10 melhores momentos das animações da DC
10 melhores momentos das animações da DC
A DC possui animações de uma qualidade realmente excepcional, não somente pelas imagens em si mas pelo enredo de suas histórias.
São realmente muitos momentos incríveis em cada uma dessas histórias, mas separamos aqui 10 grandes passagens onde o momento, grande ou pequeno, foi memorável.
Pistoleiro enfrenta o Coringa (Batman: Assalto em Arkham, 2014)
Ser um vilão louco é algo comum na DC. Agora, superar o Coringa em um jogo mental onde seu cérebro corre o risco de levar uma bala?
O Pistoleiro fez isso com maestria durante a incursão do Esquadrão Suicida ao Asilo Arkham em uma cena pra quem tem nervos de aço.
Superman e Supergirl contra Darkseid (Superman & Batman: Apocalipse, 2010)
Ao retornarem a salvo de Apokolis, Kal e Kara chegam de volta ao lar apenas para serem emboscados por Darkseid.
Superman leva uma tremenda surra mas Kara parte pra cima de Darkseid em uma sequência de ação que mostra toda a capacidade dos poderes da kryptoniana.
Superman fica realmente assustador (Superman contra a Elite, 2012)
Quando confrontado pela Elite, o Homem de Aço sofre tanto nas mãos deles que parece perder os limites e se dispõe a matar para resolver o problema.
Não somente isso, mas a forma assustadora como Superman fala e lidar com os vilões é que mostra que realmente apenas o código moral desse herói o separa de protetor da humanidade de um potencial destruidor de mundos.
Embate final entre Batman e o Coruja (Liga da Justiça: Crise em Duas Terras, 2010)
Além da luta espetacular entre os dois, vimos o quão aterrorizante Batman poderia ser se fosse um vilão.
A cereja do bolo é o momento final onde, após ser transportado para um planeta morto e ter a chance de abortar a explosão para se salvar, o Coruja simplesmente aceita que não faria diferença alguma e deixa sua vida acabar ali, poético.
Aquaman chama grande reforço contra Arraia Negra (Liga da Justiça: Trono de Atlântida, 2015)
Durante sua luta contra o Arraia Negra, Aquaman faz o uso de seu poder de comunicação e chama um reforço marinho para ajudar no combate.
Nada de peixinhos para usar de jet ski não, mas de um colossal tubarão branco que abocanha (literalmente) o vilão e o leva para as profundezas.
Damian e Ravena (Liga da Justiça vs Jovens Titãs, 2016)
Aqui temos uma dose dupla de acontecimentos.
Damian Wayne demonstra sua verdadeira lealdade aos Titãs ao enfrentar e decapitar seu avô, o grande Ras Al Ghul, enquanto Ravena utiliza todo o seu poder para selar de vez a ameaça de seu pai, o demônio Trigon.
Dois combates de tirar o fôlego!
Hipólita, rainha das Amazonas (Mulher-Maravilha, 2009)
Um combate épico das Amazonas contra Ares, onde Hipólita quase mata Ares se não fosse pela intervenção do próprio deus dos deuses, Zeus.
Hera precisa intervir e dar as amazonas a ilha paraíso para que Ares seja poupado.
Hipólita, essa mulherona da p***, aceita a oferta e depois forma do barro e sangue (e com a benção dos relâmpagos de Zeus) sua filha, Diana.
Uma carta para Bruce (Liga da Justiça: Ponto de Ignição, 2013)
Ao conseguir retornar para sua própria realidade, Flash faz jus a analogia como o Hermes da DC e mostra que é o maior e mais mensageiro de todos.
Ele não só consegue voltar para a própria realidade, mas traz consigo uma carta de Thomas Wayne da terra alternativa, endereçada a seu filho, Bruce.
Podemos ver ai um momento raro de emoção demonstrada pelo Batman.
Capuz vermelhor contra Batman (Batman contra o Capuz Vermelho, 2010)
Escolham a melhor parte, a luta brutal dos dois ou o desabafo emocionado de Jason Todd a respeito de como Batman agiu depois da suposta morte que Todd sofreu nas mãos do Coringa.
Um momento realmente memorável.
O homem que lhe derrotou (Batman: O Cavaleiro das trevas, parte 2, 2013)
O clássico entre os clássicos!
Uma sequência de eventos leva o Superman a ficar frente a frente com o Homem Morcego em um combate onde Batman pôde mostrar todo o seu potencial e genialidade contra o kryptoniano.
Não somente vencendo a luta, mas deixando claro em palavras duras ditas na cara de Kal El, Bruce Wayne declarou:
"Em todos os anos por vir, em seus momentos mais íntimos, eu quero que você se lembre do homem que derrotou você."