10 Melhores momentos de Homem-Formiga e a Vespa!

Capa da Publicação

10 Melhores momentos de Homem-Formiga e a Vespa!

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Agora que Homem-Formiga e a Vespa já estreou, finalmente podemos comentar sobre os melhores momentos do longa.

Embora os grandes destaques fiquem por conta das cenas cômicas, não podemos nos esquecer das cenas envolvendo a heroína Vespa em ação, além é claro, das pistas para o futuro da Marvel nos cinemas.

Imagem de capa do item

O Flashback inicial

Os primeiros minutos de Homem-Formiga e a Vespa servem para nos apresentar melhor Janet Van Dyne e criar um peso maior para a suposta morte da Vespa original.

Na cena, podemos ver mais um dos incríveis rejuvenescimentos digitais da Marvel, e podemos ver uma Michelle Pfeiffer e um Michael Douglas no auge de suas belezas. Vemos que a técnica de rejuvenescimento está cada vez mais avançada, fazendo com que o efeito não pareça artificial.

Imagem de capa do item

A primeira luta contra a Fantasma

O primeiro confronto contra a vilã Fantasma, também é o momento em que vemos a Vespa de Hope Van Dyne em ação pela primeira vez e a cena não decepciona.

Vemos a heroína usando todo o seu leque de habilidades especiais, que incluem voo, mudar de tamanho e até mesmo disparar rajadas de suas mãos, mas além disso, Hope também possui muita habilidade no corpo a corpo e isso a deixa mais interessante ainda. Fora o destaque merecido de Hope, podemos ver um pouco do trabalho em equipe dos heróis principais e ele é incrível!

Imagem de capa do item

Scott e Hope na escola

Quando o laboratório do Dr. Hank Pym é roubado, a única maneira de rastreá-lo é através do antigo uniforme de Scott, acontece que ele estava escondido em troféu que havia sido levado por Cassie para a escola da garotinha.

Como forma reaver o uniforme, Scott e Hope invadem a escola, mas o novo uniforme de Scott estava com defeito, e isso fez com que ele encolhesse ao tamanho de uma criança, gerando situações cômicas (que lembravam demais o Deadpool).

Imagem de capa do item

Janet “possuindo” o Scott

No filme, descobrimos que parte da consciência de Janet Van Dyne ficou presa na mente de Scott Lang, quando o herói visitou o Reino Quântico no filme anterior.

Isso possibilitou o herói ajudar Hope e Hank na busca por Janet, mas também fez com que Janet se apoderasse do corpo de Scott por alguns instantes, criando uma cena simplesmente hilária. Vemos o herói imitando os trejeitos de Janet e até mesmo demonstrando afeto por Hank Pym.

Imagem de capa do item

Luis contando onde o Scott está

Quando Luis e os demais amigos de Scott são capturados por Sonny Burch e seus capangas, o grupo é injetado com o infame “soro da verdade”, temos então um dos momentos mais icônicos do filme.

Michael Peña já havia se destacado no longa anterior ao interpretar Luis, mas neste, vemos o ator elevando sua interpretação a um novo patamar, contando uma divertida história através de flashbacks e falando sem parar.

Imagem de capa do item

Baba Yaga

Além de Luis, outro amigo de Scott que se destaca é o excêntrico Kurt (David Dastmalchian), que compara a vilã Fantasma com a clássica bruxa russa Baba Yaga.

Quando Luis está contando a história de como conheceu e Scott, para que finalmente possa revelar o local onde os heróis estão se escondendo, a Fantasma também está escutando a conversa, só que invisível. Quando a vilã finalmente se revela, Kurt entra em desespero e começa a gritar que a Baba Yaga estava lá.

Imagem de capa do item

A conversa entre Cassie e Scott

Ao longo de todo o filme, vemos Cassie admirando o trabalho de seu pai como super-herói e desejando ajudá-lo, mas a cena em que os dois conversam especificamente sobre isso, deixa mais evidente que a garotinha pode realmente se tornar a Estatura no futuro.

Vemos Cassie desapontada por seu pai não ter considerado ela como sua parceira, mas além disso, vemos que a garota está interessada em ajudar as pessoas e isso é um ótimo termômetro para os eventos que veremos nos próximos filmes.

Imagem de capa do item

Hank Pym no Reino Quântico

Quando Hank finalmente entra no Reino Quântico para resgatar Janet, podemos ver mais detalhadamente a beleza desses espaços microscópicos.

Além de reforçar a ligação com o Doutor Estranho, a cena também serve para expandir ainda mais a mitologia do Formiga, mostrando a existência de perigosas criaturas microscópicas e revelando que o Reino Quântico é a fonte de energias poderosas.

Imagem de capa do item

Perseguição

A cena final de perseguição entre os heróis e vilões pelo laboratório de Hank Pym é emocionante. Vemos os heróis usando todas as suas habilidades para conseguirem uma vantagem, e isso inclui usarem caminhões como patinetes, deixar potinhos de bala em tamanhos gigantescos e até mesmo usarem carrinhos Hot Wheels como veículos.

Além do destaque para os heróis, não podemos nos esquecer de Fantasma e sua intangibilidade, que colocam um desafio a mais.

Imagem de capa do item

A primeira cena pós-créditos

Obviamente, não podemos deixar de fora o que talvez seja o ponto mais alto do longa, a primeira cena pós-créditos.

Depois de uma trama leve e simples, finalmente chega o momento de vermos como Homem-Formiga e Vespa se encaixam nos eventos de Guerra Infinita, e a resposta é a morte de Janet, Hope e Hank Pym, além é claro, Scott ficando preso no Reino Quântico. Certamente estamos muito ansiosos para descobrir como os eventos da cena irão se desenrolar e como Scott será resgatado.