10 melhores momentos de Capitão América: Guerra Civil!
10 melhores momentos de Capitão América: Guerra Civil!
Bom, agora que Guerra Civil oficialmente foi lançado, as pessoas saem do cinema em grande parte empolgadas com as cenas incríveis que viram na telona. Então vamos embarcar com você nesse trem da hype e relembrar alguns dos melhores momentos do filme. E caso você não tenha visto alguma cena que você gostou muito por aqui, os comentários estão aí pra você completar a lista.
A missão na Nigéria
Começamos o filme com uma sensação de filme dos Vingadores, onde temos o Capitão América liderando uma pequena equipe composta por Viúva Negra, Wanda e o Falcão tentanod capturar o Ossos Cruzados. A ação tática da cena é simplesmente incrível, e traz aquela sensação de sincronia que nós já vinhamos presenciando desde Vingadores 2, a sintonia e a combinação de poderes e habilidades foi simplesmente incrível. Além disso temos Falcão explorando ainda mais as capacidades do seu traje e Wanda mostrando que seus poderes e o domínio sobre eles tem aumentado desde a ultima vez que a vimos. Mas ainda assim, nem tanto controle quanto ela queria, pois é nessa sequência que vimos o real gatilho para os Acordos de Sokovia, quando Ossos Cruzados decide por se explodir e a Feiticeira Escarlate acaba fazendo com que diversas pessoas inocentes morram quando ela tenta impedir a situação. É uma sequência que tenta fazer claramente um paralelo com a cena dos quadrinhos onde Nitro explode perto de uma escola, que no material original é o gatilho para os Registros.
Uma mãe desolada
Mais uma cena que fez uma ótima ligação com o material fonte dos quadrinhos. Como você já deve ter visto na lista de easter eggs que fizemos, a mãe do garoto morto em Sokovia faz completa alusão à mãe do menino que morreu na explosão do Nitro nos quadrinhos. E assim como na história original, essa cena é pesada, intensa e com uma carga dramática que foi aumentada ainda mais com a reação transparecida pela ótima atuação de Robert Downey Jr, mostrando o quanto o personagem que já estava "rachado" terminou por se quebrar de vez.
Perseguição ao Soldado invernal
Depois da explosão na votação dos acordos de Sokovia, uma grande caçada humana começou com todo mundo querendo saber o paradeiro de Bucky Barnes. E quando a primeira pessoa à encontrá-lo é Steve Rogers, ele obviamente vai impedir que outras pessoas levem Bucky preso injustamente. Isso faz com que se dê início a uma das melhores sequências de ação do filme onde Bucky e Rogers tentam impedir a polícia enquanto Bucky foge da polícia e de Steve Rogers. Para apimentar mais ainda a sequência temos a inserção do Pantera Negra atrás de Bucky, e então entramos na parte final da sequência onde uma verdadeira perseguição humana começa por entre carros e motos entre manobras e malabarismos praticamente impossíveis mas que sem dúvida deixaram o público bem animado.
Wanda vs Visão
Durante o filme inteiro, quem conhece a história de Visão e Feiticeira Escarlate dos quadrinhos, ficava torcendo pelo belo e estranho casal toda vez que eles ficavam juntos. E o filme realmente ia construindo isso, construindo esse relacionamento inesperado, o flerte sutil, a troca de olhares, a páprica, e ficou bem nítido para todo o público o carinho que um tinha pelo outro. Então quando Wanda se viu obrigada a atacar o Visão, primeiro ficamos chocados com o tamanho do poder dela que foi capaz de subjulgar um dos seres mais poderosos que já apareceu no UCM, mas depois veio aquele sentimento de tristeza pelos dois, o tipo de sentimento que precisamos em uma história de Guerra Civil onde até mesmo famílias como o Quarteto Fantástico se separaram nos quadrinhos.
Conhecemos Peter Parker
Quando apareceu o letreiro dizendo "Queens" na tela do cinema, sorrisos começaram a se abrir, finalmente chegou o momento de ver o Homem-Aranha em um universo onde outros heróis da Marvel também existem, era o momento de ver como ficaria a adaptação do personagem feito pela mão da Marvel Studios enfim. E logo nos primeiros minutos que vimos Peter Parker a gente já estava convencido que aquilo que estávamos vendo era bom. Aquele era o jovem Peter, um rapaz que recebeu grandes poderes, mas que também recebeu grandes responsabilidades. E particularmente dizendo, posso dizer que pra mim ficou estampado a essência de Peter Parker quando ele é convidado para sair do país para ser um herói e lutar ao lado do Homem de Ferro e ele diz: "Mas eu não posso ir, eu tenho dever de casa." Depois da aparição de Tom Holland no filme, praticamente todas as pessoas ficaram confiantes e ansiosas pelo filme solo do Homem-Aranha.
