10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Andrew Garfield!
10 Melhores momentos do Homem-Aranha de Andrew Garfield!
Deixou saudade…
Depois de uma primeira trilogia, a Sony decidiu que era a hora de repaginar o Homem-Aranha, assim, nasceu a franquia O Espetacular Homem-Aranha.
Embora a franquia tenha se encerrado prematuramente, os longas protagonizados por Andrew Garfield possuem muitos momentos memoráveis, e hoje, iremos nos recordar deles.
Beijando Gwen pela primeira vez
Nos quadrinhos, Gwen Stacy sempre foi o grande amor da vida de Peter Parker e a franquia O Espetacular Homem-Aranha conseguiu traduzir isso perfeitamente.
Nos filmes, o relacionamento entre Peter e Gwen era perfeito e muitos consideram o casal protagonizado por Andrew Garfield e Emma Stone o melhor já feito nos filmes do Aranha. A cena que Peter se declara para Gwen é adorável e inesquecível.
Resgatando o garoto na ponte
Pouco depois de dar seu primeiro beijo em Gwen, Peter precisa socorrer alguns cidadãos nova iorquinos que estão sendo atacados por uma misteriosa criatura na ponte.
O primeiro ataque do Lagarto coloca a vida de muitas pessoas em risco, incluindo um garotinho que ficou preso no carro. A cena em que Peter resgata o garoto é emocionante e mostra que um super-herói é muito mais do que uma pessoa com poderes.
Pegando o ladrão de carros
Nos quadrinhos, uma das principais características do Homem-Aranha é a personalidade tagarela e brincalhona que ele assume ao enfrentar um bandido.
Na nova franquia dos cinemas, essa personalidade foi adaptada com maestria e um dos melhores exemplos é a cena em que ele prende um ladrão de carros. Aposto que o ladrão se arrependeu amargamente de seus atos.
Lutando com o Lagarto na escola
Depois que o Dr. Connors estava ciente de seus poderes de Lagarto, a transformação acaba corrompendo-o completamente, algo que fica ainda pior quando ele descobre que Peter Parker é o Homem-Aranha.
Cego de raiva, Connors vai até a escola de Peter onde enfrentra o Aranha novamente, porém além de uma luta eletrizante, o embate entre os dois também é muito divertido, principalmente por ser o momento em que acontece a icônica aparição de Stan Lee.
Os guindastes
Por mais que o Aranha realize feitos incríveis, é fácil nos esquecermos que ele era apenas um adolescente que colocava sua vida em risco dia após dia.
No final do primeiro filme, Peter precisava correr contra o tempo e chegar na Oscorp o mais rápido possível para impedir os planos do Lagarto, porém ele havia tomado um tiro em sua perna, o que deixava tudo muito mais difícil. Felizmente, o pai do garoto que ele resgatou na ponte lhe deu uma ajudinha, mostrando o amor do povo de Nova York pelo “amigão da vizinhança”.
A cena de abertura
Em seu segundo filme, vimos muitas mudanças em relação ao longa anterior, a começar pelo traje, que é considerado um dos mais bonitos já vistos nos cinemas e um dos preferidos entre os fãs.
A cena de abertura de O Espetacular Homem-Aranha 2 é um show visual e conta com o primeiro encontro entre o Aranha e Aleksei Sytsevich, que mais tarde, viria a ser o Rino. Além disso, temos a chance de ouvir a clássica melodia do Aranha através do toque de celular de Peter.
Primeiro encontro com Electro
O electro pode não ser uma das melhores coisas do filme, mas não podemos negar que o primeiro encontro dele com o Aranha é sensacional.
O ataque de fúria do Electro na Times Square quase deixa muita gente ferida, mas felizmente, o Aranha estava por perto. Para resumir: é impossível não gostar de uma cena em que o Aranha usa capacete de bombeiro.
Eu te amo na ponte
Depois da morte do Capitão Stacy, o relacionamento entre Peter e Gwen ficou estremecido, até que a garota decidiu que a única maneira de superar isso era ir embora para Londres.
Como dito acima, Gwen sempre foi o amor da vida de Peter, e depois de muitas indas e vindas, ele decidiu que realmente queria ficar com ela e a declaração dele para ela na ponte é um dos momentos mais bonitos da franquia.
A morte da Gwen
Esse pode ser um péssimo momento para se recordar, porém não podemos negar que a cena da morte da Gwen é extremamente tocante e memorável.
Em uma recriação quase que perfeita dos quadrinhos, conseguimos sentir a dor e o pesar de Peter, por ter falhado com a mulher que ele amava.
O garotinho Aranha
Com a morte de Gwen, Peter se revoltou e passou a acreditar que era melhor desistir de ser o Homem-Aranha, contudo, ele percebeu rapidamente que isso não era verdade.
Durante um ataque do Rino, um garotinho com uma fantasia do Homem-Aranha resolveu se opor ao vilão, mostrando toda a essência do personagem, que é inspirar crianças. A cena encerra perfeitamente a duologia e ressalta a importância do Homem-Aranha.