10 melhores momentos do Hulk no Universo Cinematográfico Marvel!
10 melhores momentos do Hulk no Universo Cinematográfico Marvel!
Hulk esmaga!
Uma força irresistível. Um adversário incansável e virtualmente indestrutível. Um monstro. Alguém poderia dizer todas essas coisas e muito mais sobre o Hulk, mas ainda assim não fariam justiça ao “vingador mais forte”, que tanto em sua forma humana quanto monstruosa, é indispensável para os maiores heróis da Terra.
Continuando nossa série de listas sobre os seis Vingadores originais, chegou a hora de o gigante esmeralda ter seus 10 melhores momentos no MCU mencionados aqui. Vamos lá!
Sempre com raiva
O primeiro longa dos Vingadores é cheio de cenas memoráveis, várias delas com o Hulk. Mas poucas geraram uma reação mais emocionada do público quanto esta em especial.
O Dr. Banner chega calmamente em uma moto, disposto a ajudar os heróis. Ao serem atacados por um Leviatã, o Capitão América diz ao cientista que essa seria uma ótima hora para ficar com raiva.
É aí que Banner revela o segredo de seu sucesso: ele está sempre com raiva.
Um amigo do trabalho
Thor: Ragnarok apresentou uma dinâmica diferente, colocando o deus do trovão e o colosso verde da Marvel trabalhando mais juntos do que nunca, gerando situações tão engraçadas quanto emocionantes.
Hulk, que estava desaparecido há dois anos, é agora tido como um herói no planeta Sakaar, onde compete em lutas de gladiadores e sempre vence.
A reação de Thor ao encontrar o amigo é impagável, e a de Loki mais ainda. Mas a alegria dura pouco e os dois tem um duelo titânico.
Indo embora
Após a vitória dos Vingadores contra Ultron e seu exército de robôs, Hulk, com medo de machucar a Viúva Negra em mais um ato de descontrole, entra em um Quinjet e vai embora, sem avisar a ninguém.
É uma cena de partir o coração, onde vemos um lampejo de humanidade e sentimento em uma criatura que, a primeira vista, se resume apenas a força bruta e nada mais.
Professor Hulk
Em Vingadores: Ultimato, vemos o Hulk de uma maneira nunca mostrada antes.
Após anos de pesquisa, Bruce Banner descobre uma maneira de lidar com sua condição como Hulk, adotando de vez sua forma monstruosa e verde, mas mantendo sua consciência genial.
Como era de se esperar, isso gera uma série de situações engraçadas. Afinal, ver o gigante esmeralda apertado e acuado na parte de trás de uma caminhonete não é algo que se vê todo dia.
Estalando os dedos
Após recuperarem todas as joias do infinito espalhadas por várias épocas diferentes, os Vingadores as colocam juntas em uma réplica da manopla do infinito, feita por Tony Stark para conter o poder delas. Mas quem poderia usá-las?
A escolha mais óbvia é o Hulk, e é exatamente o que ele faz. Usando a manopla, ele estala seus dedos e traz todos aqueles que morreram de volta à vida.
Mas isso não vem sem um preço, e Hulk perde um de deus braços como consequência disso.
Deus fraco
Loki foi o grande vilão do primeiro filme dos Vingadores, trazendo o exército Chitauri para a Terra, transformando o Gavião Arqueiro em seu lacaio e mexendo com a cabeça de todos à sua volta. Mas ele teve o que merecia nas mãos do colosso verde.
Ao ser confrontado por Hulk, o deus da trapaça tenta usar seu status de divindade para intimidá-lo, mas isso dá MUITO errado para ele.
Essa é uma das cenas mais engraçadas de toda a história do MCU até aqui, mas também é uma das que mais o público reagiu e vibrou.