10 Melhores momentos de Shurato!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos de Shurato!

Por Mike Sant'Anna

Shurato é um anime que se passou no Brasil durante a época da TV Manchete, e foi considerado por muitos como uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco. Mesmo assim, ele teve grande sucesso no país, então resolvemos resgatar da memória alguns dos melhores momentos.

Imagem de capa do item

Primeira transformação

Quando nós ainda estávamos tentando entender do que se tratava Shurato, nós éramos apresentados ao Mundo Celestial e aos personagens, quando uma trama envolvendo uma grande traição foi começando a se desenrolar.

Depois de algumas lutas, o pobre Shurato descobre como usar o seu Shakiti e diz pela primeira vez as palavras que muitas crianças iriam repetir pelo resto da vida: "Om Shura Sowaka".

Imagem de capa do item

Ryuma vs Hyoga

Durante o primeiro arco do anime, nós tivemos todo um lance de Guardiões vs Guardiões, onde pessoas que estariam do mesmo lado tecnicamente, se combatiam, e vimos amigos enfrentando amigos durante todo esse primeiro momento.

O primeiro embate entre amigos foi entre o Rei Dragão e o Rei Celestial. Foi uma luta muito emocional, porque ambos eram amigos desde a época de treino. Assim sendo, tinham uma conexão muito grande. Mas felizmente no fim das contas todos se entenderam.

Imagem de capa do item

Formação Mandala

A Formação Mandala era um poder enorme que se liberava quando quatro Guardiões se uniam, juntando os seus Sohmas em um golpe devastador, que foi usado algumas vezes durante o anime.

Mas com certeza, nenhuma foi tão importante quanto a primeira vez que vimos os quatro protagonistas se unindo.

Imagem de capa do item

A morte de Mariichi

Como eu havia dito, a primeira parte do anime envolve pessoas que se amavam se vendo obrigadas a lutarem entre si sem terem culpa de absolutamente nada.

É o caso de Lenge lutando contra Mariichi. No caso, Mariichi sempre foi apaixonado por Lenge, que dedicava toda sua devoção unica e exclusivamente ao Mestre Indra. Assim sendo, quando ela se descobre a doença de Mariichi e resolve tirar sua vida para acabar com seu sofrimento, foi um momento mutio tocante do anime.

Imagem de capa do item

Os antigos guerreiros celestiais

Em um determinado momento do anime, quando conhecemos Akalanata, vemos os Guardiões lutando contra o poderoso oponente. Mas foi realmente algo incrível quando, em uma luta, Akalanata começa a relembrar como foi a guerra contra os antigos Guardiões, 10.000 anos atrás.

Quase dá vontade de saber ainda mais sobre cada um deles.

Imagem de capa do item

Shurato enfrenta Gai

Dentre alguns momentos do anime, nós vemos Gai e Shurato se enfrentando eventualmente. Mas existe uma luta dos dois que é muito preciosa para as pessoas.

Nessa luta Gai recobra a consciência por algum tempo, apenas para que Shurato veja ele sendo raptado por Indra mais uma vez.

Imagem de capa do item

Antera e Santera

Quando os Guardiões enfrentaram outros representantes que tinham o mesmo nível de poder que o Mestre Indra, definitivamente a luta mais memorável foi contra a dupla Antera e Santera, que foi protagonizada por alguns capitulos por Ryuuma e Hyouga.

Os personagens eram tão poderosos que não haviam sido derrotados por ninguém nos últimos 10.000 anos.

Imagem de capa do item

Shurato consegue o Shakti de Brahma

Curiosidade rápida: na dublagem brasileira o Shakti de Brahma foi traduzido como Brafma só para não termos nenhuma confusão com a marca de cerveja.

Dito isso, quando vemos Gai falhar no teste supremo de Brahma e Shurato conseguir o Shakti lendário, foi um momento que muitos esperarams por vários capítulos, principalmente quando vimos o tamanho do poder do personagem.

Imagem de capa do item

Gai volta ao normal

E finalmente, chegamos na batalha final contra Shiva, onde antes de enfrentar a grande divindade do Sohma Negro, Shurato acaba tendo que enfrentar Gai uma última e definitiva vez.

Após um sacrifício de Shurato, ele consegue fazer com que Gai voltasse ao normal, renegando o Sohma Negro. Infelizmente até o fim do episódio Gai sacrificaria sua vida por Shurato, unindo suas as almas.

Imagem de capa do item

O fim de Shiva

E essa união das duas almas fez com que Shurato se tornasse o sucessor definitivo de Brahma, tendo total controle sobre os poderes do Shakti supremo, e encontrando dentro de si as forças necessárias para pôr um fim em Shiva de uma vez por todas.