10 Melhores personagens coadjuvantes do “Arrowverso”!

Capa da Publicação

10 Melhores personagens coadjuvantes do “Arrowverso”!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Cisco Ramon

Desde sua primeira aparição em Arrow, antes mesmo da série The Flash estrear, Cisco já era um personagem bastante carismático que sempre cativou o público.

Em Flash ele sempre foi a veia divertida da série, com os comentários mais engraçados, dando nomes aos vilões e fazendo as melhores referências nerds. Cisco nos representava.

Imagem de capa do item

Harry Wells

Na primeira temporada de The Flash fomos apresentados para Harrisson Wells. Só que na verdade acabou que o personagem era o vilão Eobard Thawne.

Na segunda temporada, fomos apresentados para a versão de Harrison da Terra-2, que ficou carinhosamente conhecido como Harry.

Harry era tudo o que a gente gostava no primeiro Harrisson, só que mais ranzinza e mais divertido, sem contar o Bromance que aconteceu entre ele e Cisco.

Imagem de capa do item

Alex Danvers

Mesmo antes de Supergirl compôr o Arrowverso, Alex Danvers já era uma ótima personagem. Primeiramente bancando a irmã mais velha que precisava se esforçar para proteger a irmã mais nova - que era uma alienígena super-poderosa, enquanto também se esforçava para provar seu valor tendo a Supergirl como irmã.

Alex sempre foi uma personagem durona e, agora, na segunda temporada, tem tido ainda mais importância com a trama muito bem feita que vem girando em torno dela.

Imagem de capa do item

Roy Harper

O nosso Arsenal, que até hoje faz bastante falta em Arrow, Roy foi o primeiro pupilo que Oliver aceitou debaixo de suas asas e foi um personagem muito bem recebido na série.

Sua saída foi lamentada por muitos que ainda aguardam ansiosamente o dia que teremos "Ricardito" de volta.

Imagem de capa do item

Laurel Lance

Sabe aquele ditado "Quando perde é que você dá valor"? Foi basicamente o que aconteceu com a personagem de Katie Cassidy, que durante muito tempo veio sendo - injustamente - criticada na série.

Laurel era uma das poucas personagens que pouco a pouco vinha mostrando evolução e crescimento. E quando o fatídico dia de sua morte chegou, deixou uma enorme parte dos fãs lamentando por isso e sonhando para que de alguma maneira isso se reverta.

Imagem de capa do item

John Diggle

Talvez o primeiro de todos os personagens coadjuvantes deste universo. Diggle foi a primeira pessoa a ajudar Oliver em sua cruzada, após descobrir que o menino rico que pagava seu salário de guarda-costas era, na verdade, um vigilante.

Por muitas vezes, Diggle é a voz da razão na série, uma pessoa rígida e severa, mas que já mostrou que tem bastante senso de humor.

Imagem de capa do item

Lily Stein

É complicado escolher coadjuvantes em Legends of Tomorrow pois a série, por ser focada em uma equipe, não possui muitos coadjuvantes.

Mas uma personagem conseguiu se destacar mesmo não fazendo parte da equipe: Lily Stein

A filha do Dr. Martin - que em tese não deveria existir - é carismática, divertida e conquistou o público com a mesma velocidade que conquistou o afeto de seu pai.

Imagem de capa do item

Joe West

Particularmente sempre achei Joe o melhor personagem de todas as três temporadas de The Flash. Jesse L. Martin sempre entrega ótimas atuações.

Engraçado ou intenso quando precisa, Joe é o personagem mais humano da série, sendo verdadeiro com cada sentimento que transparece na tela. E, por muitas vezes, quase te dá vontade de querer ser um West só pra ter Joe como pai, o típico personagem que você sente vontade de "ser amigo".

Imagem de capa do item

Thea Queen

De irmã rebelde e drogada a assessora do prefeito de Star City, Thea Queen foi uma personagem que enfrentou altos e baixos durante estes cinco anos da série, mas sempre se mostrou muito interessante e adorada pelo público.

Sua evolução ao longo desses anos, principalmente quando começou a lutar ao lado de seu irmão como a Speedy, foi algo notável e que fez muito bem para a personagem.

Imagem de capa do item

Cat Grant

Esse caso é um pouco curioso, pois quando Cat era uma personagem da série, Supergirl ainda não fazia parte do Arrowverso, e quando a série foi para a CW, a atriz teve de sair exatamente pois a emissora não conseguia arcar com os custos do cachê de manter Calista Flockhart no elenco.

De qualquer maneira, a personagem é tão impactante e tão marcante que ainda assim merece um lugar de destaque nesta lista. Motivos para que ela esteja aqui não faltam, boa atuação, personagem bem construída, extremamente divertida e necessária para a trama da série.