10 melhores momentos dos filmes animados da DC!

Capa da Publicação

10 melhores momentos dos filmes animados da DC!

Por Guilherme Souza

É unânime entre os fãs da DC Comics que a editora possui animações excelentes baseadas em seus personagens.

Desde os anos 90, com a clássica animação do Batman, até os dias de hoje, o estúdio vem nos presenteando com animações incríveis, que ficam marcadas em nossas memórias, e foi pensando nisso que resolvemos separar alguns momentos de algumas delas, obviamente, muitos ficaram de fora, mas são tantos que fica difícil escolher apenas alguns.

Imagem de capa do item

Amazonas e Themyscira

A história de abertura do filme animado da Mulher-Maravilha é sem dúvidas incrível, além de vermos toda a origem das Amazonas e da relação de Hipólita com Ares, vemos também como elas foram para Themyscira e como nasceu Diana.

A animação é uma bela representação da origem da Mulher-Maravilha e de seu contato com Steve Trevor e o mundo dos homens.

Imagem de capa do item

Batman e Coringa no Parque de diversões

A animação que busca adaptar a incrível obra de Frank Miller tem muitos momentos memoráveis, mas um deles, sem dúvidas, é o confronte entre Batman e Coringa no Parque de Diversões.

Vemos o Batman “sem pudores” e sem medo de matar, atacando o Coringa com toda a sua brutalidade. A cena é marcante por ser muito rápida e cheia de reviravoltas, terminando na icônica morte do Príncipe Palhaço do Crime.

Imagem de capa do item

Asa Noturna contra Batman

Em Batman: Sangue Ruim, vemos os ajudantes do Morcego tendo de lidar com seu súbito desaparecimento e com a chegada de Batwoman, entretanto, quando eles finalmente reencontram seu mentor, as coisas não saem como esperado.

Batman havia sofrido lavagem cerebral e acaba se voltando contra seus aliados, isso nos proporciona um belíssimo confronto entre Batman e Asa Noturna, onde o morcego mostra não ter piedade e que está disposto a matar.

Imagem de capa do item

Supergirl enfrenta Darkseid

Quando o Superman finalmente conhece sua prima, Kara Zor-El, ele a leva até a fazenda Kent para conhecer os pais de Clark, porém são surpreendidos por ninguém menos do que Darkseid.

Depois de Darkseid deixar o Superman fora de combate por um período, a Supergirl precisa enfrentar sozinha a ameaça, e ela faz isso muito bem!

Imagem de capa do item

Pistoleiro confronta o Coringa

Batman Assalto ao Arkham é uma excelente animação do Esquadrão Suicida, podemos ver a equipe sendo trabalhada e invadindo o lugar de seus piores pesadelos, o Asilo Arkham.

Além de toda a trama principal da equipe, temos o prazer de ver o Coringa e Arlequina colocando em ação mais um de seus planos mirabolantes, mas o encontro entre Coringa e Pistoleiro é no mínimo memorável. O mercenário mostrou que tem coragem e desafia o Coringa a atirar com a arma apontada para sua cabeça, alegando que ela estava sem balas.

Imagem de capa do item

A morte de Robin

Talvez um dos momentos mais brutais das animações da DC, seja o momento em que vemos Jason Todd sendo torturado pelo Coringa.

O momento se tornou icônico nos quadrinhos, e em todas adaptações em que ele aparece, esperamos que um dia possamos ver isso também nos cinemas.

Imagem de capa do item

A Origem do Coringa

Apesar de muitos fãs não terem gostado (da fanfic) do início de Batman: A Piada Mortal, o filme adapta muito bem a história escrita por Alan Moore, e vemos a triste transformação de um comediante fracassado no sádico vilão Coringa.

A sequência de flashbacks que conta a origem do vilão é extremamente bem-feita, sendo um ótimo material para um filme live action sobre o vilão.

Imagem de capa do item

Flash Salvando Las Vegas

Se tem uma vez em que Flash demonstra grande parte de seu potencial é na animação Liga da Justiça: A Nova Fronteira.

Além de impedir o plano maligno do Capitão Frio, desarmando todas as bombas espalhadas pela cidade, o herói ainda arruma tempo para sabotar a arma do vilão e prendê-lo!

Imagem de capa do item

Superman faz uma cirurgia em si mesmo

A primeira adaptação do arco da morte do Superman em uma animação não foi exatamente muito fiel aos quadrinhos, mas isso não significa que ela seja ruim, pelo contrário, o filme teve diversos momentos marcantes, mas um deles foi sem dúvidas o clone criado por Lex Luthor.

Lex colocou uma bomba no cérebro do clone como uma “medida de segurança” para o caso dele sair de controle, porém o clone retirou o implante com o uso de sua visão de calor, um espelho e uma tesoura! A reação dos espectadores foi a mesma do pessoal ao redor dessa cirurgia macabra: choque.

Imagem de capa do item

Batman vs Superman

Mais uma cena memorável da animação inspirada em Batman O Cavaleiro das Trevas. O Superman se vê obrigado a impedir os atos de Batman em Gotham e os dois entram em combate de vida ou morte.

Apesar de Batman supostamente ter levado a pior, o morcego ainda guardava uns bons truques na manga, e vemos que a amizade dos dois acabou superando o confronto.