10 Melhores momentos dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico Marvel!
10 Melhores momentos dos Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico Marvel!
Eu preciso do braço daquele cara!
Além dos Vingadores, a Marvel possui outra equipe de super-heróis nos cinemas, mas ao contrário dos Heróis Mais Poderosos da Terra, os Guardiões da Galáxia são compostos de personagens com índoles questionáveis e desajustados.
A equipe que iniciou sua jornada nas telonas em 2014 ganhou o coração dos fãs ao redor do Mundo e foram de grande importância para os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, sendo assim, nada melhor do que relembrarmos os melhores momentos deles.
Fuga da Prisão
A primeira vez que os Guardiões trabalharam como equipe, foi quando se conheceram na prisão, onde armaram um plano para fugirem e receber a recompensa pelo Orbe.
Naquele momento, pudemos ver quanta química a equipe possuía, mesmo que se odiassem e que só estivessem interessados em fugir. Dali em diante, os personagens desajustados começaram a formar uma família.
Resgatando Gamora
No decorrer do filme, vimos Peter Quill, o “garanhão intergaláctico” se apaixonando por Gamora e mostrando que ele podia se importar com outros além dele mesmo.
Quando a nave de Gamora é abatida na órbita de Luganenhum e a personagem fica à deriva no espaço, Quill sai de sua própria nave para resgatá-la. A exposição ao vácuo do espaço deveria matá-lo, mas temos ali os primeiros indícios de que Quill era mais do que um humano comum.
Nós somos Groot
Ao final do primeiro filme da equipe, tivemos uma das cenas mais emocionantes de todo o Universo Cinematográfico Marvel, quando Groot envolve os guardiões em um casulo de vinhas para impedir que eles morressem com a queda da nave de Ronam.
Vemos que apesar de conhecer Quill, Gamora e Drax há pouco tempo, a árvore alienígena já os considerava parte da família, por esse motivo, aceitou se sacrificar por eles, já que “Eles eram Groot.”
Lutando contra o Abilisk
No segundo filme da equipe, vimos tudo ficando maior e melhor, depois do sucesso do filme anterior, o diretor e roteirista James Gunn ganhou liberdade para fazer um filme mais grandioso em termos narrativos e visuais.
A prova disso, acontece logo na cena de abertura, onde os Guardiões enfrentam uma criatura alienígena chamada Abilisk. A cena que é uma espécie de plano sequência mostra o bebê Groot dançando enquanto seus colegas de equipe batalham contra a criatura.
Rocket e a armadilha para os Ravagers
Depois de terem roubado os Soberanos, os Guardiões começaram a ser caçados por eles. Assim, a raça de alienígenas dourados ofereceu uma recompensa pela captura de Quill e seus amigos e os incumbidos dessa missão são ninguém menos do que Yondu e os Ravagers.
Acontece que Rocket sempre está preparado para qualquer situação e quando os Ravagers chegam para capturá-los, ele ativa uma série de armadilhas que geram uma das cenas mais hilárias da franquia.
Yondu, Rocket e Groot escapando dos Ravagers
Como sempre, a compaixão de Yondu por Quill faz com que ele não cumpra sua missão, mas parte de sua tripulação está cansada disso e resolvem começar um motim. Liderados por Taserface, o grupo de mercenários faz de Yondu prisioneiro, juntamente com Rocket e bebê Groot.
Felizmente, Yondu tinha uma carta na manga e, com a ajuda de Groot, derrota consegue escapar da cela e derrotar todos os que o traíram.
Nebulosa vs Gamora
Desde que conhecemos as irmãs Nebulosa e Gamora, sempre ficou claro que existia uma rivalidade entre elas, já que Gamora era a filha favorita de Thanos, enquanto Nebulosa sempre era a que ficava em segundo lugar e torturada por isso.
Nos segundo filme da equipe, vemos as duas lidando com essa situação, entrando em um embate quase que mortal. Depois do confronto, Nebulosa finalmente entende que Gamora foi tão torturada por Thanos quanto ela e que elas deveriam se unir como irmãs.
A morte e o funeral de Yondu
No segundo filme, vemos que Quill sempre sonhou com o pai perfeito e que esteve em busca dele a vida toda, mas ao final da trama, ele acaba descobrindo que, de certo modo, Yondu foi o pai que ele sempre procurou.
Yondu se sacrifica para salvar a vida de Quill e temos outro momento emocionante na franquia. Para fechar o momento com chave de ouro, temos o lindo enterro do antigo Guardião da Galáxia, com direito até mesmo à presença da equipe original.
Conhecendo o Thor
Vingadores: Guerra Infinita foi o primeiro filme em que vimos os Guardiões se unindo aos Vingadores, porém esse encontro foi deveras conturbado, já que eles se encontraram com Thor ao atenderem um pedido de socorro dos Asgardianos, logo depois que Thanos os atacou.
Apesar do encontro acontecer em um momento triste e chocante, ele acaba sendo muito engraçado, graças aos comentários feitos por Drax e a clara rivalidade que nasce entre Thor e Quill.
Asgardianos da Galáxia
Depois de derrotarem Thanos, os heróis sobreviventes (e os que retornaram dos mortos), podiam finalmente respirar e se reagrupar. Mesmo com Gamora desaparecida, os Guardiões estavam juntos novamente, mas em Vingadores: Ultimato vimos um novo membro entrando para a equipe.
Trata-se de ninguém menos do que Thor, que depois de tudo o que passou, decide deixar Asgard sob os cuidados de Valquíria e parte com os Guardiões em busca de novas aventuras. Thor viu naquele bando de desajustados uma nova família e era isso o que ele precisava. Apesar disso, vemos novamente o divertido atrito entre Quill e o Deus do Trovão, que promete ser uma das coisas mais divertidas do novo filme da equipe, caso Thor realmente apareça por lá.