10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Tom Holland!
10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Tom Holland!
Sr. Stark, eu não quero ir…
Há alguns anos, parecia impossível imaginar o Homem-Aranha aparecendo ao lado dos Vingadores nos cinemas, afinal, os direitos de adaptação do personagem estavam sob custódia da Sony Pictures, mas um acordo milagroso com o Marvel Studios fez com que os sonhos dos fãs finalmente se realizassem.
Embora o novo Homem-Aranha tenha entrado recentemente no Universo Cinematográfico Marvel, o personagem já foi protagonista de momentos muito importantes e, ao que tudo indica, será ainda mais importante no futuro. Sendo assim, listamos os melhores momentos do Aranha de Tom Holland, até agora.
Chegando na batalha do aeroporto
A primeira vez que vimos o Homem-Aranha de Holland em ação foi durante a batalha no aeroporto de Capitão América: Guerra Civil.
Recrutado por Tony Stark, o novo Aranha já chegou cheio de carisma, interagindo com os demais Vingadores e até mesmo roubando o escudo do Capitão América. Daquele momento em diante, o “pirralho” mostrou que veio para ficar.
Salvando os amigos em Washington
Em seu primeiro filme solo, pudemos conhecer mais dessa nova versão de Peter Parker, que apesar de compartilhar muitos conceitos estabelecidos pelas HQs, apresenta muitas novidades que modernizam o personagem e fazem com que ele se comunique com as gerações de hoje em dia.
Durante uma excursão com seus amigos da escola Midtwon para Washington, Peter acaba tendo de vestir seu traje super-heróico para salvar seus amigos, porém isso atrai muita atenção do público, já que ele escalou o Obelisco, um dos monumentos mais antigos da cidade. Na cena, podemos ver pela primeira vez as “asas de teia” no traje do Aranha, que remetem diretamente às primeiras aparições do personagem nos quadrinhos.
Saindo dos escombros
Uma das cenas mais impactantes do primeiro filme solo do Aranha no MCU é quando ele fica preso nos escombros de um galpão, logo após confrontar o Abutre.
Além de recriar perfeitamente uma passagem dos quadrinhos, a cena também serve como uma transição para o Peter dos cinemas, que entende que o Homem-Aranha é muito mais que um traje tecnológico e que o verdadeiro potencial do herói está dentro dele.
Salvando o Abutre
Logo no final do filme, vemos mais uma atitude de Parker que exemplifica bem os princípios do personagem.
Mesmo que Adrian Toomes, o Abutre, soubesse sua identidade e que Peter soubesse que ele era um vilão que não pouparia esforços para lhe matar, o garoto decidiu salvar a vida de Toomes após a batalha final do longa. A cena mostra bem que, independente de qualquer coisa, o Homem-Aranha não mata.
Sr. Stark, eu não me sinto muito bem
Em Vingadores: Guerra Infinita entrando oficialmente para os Vingadores e ajudando Tony Stark e os demais heróis a enfrentarem Thanos, o Titã Louco.
Infelizmente, os heróis não conseguiram derrotar Thanos e Peter foi um dos que sofreu as consequências disso. Após estalar seus dedos canalizando o poder das Joias do Infinito, Thanos apagou da existência metade dos seres vivos do Universo, incluindo Peter Parker.
A cena que precede o desaparecimento de Peter é extremamente emocionante e te deixa, no mínimo com um nó na garganta. É claro, ela não teria sido tão impactante se não fosse pelo talento de Tom Holland.
Chegando na batalha final de Ultimato
Depois de ter desaparecido durante os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, o Homem-Aranha fez seu retorno triunfal em Vingadores: Ultimato e o retorno dele veio bem a calhar.
Além de enfrentar muitos lacaios de Thanos, o Aranha ajudou a carregar a Manopla do Infinito para longe de Thanos, até o momento em que a Capitã Marvel chegou para ajudar. Vale destacar também o momento em que Peter e Tony Stark se reencontram, mostrando que Stark realmente gostava do garoto e estava aliviado por vê-lo novamente.
Se despedindo de Tony Stark
Se Peter conseguiu nos emocionar com a cena que aconteceu momentos antes de seu desaparecimento, o garoto conseguiu fazer isso novamente quando Tony Stark estava prestes a morrer.
Antes de Stark dar seu suspiro final, Peter tentou dizer que tudo iria ficar bem, tentando enganar a si mesmo e, provavelmente, pensando que teria de dar adeus a mais uma figura paterna em sua vida.
Enfrentando o Mystério pela primeira vez
Em seu segundo filme solo, vemos Peter Parker tentando descansar e relaxar, algo merecido, afinal, o herói morreu e voltou à vida antes mesmo de ser um adulto.
Infelizmente, os planos de Peter são frustrados por Nick Fury, que surge com uma nova ameaça para o Homem-Aranha. Acontece que em Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que nem tudo é o que parece e que o Mystério não era o aliado que se dizia ser.
O primeiro confronto entre o Aranha e o Mystério é de tirar o fôlego. Ao usar suas ilusões extremamente realistas, o vilão antagoniza uma das cenas mais emocionantes em filmes de super-heróis, que remete diretamente aos quadrinhos e animações.
Construindo seu novo traje
Peter Parker é uma das mentes mais brilhantes dos quadrinhos da Marvel e “Longe de Casa” explora isso muito bem.
Antes de enfrentar Mystério pela última vez, o herói precisa de um novo traje, porém Tony Stark não está mais lá para ajudá-lo, sendo assim, ele mesmo precisa construir a nova vestimenta. Usando a tecnologia e os protótipos de Stark, Parker cria um traje novo e melhorado, mostrando que, provavelmente, ele será o próximo gênio por trás das Indústrias Stark.
Derrotando o Mystério
O confronto final entre Homem-Aranha e Mystério é tão grandioso e emocionante quanto o anterior, mas no final da luta, vemos Peter finalmente entendendo um de seus maiores poderes: O Sentido Aranha, ou como o filme chama “Arrepio do Peter”.
Além da incrível cena de Peter driblando as ilusões, a cena termina com uma grande reviravolta que só o Mystério pode nos proporcionar.