10 Melhores momentos do primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead!
10 Melhores momentos do primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead!
A sétima temporada de The Walking Dead retornou e com o pé na porta! O primeiro episódio dessa temporada já trouxe um dos episódios mais carregados emocionalmente da série inteira e provavelmente um dos mais intensos até então. Vejamos então os 10 melhores momentos deste episódio.
Atenção: Alerta de Spoilers!
Machado
Este episódio teve como um dos principais intuitos quebrar o espírito de todos os personagens, principalmente de Rick. Então Negan começa uma sessão de tortura psicológica com Rick que sempre envolvia o machado que Rick carregava.
A primeira parte dessa tortura foi dentro da van onde Negan deixou uma breve lacuna de esperança de que Rick poderia acabar com isso tudo logo ali, mas que na verdade Negan não havia perdido o controle da situação em momento algum.
Zumbis
Continuando a tortura psicológica com Rick, Negan faz um experimento para estabelecer o seu domínio sobre o personagem e todo o seu bando. Então o vilão arremessa o machado no meio de um monte de zumbis e manda Rick buscar.
A cena é completamente intensa e nos deixa apreensivos o tempo inteiro (não que o capítulo inteiro não tenha feito isso), nós não chegamos a temer pela vida de Rick, pois no fundo nós sabíamos que ele não seria mordido ou algo do gênero. Mas vê-lo, mais uma vez, em uma posição de perigo perto de zumbis, sendo que estávamos acostumados com o personagem sempre com controle nesse tipo de situação, foi algo que foi abalando a imagem de RIck para nós.
Braço
Para completar a tortura psicológica de Rick, tivemos a cena onde Negan o força a cortar o braço de Carl, ou ele mataria todo o restante do bando. Naquele momento nós começamos a ver o restante do espírito de Rick ser quebrado em pequenos pedaços e vemos o personagem abandonar toda a sua esperança e a sua pose em uma cena extremamente dramática.
A queda de Rick
Os três itens anteriores acabaram culminando no verdadeiro motivo de Negan com tudo isso: subjugar Rick Grimmes fazendo o próprio assumir que ele e todo o seu grupo pertenciam a Negan. E logo após Negan impedir que Rick cortasse fora o braço do próprio filho, é nesse momento que percebemos a queda de Rick Grimes, o personagem que ao longo de seis temporadas foi sendo construído, chegando ao ápice na sexta temporada onde foi criada a imagem de que Rick era quase um super-herói.
Abraham
Um dos momentos mais esperados da série era a hora onde a identidade da vítima de Negan seria revelada. Durante muito tempo tivemos diversas especulações sobre quem poderia ser a pessoa que estava levando pancadas da Lucile ao final da sexta temporada.
Foi então que descobrimos que essa pessoa era Abraham, que teve seu crânio completamente esmagado pelo bastão de Baseball mais famoso dos quadrinhos.
Glenn
O grande problema é que, se você não havia lido os spoilers que saíram semana passada, você provavelmente ficou abalado pela morte de Abraham mas deve ter ficado com aquele sentimento de "Ufa! Pelo menos não foi fulano!" Então Negan te pegou completamente despreparado e a série te entregou uma cena bastante fiel ao material dos quadrinhos com a morte de Glenn.
E assim o maior medo da maioria dos fãs da série se concretizou, sem brechas para teorias dele ainda estar vivo, sem sombra nenhuma de dúvidas. Infelizmente, Glenn agora está morto.
O que ainda pode acontecer
Você deve ter percebido que essa lista não está em uma ordem cronológica.
Então vamos voltar mais uma vez na sequência onde Rick precisa correr atrás do machado no meio dos zumbis. Em um dado momento, ele ouve Negan gritando para ele pensar no que ainda pode acontecer. É nesse momento, que nós temos a resposta para o motivo de terem sido gravadas tantas mortes com tantos personagens diferentes no meio do ano. Pensávamos que era só para despistar da verdadeira vítima de Negan, mas além disso, também serviu para entregar uma cena complicada de se ver, onde vimos praticamente todos os personagens sendo atingidos por golpes da Lucille.
O que vem depois
Quando vamos nos aproximando do final do episódio, Negan e seu bando vão embora deixando os sobreviventes sozinhos naquela clareira. Nós então somos tomados por um sentimento instantâneo de luto juntamente com os personagens.
É fácil dizer que, provavelmente nesta cena, provavelmente ficou um silêncio por algum breve tempo, pois a cena foi construída perfeitamente para que ficasse claro o sentimento de perda, de confusão e de desorientação. Em resumo, a cena foi feita para que o espectador também se sentisse sem chão.
O que poderia ter sido
Uma cena que eu só posso descrever como "golpe baixo" foi mostrada logo no final, quando as palavras de Negan ecoam novamente falando que eles nunca poderiam ser uma família que se reúne em volta de uma mesa no Domingo. E nós, de fato, vemos como poderia ser, caso Negan nunca tivesse aparecido, com Glenn e Abraham vivos. O filho de Glenn em seu colo e todos felizes. Foi como jogar álcool em uma ferida recém aberta, mas era uma cena necessária.
Negan
Com toda certeza, o ponto mais alto desse episódio não foi uma cena em específico, mas sim a apresentação mais completa do que é verdadeiramente o vilão Negan. Por muito tempo, foi se antecipando que Negan era um dos vilões mais cruéis que já foram criados e que as pessoas não estavam preparadas para ele. Posso dizer que, para a grande maioria das pessoas, o resultado final fez justiça à essa fama que precedeu o personagem.
Jeffrey Dean Morgan entregou o que pode ser provavelmente um dos personagens que irão se tornar clássicos daqui alguns anos. em um dos episódios mais pesados de todas as séries até agora.