Luta no aeroporto
A principal luta que todos estavam aguardando, a luta que vinha sendo vendida em trailers e todo tipo de material promocional, a batalha dos dois times no aeroporto. E surpreendentemente ao contrário do que muitos achavam, os trailers não entregaram quase nada dessa cena e de fato ela foi uma cena de luta incrivelmente empolgante, onde pudemos ver todos os heróis usando ao máximo suas habilidades. Tinha Homem-Aranha lutando contra Soldado Invernal e Falcão, Feiticeira Escarlate usando seus poderes quase ao máximo e dando muito trabalho para o Team Stark, e finalizando com algo que surpreendeu muitas pessoas: Um Scott Lang gigante! Detalhe que o Homem-Formiga vinha sendo um trunfo muito valioso no time do Capitão América desde o princípio da luta.
Tony visita a prisão
Após o fim da luta no aeroporto, quase todo Team Cap foi preso na Balsa, uma prisão no meio do mar. Essa cena é muito importante para o filme, pois marca uma espécie de trégua na guerra, já que Tony começava a acreditar que o Capitão pudesse estar dizendo a verdade, e que ele estaria fazendo a coisa certa. Mas antes disso a cena mostra um Tony Stark do outro lado da moeda, vendo seus antigos companheiros aprisionados por ele mesmo. Temos desde uma cena da Feiticeira completamente desolada e amarrada em uma camisa de força, até um discurso do Gavião Arqueiro que lembra muito o discurso de Danny Rand como Demolidor para Tony nos quadrinhos, o famoso discurso doa "Durma bem, Judas".
O plano de Zemo
No terceiro ato do filme finalmente descobrimos qual era o verdadeiro plano de Zemo (Que não é Barão Zemo) e vimos que ele não queria de fato usar os outros Soldados Invernais e sim, queria implodir os Vingadores de dentro pra fora, fazendo com que brigassem entre si. E foi então que foi revelado para Tony que o Soldado Invernal matou os pais de Tony, o que levou o Homem de Ferro à uma fúria imparável pela cabeça de Bucky e à sequência de luta final entre Capitão América e Soldado Invernal contra o Homem de Ferro.
Pantera misericordioso
Enquanto acontecia a batalha final entre Steve e Tony, o Pantera por outro lado havia descoberto a verdade sobre o que tinha acontecido com seu pai, e teve toda chance de deixar que Zemo se matasse ou que ele mesmo amtasse o homem responsável pela morte do Rei T'Chaka. Mas ao contrário disso, nós vimos a cena que definiu a nobreza característica de T'Challa, a personalidade que vai fazer ele ser o maior governante de Wakanda... bom pelo menos uma parte dessa personalidade é mostrada nessa cena, enquanto outra parte muito importante da construção do Pantera Negra é construída no item à seguir.
Deixe que tentem!
Não só de nobreza, bondade e bom senso é feito o Pantera, mas também de uma coragem quase infinita e o sentimento de que ele faria qualquer coisa para proteger Wakanda. E é isso que nos transparece na cena pós crédito, quando ele em toda sua pose real imponente diz para o Capitão América que seus inimigos podem muito bem tentar invadir Wakanda. E então somos apresentados pela primeira vez ao cenário que nos deu um gostinho do que vai vir a ser o filme solo do Pantera Negra. Curiosamente, Wakanda foi filmada nas Cataratas do Iguaçu, no Brasil. Quem sabe não temos o filme inteiro do Pantera sendo feito aqui?
Menção Honrosa: Fusca Azul
Toda a sequência que envolveu o fusca azul foi simplesmente sensacional e de uma naturalidade inigualável. Tanto Sharon Carter comentando sobre o fusca, Sam e Bucky brigando dentro do carro por causa do banco, o beijo de Steve e Sharon e finalizando com chave de ouro a reação dos dois amigos ao beijo de Steve. Best Bromance!