Os 10 melhores personagens de Dark Knights: Metal da DC

Capa da Publicação

Os 10 melhores personagens de Dark Knights: Metal da DC

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Dark Knights: Metal é mais nova saga da DC Comics, que promete deixar consequências em todas as histórias dos personagens da editora e trazer de volta alguns rostos familiares que ainda não tinham aparecido depois do Renascimento DC.

O Multiverso é uma palavra corriqueira nas histórias da DC e muitos personagens queridos vieram de outras Terras. Mas e se descobríssemos que existe um Multiverso Sombrio? Permeado por horrores, esse Multiverso é um lugar sem esperança e cheio de trevas, e quando os dois multiversos se chocam, toda a vida dos heróis que conhecemos entra em perigo.

Liderados por Barbatos, sete versões malignas do Batman são retiradas do multiverso sombrio, cada uma delas com uma história mais horripilante e com poderes e habilidades que podem se equiparar aos dos membros da Liga da Justiça.

Lista sugerida pelo leitor @camargovoloch no Instagram.

Imagem de capa do item

The Drowned

Bryce Wayne era uma vigilante do crime de sua cidade, até que os atlantes comandados por Aquawoman invadiram a superfície e naufragaram tudo o que Bryce conhecia.

A combatente se modificou geneticamente para conseguir sobreviver embaixo d’água e para ter força e resistência o suficiente para combater os atlantes, tornando-a capaz de derrotar Aquawoman e assumir o controle desse mundo submerso.

Imagem de capa do item

The Merciless

Depois de anos em um combate infindável contra Ares, Batman e Mulher-Maravilha acabam se apaixonando. Mas a amazona quase morre no combate contra o deus da guerra.

Bruce, vendo que não teriam como derrotá-lo, acaba conseguindo roubar o elmo mágico do deus e o coloca. Mas o poder o corrompeu, fazendo com que ele entrasse em um frenesi infinito e matasse tudo que visse pela frente, inclusive sua amada.

Imagem de capa do item

The Dawnbreaker

E se ao invés de ter se tornado um vigilante mascarado, Bruce Wayne tivesse se tornado um membro da Tropa dos Lanternas Verdes?

Isso foi o que aconteceu com o Batman da Terra -32. No entanto, sua força de vontade ilimitada e fúria acabaram corrompendo o poder do anel e ele conseguiu alcançar poderes inimagináveis, mas sombrios.

Dawnbreaker tornou-se um tirano e matou todos que entravam em seu caminho, incluindo Jim Gordon e toda a tropa dos Lanternas, inclusive os Guardiões do Universo.

Imagem de capa do item

The Red Death

Batman, cego por sua sede de vingança, acredita que a Força da Aceleração é a única coisa que poderia ter salvado seus pais. E para isso, amarra o Flash Barry Allen no capô do batmóvel para conseguir criar uma conexão com a Força de Aceleração.

O resultado do experimento é uma fusão do corpo de Barry com a mente deturpada de Bruce Wayne, criando uma arma letal com os poderes do velocista.

Imagem de capa do item

The Muder Machine

Depois de ver Alfred ser brutalmente assassinado, Bruce Wayne e Ciborgue da Terra -44 começam a trabalhar em um projeto que criará uma inteligência artificial chamada Protocolo Alfred.

Eventualmente, o projeto acaba superando suas diretrizes iniciais, que era proteger Bruce, e transformando o Batman e uma versão mecanizada de si mesmo, similar ao Ciborgue.

Imagem de capa do item

The Devastator

O Superman poderia derrotar o Batman em um combate facilmente, e nem mesmo uma lança de kryptonita poderia salvar o vigilante.

Quando o Batman fica desesperado o bastante e sem opções, o morcego se infecta com o vírus do Apocalypse e se torna uma versão híbrida que possui os poderes do monstro e a mente de Bruce Wayne, tornando-o capaz de superar o Superman em combate.

Desolado por ter matado seu amigo e receoso de que outro superser pudesse surgir para oprimir a humanidade, o Devastator começa a infectar toda a humanidade com o vírus.

Imagem de capa do item

Ciborgue

Ciborgue foi literalmente mutilado pelos Batmen do multiverso sombrio, e teria perecido junto com os membros restantes da Liga da Justiça se não fosse pela Caixa Materna que carrega em seu corpo.

A Caixa lhe oferece uma opção de derrotar as monstruosidades, apagar tudo o que existe de humano nele e deixa-la assumir o controle. Ao invés disso, Ciborgue prefere não deixar que a Caixa assuma o controle total e passa a absorver energia do Multiverso regular, tornando-se extremamente poderoso.

Imagem de capa do item

Arqueiro Verde

Depois que uma montanha gigantesca surge em Gotham, alguns heróis se reúnem para enfrentar os super-vilões comandados pelo Batman que Ri, formando a Reistência Gotham.

Liderados pelo Arqueiro Verde, os heróis descobrem como derrotar as monstruosidades do multiverso sombrio.

O Arqueiro tem estrelado um dos melhores arcos dentro da saga Metal e servido como um mentor de Damian Wayne (mesmo que a contragosto), sendo um dos melhores personagens dessa louca história.

Imagem de capa do item

O Batman que Ri

Quando o Batman atinge seu ápice de fúria, ele finalmente mata o Coringa, mas a morte do vilão libera uma toxina no ar que infecta Bruce Wayne.

Aos poucos, Batman começa a se tornar aquilo que ele sempre combateu, e enlouquece ao ponto de matar todos os outros membros da Batfamília e liberar o terror em sua Terra.

Convocado por Barbatos, o Batman que ri se torna o general da entidade e é responsável por convocar e liderar todos os outros Batmen do Multiverso Sombrio.

Imagem de capa do item

Gavião Negro

Metal nos mostrou que assim como existe a matéria e a anti-matéria, existe o Monitor e o Anti-Monitor. Porém existia uma terceira criatura no comando do multiverso: o Ferreiro.

Responsável por criar novos mundos usando a Forja do Mundo, as melhores ideias eram incorporadas ao Multiverso regular, enquanto as ruins seriam consumidas e destruídas pelo Dragão do Ferreiro, Barbatos.

Depois que Barbatos mata o Ferreiro e libera os horrores do Multiverso Sombrio, um novo dragão surge: Carter Hall. Corrompido por Barbatos, Carter se torna uma monstruosidade gigantesca, destinada a consumir tudo o que existe.