10 Melhores momentos do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel!
10 Melhores momentos do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico Marvel!
Eu sou o Homem de Ferro!
Antes de sequer sabermos que a Marvel estava construindo um Universo Cinematográfico, o estúdio lançou um filme despretensioso chamado Homem de Ferro, que mostrava um herói pouco relevante da editora nos quadrinhos, mas que acabou se tornando tão popular quanto figurões como o Homem-Aranha.
O Homem de Ferro foi o precursor de tudo o que conhecemos atualmente e o personagem estrelado por Robert Downey Jr. se tornou um dos mais queridos pelos fãs. Por esses motivos, listamos alguns dos melhores momentos do Homem de Ferro nos cinemas.
Saindo da caverna
Desde que seus pais morreram, Tony teve de aprender a usar sua genialidade para criar novos itens para as Indústrias Stark, mas na verdade, ele servia mais como um garoto propaganda, já que seu forte era mesmo curtir a vida adoidado.
Logo no início de seu primeiro filme solo, Tony é capturado por terroristas que o obrigam a construir um poderoso míssil, mas para se libertar, Tony constrói sua primeira armadura. A partir daí, temos o início da jornada do Homem de Ferro nos cinemas.
Eu sou o Homem de Ferro
No final do primeiro filme, o Homem de Ferro se tornou uma figura pública, ao realizar atos ao redor do mundo, contudo, a suspeita era que Tony Stark estava por trás da máscara do herói.
Tony então organiza uma coletiva de imprensa para tentar abafar o caso, mas o que ele faz, é confirmar a afirmação de que ele é o herói e dali em diante, se inicia o Universo Cinematográfico Marvel.
Rebatendo o governo
Depois de ter revelado sua identidade para o mundo, o Homem de Ferro passou a atrair inimigos poderosos, incluindo até mesmo o governo dos Estados Unidos, que não aceitava que uma arma tão poderosa quanto aquela não estivesse sob o controle deles.
É claro, a confiança de Tony foi o suficiente para dizimar qualquer suspeita de que o Homem de Ferro poderia ser replicado, inclusive, ele fez os próprios senadores que o acusavam passarem vergonha publicamente, sendo uma das melhores cenas do personagem.
Salvando Nova York
Na primeira vez que os Vingadores se reuniram, tiveram de salvar o mundo de uma invasão alienígena causada por Loki.
Todos os heróis da equipe foram fundamentais para a derrota do meio-irmão de Thor, contudo, Stark foi a peça-chave para a vitória. Desacreditados de que os Vingadores poderiam derrotar Loki, o governo americano autorizou o disparo de um míssil em Nova York, porém Tony conseguiu desviar o curso do míssil para o portal de onde os alienígenas estavam saindo.
Protocolo festa de arromba
No seu terceiro filme, vimos Tony lidando com os traumas do confronto contra os chitauri, bem como a visão aterradora que ele teve ao passar o portal pelo qual os alienígenas saíam.
Com isso, Tony passou a trabalhar freneticamente em um exército de armaduras que poderiam ajudar a impedir que aquilo acontecesse novamente, contudo, ele acabou deixando seu trauma superar qualquer outra coisa. Ao fim do filme, vemos Tony convocando todas essas armaduras para ajudá-lo no embate contra Aldrich Killian e temos uma cena espetacular.
Enfrentando o Hulk
O Hulk sempre foi considerado uma bomba-relógio, até mesmo para Bruce Banner, com isso, Banner e Stark desenvolveram uma arma que seria capaz de parar o Hulk caso fosse necessário. É claro que estamos falando da maravilhosa Hulkbuster, também chamada de Verônica pelos íntimos.
O confronto entre o Hulk e Hulkbuster no segundo filme dos Vingadores é muito bom, ainda mais pelas piadas feitas por Stark durante a luta. Mesmo sabendo que o Hulk poderia parti-lo em dois, o herói não se abalou e confiou no potencial de Verônica.
Enfrentando o Capitão América e Bucky
Em Capitão América: Guerra Civil, vimos os Vingadores se separando e o Homem de Ferro se tornando inimigo do Capitão América.
Quando Tony descobre que Bucky foi o responsável pela morte de seus pais quando ainda estava sob comando da Hydra, o herói perde a cabeça e faz de tudo para acabar com a vida de Bucky, mas é claro que o Capitão América não deixaria isso acontecer. Tony estava pronto para lutar até às últimas consequências e enfrenta Bucky e Steve sem pestanejar.
Me devolve o uniforme
Tony Stark pode começado sua trajetória no MCU como um bilionário mimado que só queria vender armas para o exército, mas tudo o que ele passou fez com que ele se transformasse em alguém melhor e que se preocupava com o próximo.
A prova disso aparece em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, filme em que Tony serve de mentor para o jovem Peter Parker. Parker estava deslumbrado com a vida de super-herói e queria a todo custo ser um Vingador, mas nesse processo, estava sendo imprudente e relapso com seus atos e Tony teve de ensinar a ele uma valiosa lição.
Sendo pai
Depois de todos os horrores que Tony viveu ao ser derrotado por Thanos e de ver Peter Parker morrendo em seus braços, o herói finalmente decidiu se aposentar quando retornou para a Terra, vivendo ao lado de sua amada Pepper Potts.
Cinco anos depois de seu retorno, Pepper e Tony tiveram uma filha, a adorável Morgan, que se mostrou tão inteligente quanto o pai. Mesmo sabendo de suas obrigações com o resto do planeta, Tony não deixou de se preocupar com sua filha e se mostrou um pai excelente. Pela primeira vez, ele estava feliz por completo.
Eu sou o Homem de Ferro 2
Infelizmente, a jornada de Tony chegou ao fim com seu sacrifício em Vingadores: Ultimato, mas seu último ato de heroísmo foi responsável por derrotar Thanos de uma vez por todas e salvar a o Universo.
Em posse das Joias do Infinito, Tony estalou seus dedos e dizimou os vilões, mas a energia dos artefatos cósmicos foi forte demais para que seu corpo aguentasse, mas sua última frase encerrou perfeitamente a história do personagem.