chocante. E, no universo dessa história, temos um Batman e uma Arlequina bem distintos. O Homem-Morcego aqui é Kirk Langstrom, um vampiro, enquanto a Arlequina é uma serial killer que guarda cabeças em sua geladeira e corpos decepados em casa.
Em certo momento, esse Batman vai atrás da Arlequina e morde sua garganta, tomando o seu sangue. O que fica implícito é que, até aquele momento, ele tinha deixado a moça solta em sua vida de atrocidades e, bom, não dá pra saber o que acontece com ela depois. Ela foi transformada? Ela foi morta? Quem sabe.
Até no futuro
Ainda nas animações, em Batman do Futuro, descobrimos que a relação entre Batman e Arlequina continuou por MUITO tempo. No filme animado sobre o Retorno do Coringa, vemos gêmeas que se vestem e agem muito semelhantemente à Arlequina, mas só descobrimos o porquê no final.
As gêmeas Dee Dee são tiradas da cadeia pela “Vovó Harley” e, enfim, descobrimos que as aventuras de Batman e Arlequina não só duraram tanto tempo assim, como os dois não conseguiram controlar a próxima geração de seguir seus passos. A parte mais maluca aqui é que os dois são senhorzinhos agora.
Tortura o Asa Noturna
Sobre Batman e Arlequina, além de dar umazinha com o Asa Noturna, a Arlequina tem outra cena bizarra com o rapaz - auxiliada pelo Batman. E não, não estamos falando de sexo.
No Batmovel, a moça começa torturar o Dick com gases, que implora para o Morcego abrir a janela, mas ele se recusa, porque aquilo era um castigo pelas ações do aprendiz. Segundo o Batman, os peidos da Arlequina tinham “cheiro de disciplina”.
Dão uns pegas na frente do Robin e da Hera
Em outro episódio de Natal focado na Arlequina, temos um conto diferente, mais sério, onde vemos a moça ser solta e tentar ser inclusa na sociedade novamente. Vários problemas fazem com que ela escolha voltar para Arkham voluntariamente até que esteja pronta para encarar o mundo de verdade.
Nisso, ela é escoltada pelo Batman, que a estava ajudando a história toda, junto da Hera Venenosa e do Robin. Depois de uma conversa bem emocional, ela fica tão agradecida que acaba beijando o Morcegão. Começa como um beijinho, mas a coisa escala rápido, deixando os outros dois na cena perplexos. Bom, ela gosta bastante da Batfamília, né?
Quase matam o Asa Noturna
O Asa Noturna QUASE só sofreu nesse filme. Vejam bem, no embate final, entre ele e o Homem Florônico, o rapaz escala nas costas do vilão, enquanto a ARGUS começa soltar balas no inimigo, que poderiam atravessá-lo e matar o Asa Noturna.
Como isso é culpa do Batman e da Arlequina? Bom, só eles sabiam a localização do vilão e o Morcego estava coordenando o ataque para a Harley encontrar a Hera Venenosa. Ou seja: que se dane o Asa Noturna.
Apostaram o mundo nas emoções da Harley
No fim, então, descobrimos que o Batman estava apostando a sobrevivência do mundo nas mãos da Harley. Ou melhor, nas suas lágrimas.
A ameaça do longa é a Hera Venenosa e o Homem Florônico, que possuem um plano capaz de destruir toda a vida humana no planeta em detrimento das plantas.
Para combater isso, o Batman envia a Harley, esperando que o relacionamento dela com a Hera fosse o bastante para conseguir parar a vilã. No fim, foi. Não deixa de ser insano.