10 Melhores personagens interpretados por Will Smith!

Capa da Publicação

10 Melhores personagens interpretados por Will Smith!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Will Smith (Um Maluco no Pedaço)

O papel que apresentou o mundo mágico da TV e do cinema para o rapper Fresh Prince. A série que, até hoje, é um ícone da cultura pop, apresentou pela primeira vez ao mundo, a possibilidade de que Will Smith pudesse ser um ator que pudéssemos amar.

E serviu para que Will cada vez mais se empenhasse em se tornar um ator melhor, tanto que vemos nitidamente a evolução não somente do personagem mas também do ator ao decorrer das temporadas.

Imagem de capa do item

Mike Lowrey (Bad Boys)

Antes do primeiro filme da franquia Bad Boys, Will Smith havia atuado em alguns outros, mas nenhum havia lhe rendido visibilidade e o carinho de Hollywood.

Até que, finalmente, ele entra para o elenco de Bad Boys e descobre o que realmente ele sabia fazer. Mike Lowrey é um dos motivos pelos quais a franquia Bad Boys é tão boa e faz tanto sucesso.

Imagem de capa do item

Steven Hiller (Independence Day)

Mas com certeza, o papel que consagrou Will Smith no cinema Blockbuster de uma vez por todas, foi sua participação como o piloto Steven Hiller em Independence Day.

No fim das contas, o personagem nem era um dos protagonistas, mas com certeza foi Will Smith que roubou a cena, e uma das peças-chaves para o sucesso do filme.

Imagem de capa do item

Agente J (Homens de Preto)

Em Homens de Preto, outro grande filme de sucesso, nós tivemos o novato Will Smith contracenando ao lado do grande nome do cinema Tommy Lee Jones, como o Agente J.

Will foi tão bom no papel e ficou tão marcado no filme, que nos seguintes ele se tornou muito mais protagonista do que o próprio Agente K.

Imagem de capa do item

Del Spooner (Eu, Robô)

O papel de Will Smith em Eu, Robô precisou e um pouco mais de atuação dele, nada extremamente dramático, mas um pouco diferente dos papéis "engraçadinhos" que o ator estava acostumado a fazer.

E Smith conseguiu entregar o requisitado quando foi para as telonas interpretando Del Spooner neste filme que também é bastante aclamado pelo público.

Imagem de capa do item

Hitch (Hitch: Conselheiro Amoroso)

E desde seu papel em Um Maluco No Pedaço, este é o primeiro grande papel de Will que não envolvia um pouco de ação pelo menos.

O ator interpretou o conselheiro amoroso Hitch em uma comédia romântica, e também conseguiu "segurar a peteca", quando o assunto era galã de comédia romântica

Sem contar que Hitch foi um personagem extremamente divertido

Imagem de capa do item

Chris Gardner (Em Busca da Felicidade)

Então Will Smith, com uma carreira já consolidada, resolveu mostrar para o mundo inteiro que ele conseguia sim ser um grande ator, e não somente um nome do cinema Blockbuster.

Foi quando ele emplacou o excelente trabalho no filme Em Busca da Felicidade, um filme muito carregado dramaticamente, e que ele ainda contracenou com seu filho Jaden Smith.

Após esse filme, não sobrou nenhuma dúvida da capacidade de atuação de Will.

Imagem de capa do item

Robert Neville (Eu Sou a Lenda)

Mas claro que um bom filho, à casa retorna, não é mesmo? E lá estava Will Smith de volta aos filmes de ação blockbuster, quando interpretou Robert Neville na adaptação do livro Eu Sou a Lenda.

Smith interpretou de uma forma excelente o papel de um sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico, e conseguiu até mesmo trazer alguma carga dramática para o personagem, como por exemplo na cena da *morte do cachorro.

Imagem de capa do item

John Hancock (Hancock)

E a vez que Will Smith interpretou um super-herói fora dos padrões de bom moço? - Não, não estamos falando do Pistoleiro e nem iremos falar. Tivemos Will Smith interpretando John Hancock e entregando uma personalidade quase única para o personagem, que fica difícil até mesmo de imaginar outra pessoa no lugar dele.

Imagem de capa do item

Ben (Sete Vidas)

E para finalizar, o papel que muitas pessoas consideram como o melhor de Will, onde ele interpreta Ben no filme Sete Vidas.

Exigia um nível de atuação dramática muito grande, provavelmente até mais do que ele entregou em Em Busca da Felicidade, e Will não decepcionou no papel. Nesse filme, tivemos uma atuação de respeito e digna da proposta.