10 Melhores momentos de “Reino do Amanha!”
10 Melhores momentos de “Reino do Amanha!”
Reino do Amanhã é uma das obras mais adoradas pelos fãs da DC Comics. O clássico de Mark Waid com a maravilhosa arte de Alex Ross, nos apresenta uma história sem igual. Conheça os 10 melhores momentos desse arco que marcou história!
A primeira aparição do Espectro!
"Preciso de você, Norman McCay," é o que o Espectro diz na primeira vez em que aparece na história.
O espectro foi encarregado por um Poder Superior para punir os responsáveis pelo mal que consumirá a terra. Durante a história, ele vai mostrando o que aconteceu com cada um dos grandes heróis. Seus destinos e o que pensam sobre os novos vigilantes que "tomam conta" do mundo.
Superman cheio de arrependimentos...
A primeira situação que o Espectro faz com que Norman presencie, é uma visita da Mulher-Maravilha ao Superman, ele está vivendo numa projeção da fazenda dos Kent na Fortaleza da Solidão.
Ao decorrer da conversa nós, e Norman, percebemos o quanto o Homem de Aço se afastou da humanidade, e o quão cheio de arrependimentos ele se tornou, nem mesmo o nome de Clark Kent ele utiliza, contanto que Diana o chama de Kal.
Kal sente falta de seus pais e de Lois, que já morreram há anos por serem terráqueos.
Os batrobôs!
Após sermos apresentados ao Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Gavião Negro, é a vez do Batman aparecer.
Em Gotham, Bruce conseguiu colocar toda a cidade sob seu controle, seus robôs ajudam a manter a paz, caçando os criminosos e os perseguindo para fazê-los pagarem por seus crimes.
O retorno da esperança...
Os novos super heróis que deveriam proteger o mundo tornaram-se imprudentes, aos invés de serem os guardiões das pessoas, estão as amedrontando.
Enquanto os poderosos entediados lutam entre si, várias pessoas são colocadas no fogo cruzado, e a batalha sem sentido pode acabar com as vidas de dezenas de cidadãos.
É neste momento que o Superman reaparece e o mundo presencia o retorno da esperança, porém a ameaça do Armagedom não terminou. Ela está apenas começando...
Verdade e Justiça!
Os conflitos sem sentido dos novos poderosos continua, e é a hora da Liga da Justiça voltar a ação.
É a primeira vez que vemos a equipe reunida, e a emoção toma conta. Após parar mais um conflito, a Liga da Justiça se reúne para uma coletiva, onde prometem guiar os novos super heróis com sabedoria... e, se necessário, com a força. Acima de tudo, eles querem restaurar a ordem... e consertar o que está errado.
Aquaman mostra quem é que manda!
Superman e a Mulher Maravilha vão para Atlantis na esperança que o Aquaman se junte a eles em sua cruzada pela paz, mas o rei submarino não tem a intenção de ajudar.
É neste momento que Arthur prova o quão importante é: "Meus súditos precisam de mim. Vocês têm centenas de campeões para defender a terra. Eu protejo os outros setenta por cento do mundo... e sou um só."
Magog diz umas verdades!
Há anos, o Superman desistiu de usar a capa, e um novo herói assumiu o seu lugar, Magog!
É durante a conversa entre os dois que descobrimos que foi o Coringa quem matou Lois Lane e que após ter assassinado o Palhaço, o povo escolheu Magog para ser seu guardião, para ser o Homem do Amanhã. Magog culpa o Superman pela bagunça que o mundo virou. O culpa por ter desistido de todos e ter deixado o povo escolher o homem que mata ao invés do que não mata.
Batman se revela um traidor.
Durante toda a história, parece que o Batman virou a casaca e se juntou a Luthor, mas na realidade, ele estava apenas investigando e tentando descobrir seus planos.
Luthor fica revoltado com a traição, e então é revelado que Billy Batson, o Capitão Marvel, está vivo, mas ele passou por uma lavagem cerebral e agora está totalmente sob o controle de Luthor.
A batalha final!
Gulag foi construída, uma prisão para os super seres que se negaram a cooperar com a Liga da Justiça.
Após o Batman negar ajuda, o Superman voa para Gulag, mas quando chega é atingido pelo Capitão Marvel, que acaba liberando a população, iniciando uma guerra entre Liga da Justiça da Mulher Maravilha e os prisioneiros meta-humanos. Espectro e Norman observam o conflito enquanto o Superman é mantido à distância pelo Capitão Marvel.
O exército de Batman chega no local, Bruce Wayne leva sua invenção para a batalha. Embora Batman queira ajudar a Liga da Justiça e parar a revolta, ele também não quer que a Liga mate os meta-humanos. No entanto, a Mulher Maravilha mata Von Bach. Isso coloca em conflito direto.
O sacrifício do Capitão Marvel!
Capitão Marvel continua a dando uma surra no Superman, gritando "Shazam!" repetidamente. No entanto, o Superman consegue esquivar, e o raio mágico faz com que Marvel volte a ser Billy Batson.
Antes que Billy consiga se transformar novamente, o Superman tampa a boca de Batson e diz que ele tem um escolha importante a fazer: permitir que a ogiva mate todos os meta-humanos, ou deixar o Superman parar a bomba e permita que a guerra entre os meta-humanos engula o mundo. Superman diz a Batson que ele deve ser o único a tomar esta decisão, já que vive em dois mundos, o dos seres humanos normais (como Batson) e o dos super seres (como Marvel).
Superman, então voa para parar a bomba. Batson, longe da influência de Luthor, chama os sete trovões e se transforma em Capitão Marvel. Voa e arremessa o Superman de volta para o chão. Ele continua e intercepta o míssil gritando "Shazam!" mais três vezes, e o relâmpago destrói a bomba prematuramente, matando Batson no processo.
No entanto, isso não impede que o genocídio aconteça.
Menção Honrosa: Superman ameaça a ONU!
Apesar de sacrifício de Marvel, a maioria dos meta-humanos são aniquilados na explosão, embora alguns tenham sobrevivido debaixo dum campo de força gerada pelo Lanterna Verde, e outros são teletransportados no último segundo pelo Destino. Superman, embora fora do campo de força, sai praticamente ileso, embora não saiba , que haviam outros sobreviventes.
Ao ver todas as vidas que se perderam, o Superman se deixa tomar pela raiva e voa em direção ao prédio da ONU e ameaça derrubá-lo sobre as pessoas que mandaram a bomba, por agirem de forma tão medrosa e covarde com a Guerra Meta-Humana.
Então os sobreviventes chegam, mas é Norman McCay quem fala, apontando como comportamento do Superman naquele momento é exatamente a razão dos seres humanos temerem os superpoderosos. Castigado e envergonhado, Superman cessa imediatamente a sua fúria. O entregam a capa do Capitão Marvel.
Superman amarra a capa do Capitão Marvel a um mastro e a levanta entre as bandeiras dos países membros da ONU.
Menção Honrosa: Bruce e o poder da dedução!
Batman abandonou sua cruzada e tornou-se um curador, reconstruiu sua mansão como um hospital para cuidar dos feridos pela destruição do Kansas.
Um ano depois, Clark e Diana pretendem contar a Bruce Wayne que estão esperando um filho, mas Bruce deduz a boa nova antes que possam dizer uma palavra. Diana pede para Bruce ser padrinho e mentor da criança. Ele aceita após Clark afirmar que acredita que Bruce irá fornecer uma influência equilibrada para a criança, provando que, apesar de suas diferenças ao longo dos anos, ele sempre confiou em Batman.