As 10 Melhores séries de heróis do ano!
As 10 Melhores séries de heróis do ano!
Foi uma disputa apertada!
Continuando com a nossa seleção de melhores do ano, chegamos nas séries de heróis. Com as várias estreias, e várias séries antigas retornando, tivemos uma disputa apertada para descobrir qual foi o melhor seriado de heróis do ano.
Infelizmente, várias séries incríveis ficaram de fora, mas as melhores de 2017 estão logo a seguir, confira:
A Votação
Uma votação fechada foi feita entre os membros da Legião dos Heróis, cada um pode votar nas suas séries favoritas e as 10 mais votadas entraram na lista.
Algumas das séries ficaram com o mesmo tanto de votos, assim, elas “dividem o lugar no pódio”. Em casos de empate, as escolhidas foram colocados em ordem alfabética!
5 - Defensores
Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e o Punho de Ferro se juntaram para lutar contra o Tentáculo em uma divertida história. Na série podemos ver mais a interação entre os heróis e, definitivamente, este foi o ponto alto de Defensores.
Fosse a amizade entre Luke Cage e Danny Rand se desenvolvendo, ou as picuinhas e alfinetadas entre Jessica e Matt, ver os heróis urbanos todos juntos foi algo que, quando acabou, deixou um forte sentimento de “quero mais”.
5 - iZombie
iZombie sempre foi uma série mais “esquecida” entre as adaptações de quadrinhos e, mesmo com o divertido humor-negro que a série trouxe em suas duas primeiras temporadas, foi apenas na terceira em que ela alcançou todo o seu potencial.
Trazendo tramas incríveis sobre preconceito, mentalidade de manada e todo um conceito filosófico do “outro”, a terceira temporada colocou Liv em situações ainda mais surreais, divertidas e até mesmo tristes. Isso sem falar no episódio genial em que Liv come o cérebro de uma Dominatrix.
5 - Lucifer
Após uma primeira temporada instável, Lucifer conseguiu fazer uma segunda temporada muito boa, principalmente na construção de sua atmosfera, e continuar o nível na terceira. A atuação e carisma de Tom Ellis como o protagonista continua sendo o ponto alto da série.
Durante parte da segunda e este início da terceira, o programa de tv é um dos mais divertidos e sórdidos da TV, principalmente pela maneira como a série consegue se manter interessante mesmo tendo um dos protagonistas mais poderosos da televisão.
4 - Fugitivos
Fugitivos mal estreou e já tem uma grande base de fãs. Adaptando os adorados quadrinhos da Marvel, a série mostra vários heróis que… ainda não fugiram de casa?!
Enquanto isso pode ter deixado alguns fãs irritados, a série está preparando o terreno para o evento, deixando claro que os jovens não terão outra opção a não ser fugir. A trama também é muito mais focada nos pais dos adolescentes e suas motivações.
Com personagens extremamente carismáticos, visuais muito fiéis aos quadrinhos e um excelente roteiro, Fugitivos é praticamente um amor a primeira vista, ou assistida!
4 - The Flash
A terceira temporada de The Flash certamente foi a pior da série. Com uma trama cansativa, extremamente “sombria” e chata, muitos fãs estavam desacreditados com o Velocista Escarlate…
Porém a quarta temporada veio para acalmar os fãs. Com um timing de comédia incrível, uma trama envolvente ligando a temporada e um dos melhores vilões do universo das séries DC na Marvel, The Flash recuperou a confiança dos fãs.
As histórias extremamente inteligentes envolvendo O Pensador, a inclusão de Ralph Dibny e as tramas de Cisco, Caitlin e Joe fizeram com que The Flash ganhasse um necessário sopro de vida nova e fresca - foi como sair para fora de um quarto abafado e escuro, conhecido como a terceira temporada...
3 - Legends of Tomorrow
Com Legends of Tomorrow, a coisa foi quase que o inverso de Flash. Enquanto a metade final da segunda temporada da série foi excelente, o começo da terceira não foi tão bom assim, porém, no final, tudo se ajeitou. Já que, como sempre vimos, as Lendas quebram as coisas para o melhor.
Finalizando a trama da Legião do Mal com uma sequência de episódios excelentes, Legends fez um season finale deslumbrante, porém, quando a série retornou em outubro, as coisas não pareciam novamente as mesmas.
Não demorou e logo ela engatou o ritmo que os fãs amam, trazendo episódios que vão do emocional ao absurdo em segundos, mas sempre seguindo por um rumo espetacular.
2 - Agentes da S.H.I.E.L.D.
Sim, não teve como, a corrida foi acirrada. Assim, o pódio do segundo lugar também teve que ser dividido e, primeiramente, falaremos sobre os Agentes da S.H.I.E.L.D.
A quarta temporada da série foi, possivelmente, uma das melhores de todas as séries da Marvel. Dividida em arcos, neste ano tivemos o LMD e o Agentes of Hydra - o episódio 15, ”Self Control”, exibido em 21 de fevereiro é um dos melhores de toda a série e mostra Simmons e Daisy lutando contra uma S.H.I.E.L.D. infestada de Modelos de Vida Artificial.
Agentes também trouxe uma das melhores, se não a melhor, vilã do Universo Cinematográfico da Marvel: Aida e ainda teve tempo de mostrar a Tremos e o Motoqueiro Fantasma Robbie Reyes lutando contra vários robôs.
A quinta temporada estreou faz pouco tempo, porém, não deixou a bola cair e agora mostra os agentes presos no espaço, tendo que lutar contra Krees, “Roaches” e um sistema totalitário.
2 - The GIfted
Dividindo o segundo lugar com Agents of S.H.I.E.L.D., The GIfted chegou se tornando uma queridinha dos fãs. A série dos X-Men mostra uma família se juntando a vários mutantes foragidos em um mundo onde carregar o gene X e exibir os poderes em público é considerado um crime severo.
A série traz desde mutantes conhecidos, como Blink e Polaris, até os mais obscuros dos quadrinhos, como a Belos Sonhos ou Fenris.
Com o espírito das histórias de futuros distópicos dos X-Men, The Gifted traz o verdadeiro espírito dos quadrinhos mutantes para as telas, com qualquer um que seja diferente sendo perseguido e odiado por uma população assustada e facilmente manipulada.
1 - Justiceiro
Como disse, uma disputa acirrada… E Justiceiro está dividindo o pódio de primeiro lugar com outra série da Marvel.
Contudo, diferente de quase todas as outras séries apresentadas até agora, Justiceiro não pretende, muito menos tenta, ser uma “série de herói”. Muito pelo contrário, é justamente no realismo, na violência, no tom seco e desesperançoso da série é que ela se exalta.
Trazendo questionamentos extremamente importantes, a série é quase que um thriller político com muito sangue e violência, cheio de personagens misteriosos e dúbios, que só melhoram junto da presença poderosa de Jon Bernthal como o anti-herói.
1 - Legião
Junto de Justiceiro, Legião ficou em primeiro na nossa votação.
A série sobre o poderoso mutante é uma das coisas mais loucas, psicodélicas e viajadas que você vai ver. Ainda assim, ela possui uma trama envolvente, inteligente e, principalmente, coesa (apesar de todas as esquisitices).
Boa parte do sucesso da série, além do roteiro, se deve às excelentes atuações de Dan Stevens e Aubrey Plaza. Ambos trazem uma loucura e insanidade plausíveis para as telas, principalmente nos momentos em que você não tem ideia do que está acontecendo.
Os votos
Aqui você pode ver como ficou a votação.
Não deixe de comentar e dizer quais foram as suas séries de heróis favoritas desse ano e fazer a sua própria listagem com as melhores!