10 melhores pets dos games!
10 melhores pets dos games!
Bichos de estimação possuem um elo com com os humanos, sendo criaturinhas que tornam a vida mais leve. Existe nesse relacionamento um senso de companheirismo e amizade entre um dono e seus pets que não é possível de obter com muitas pessoas.
Essa relação entre pets e seus donos já foi adaptada diversas vezes para os jogos eletrônicos, de maneira que a ajuda dos bichinhos chega a causar impacto nas mecânicas .
Lembrando que não dá pra caber todos em uma lista, deixe sua sugestão nos comentários e, quem sabe, rola uma parte 2.
Confira os 10 melhores pets dos games!
Morgana (Persona 5)
Morgana aparece, primeiramente, como um gato antropomórfico no metaverso de Persona 5, servindo como um personagem responsável pela exposição de informação e tutoriais para o jogador.
Quando no mundo "real" do jogo, Morgana é retratado como um gato preto que veste um simpático lenço amarelo, sendo ouvido somente pelos protagonistas do game. Os demais personagens escutam apenas miados inteligíveis.
Rola uma mistério ao redor da origem de Morgana, se ele já foi humano ou não e qual sua forma original. Mas aí pra descobrir, é terminar Persona 5 pra ver.
Muito bicho (Torchlight 2)
Se você for explorar algumas dungeons para derrotar chefes e coletar itens, é sempre bom ter seu melhor amigo por perto.
Na criação de personagem de Torchlight 2, você pode escolher um pet para o seu personagem.
Existe uma grande variedade de pets para escolher aqui, desde um lobo, passando por animais mais tradicionais como gatos e cachorros até panteras, furões, corujas e Chakawary, um bicho meio estranho.
Pura (Crash Bandicoot)
Pura é o tigre de estimação de Coco, se você jogou Crash Bandicoot 3: Warped, deve se lembrar do tigrinho nas fases especiais ambientadas na muralha da China, onde ele servia de montaria para desviar de obstáculos.
Pura também foi personagem jogável no spin off de corrida da franquia, Crash Nitro Kart.
Yoshi (franquia Super Mario)
Yoshi merece todo o respeito do mundo. Mesmo sendo descartado só pro Mario pular mais alto, ele nunca perdeu o afeto pelo icônico encanador, além de protagonizar diversos jogos solo e ter conquistado uma grande parcela dos fãs da Nintendo.
Dog (Half-Life 2)
Construído por Eli Vance para proteger sua filha Alyx, esse cachorro mecânico é responsável por diversas sequências memoráveis de Half-life 2, chegando a lutar contra inimigos imponentes (como os Strider) para proteger Alyx.
Sif (Dark Souls)
Sendo o lobo de Artorias, a história de Sif é uma de partir o coração, ainda mais já que o jogador é responsável por acabar com o lobo gigante.
Em um dos momentos mais emblemáticos do primeiro game da franquia, é possível invocar Sif para lutar ao seu lado em um momento épico contra um grande chefe.
Pikachu (Pokémon)
Pokémon é um jogo sobre ter bichos de estimação (que lutam, mas ainda assim...) entre tantos bichinhos que mereciam um lugar na lista, vamos com o Pikachu já que bem, ele é meio que o mascote da franquia mesmo.
Rush (Mega Man)
Introduzido na franquia em Mega Man 3, Rush tem seu nome graça à banda de rock progressivo de mesmo nome. Se isso já não é legal o suficiente, o cachorro também ajuda Mega Man a pular e a se locomover, alternando entre um hoverboard e um submarino. O melhor amigo do robô.
D-dog (Metal Gear Solid V: The Phantom Pain)
Sendo encontrado ainda jovem, D-dog pode se tornar um aliado poderoso nas infiltrações de MGSV.
O cachorro fareja e distrai inimigos, marcando oponentes em seu mapa e ganhando ainda mais habilidades com o passar do tempo.
Pra não mencionar a possibilidade de alterar o visual do cão.
Agro (Shadow Of The Colossus)
Sendo responsável por carregar o jogador pelo mundo contemplativo do clássico Shadow Of The Colossus, Agro é muito mais do que um meio de locomoção para o jogador, é sua única companhia em um mundo minimalista, hostil e solitário.