10 Melhores uniformes da Mulher-Maravilha nos quadrinhos!
10 Melhores uniformes da Mulher-Maravilha nos quadrinhos!
O maravilhoso histórico de trajes de Diana.
A Mulher-Maravilha é uma das heroínas mais tradicionais dos quadrinhos e talvez a principal figura feminina da DC Comics. Ao longo de sua história, a heroína teve diversos uniformes marcantes, ainda que alguns não variem tanto entre si.
Tivemos uniformes civis, armaduras de batalha, alienígenas, poderes especiais, trajes divinos, entre outros…
Nesta lista você confere os 10 principais e mais bonitos ao longo da carreira da personagem nos quadrinhos!
Renascimento
A Mulher-Maravilha da fase Renascimento da DC Comics, a mais recente, adotou um uniforme que lembra bastante seu clássico, mas tem um “quê” de Xena: A Princesa Guerreira.
As cores se mantém no formato tradicional, mas tudo tem aspecto de “armadura com couro”, lembrando guerreiras medievais e bárbaras. Ficou bonito, mesmo na versão "Ano 1".
Roupas de espiã
Houve uma época em que a Mulher-Maravilha resolveu dar força à sua identidade de Diana Prince e combateu o crime com roupas civis estilosas.
Isso ocorreu nos anos 60, quando Diana atuou como espiã pelo mundo, com o objetivo de se disfarça com roupas comuns - ainda que destacadas por serem totalmente brancas ou com variações de cores chamativas, como o roxo.
Armadura de batalha
A Mulher-Maravilha sempre teve, a seu dispor, armaduras de batalha, geralmente douradas, que cobrem todo o seu corpo e cabeça – como armaduras devem ser.
Muitas foram as variações deste uniforme, mas ele sempre deu um ar de guerreira para Diana como nunca antes.
Novos 52 2.0
O uniforme da Mulher-Maravilha nos Novos 52 era até interessante. Ainda que mantivesse boa parte de seu corpo desnudo, não chegava a ser desrespeitoso e tinha detalhes prateados, em vez do clássico dourado.
Porém, uma boa variação foi a versão 2.0, que inaugurou a fase DC&VC da editora, pré-Renascimento. Nele vemos Diana ostentando ainda as cores vermelho, amarelo e azul, mas com um uniforme completo, bem super-heroico.
Jaqueta estilosa
Um pouco antes do reboot que gerou os Novos 52, a Mulher-Maravilha chegou a usar um uniforme mais “moderninho”, que seria inspirado em um seriado da personagem que nunca ocorreu.
Nesta versão ela usava jaqueta e calças, além da roupa tradicional junto com tudo isso. Não era tão criativo, mas o resultado final ficou ótimo.
Safira Estrela
Em uma fase das histórias do Lanterna Verde, a Mulher-Maravilha foi recrutada para ser integrante da Tropa Safira, das Safiras Estrela – guerreiras que utilizam o anel rosa que é carregado com o poder do amor.
A tropa é, normalmente, formada por mulheres. Diana participou por pouco tempo, mas foi o suficiente para ganhar um uniforme tradicional das Safiras Estrela, que também marcou sua história.
George Perez
O clássico é o clássico. A fase de George Perez à frente da Mulher-Maravilha, logo após a Crise nas Infinitas Terras, trouxe aquele que talvez seja o uniforme mais famoso da heroína.
Amarelo, vermelho, azul e as estrelas brancas. Sem falar no traço inconfundível do autor, que deixou Diana com um cabelão volumoso, bem condizente com a moda dos anos 80 e início dos anos 90.
Smallville
Para quem não sabe, Smallville continuou nos quadrinhos após o término da série, como uma “nova temporada”.
E é neles que a Mulher-Maravilha faz sua estreia neste universo do seriado, também com um uniforme bem diferente do costumeiro dos quadrinhos, e com design bem interessante.
Nova Fronteira
A série Nova Fronteira foi um marco para a DC Comics e até hoje é lembrada como um dos melhores lançamentos da editora, muito em conta pelo traço de Darwyn Cooke.
É com este traço que também vemos uma Mulher-Maravilha mais clássica, com visual tradicional e, ao mesmo tempo, moderno, com direito a saiote medieval e tudo.
Bombshell
A linha Bombshells traz uma realidade onde as personagens femininas da DC Comics lutaram na Segunda Guerra Mundial e traz quase todas as heroínas e vilãs com visuais retrô e “vintage”.
A Mulher-Maravilha, claro, não fica de fora e ela tem um dos visuais mais interessante de toda a saga, inspirado pela famosa arte “We Can Do It”, com a figura feminina classificada como “Rosie, a rebitadeira”, que representavam as mulheres americanas que trabalharam durante o período histórico de conflitos.