10 Melhores momentos da segunda temporada de Luke Cage!
10 Melhores momentos da segunda temporada de Luke Cage!
Sweet Christmas!
A segunda temporada de Luke Cage estreou, vindo bem melhor do que a primeira e trouxe grandes momentos neste ano. Obviamente nós tentamos escolher apenas 10 melhores deles, mas você pode ficar à vontade para apontar ainda mais.
Treino
É um momento leve da série, quando vemos Luke Cage em público, mostrando suas habilidades físicas, sendo testado como um grande atleta e praticamente quebrando os maiores recordes.
Isso constrói essa imagem do personagem, de ser alguém do bairro, "gente como a gente", e monta muito o carisma do personagem.
Bushmaster mata Nigel
Bushmaster foi um ótimo vilão nesta temporada. A maneira como ele foi apresentado, logo no início, ao matar Nigel de uma maneira visceral, enfiando uma faca em seus olhos e rasgando a cara do personagem, foi algo que mandou a mensagem certa sobre quem era Bushmaster.
Além disso, a cena é seguida pela exibição de poder, onde Bushmaster revela "ser à prova de balas".
Meu jardim
Falando em Bushmaster, a cena onde ele finalmente encontra Luke Cage depois de tanto preparar o encontro é bastante impactante. Principalmente se você não havia visto a cena nos trailers ainda.
Não foi exatamente o primeiro encontro dos dois, mas foi a primeira vez que o vilão mostra realmente suas capacidades para Luke. Ele praticamente humilhou o herói, e estabeleceu quem é que manda no Harlem.
Luke e Claire
Toda a cena com o Bushmaster, dita no item anterior, na verdade é uma sequência direta a um momento muito forte da série, onde a trama coloca Luke em uma posição de agressor e opressor em um relacionamento abusivo com Claire Temple.
A famosa cena clássica de um marido ou namorado com problemas de controle de raiva, socando a parede durante uma discussão, elevada à última potência pelo fato de Luke ser super poderoso.
Colocar o protagonista da série em uma situação de cheque, e de dúvida tão forte em sua própria série, foi um momento incrível.
O plano de Shades
Quando Shades descobre que seu melhor amigo era na verdade um informante, o vilão revelou de fato até onde ele estava disposto a ir pelo seu amor por *Mariah**.
Toda a sequência dele dizendo passo a passo como a situação hipoteticamente aconteceria, culminando na morte de Che foi um tanto quanto poderosa para todos os personagens envolvidos. Uma sequência que acabou custando a vida de dois personagens importantes para a temporada.
Filhas do Dragão
Uma coisa que começou a ser preparada em Defensores e que ganhou forma na segunda temporada de Luke Cage, foi a união de Misty Knight com Colleen Wing.
Nos quadrinhos, a dupla é conhecida como As Filhas do Dragão nos quadrinhos, e muitos fãs esperavam para ver como funcionaria nas séries. Tivemos um gostinho em uma sequência de uma briga de bar envolvendo as duas, e foi incrível.
Heróis de Aluguel
Da mesma maneira que o item anterior, muitas pessoas estavam loucas para ver a amizade de Luke e Danny se aprofundar ainda mais, já que os dois são uma dupla pra lá de conhecida nos quadrinhos.
E foi mais surpreendente que muitas pessoas esperavam, já que não é segredo que o Punho de Ferro da Netflix não é o personagem mais amado até agora. Mas foi incrível ver como na série do Luke Cage ele estava melhor do que nunca esteve até agora, e a química entre os dois personagens fez todo mundo querer a série de Heróis de Aluguel pra ontem.
Mariah invade o bar dos jamaicanos
Uma sequência pra lá de pesada na temporada, quando Shades e Mariah resolvem dar o troco em Bushmaster, e invadem o bar de sua família, simplesmente assassinando todo mundo, com direito a atear fogo no corpo de seu tio.
A cena foi ainda mais impactante pela maldição lançada para cima de Mariah, enquanto ela derramava o combustível em cima do jamaicano.
Luke & Bushmaster
Durante toda a temporada, Luke e Bushmaster tiveram mais uma rivalidade do que uma relação de herói e vilão. Tanto que o próprio Bushmaster reconheceu que, caso houvessem se conhecido em situações diferentes, eles poderiam ter sido como irmãos.
Por isso, ao ver ambos trabalhando lado a lado, lutando juntos e colaborando um com o outro foi simplesmente sensacional, e deu um gostinho de quero mais, essa vontade de ver eles trabalhando juntos num futuro.
Luke vilão?
Nada mais justo do que finalizar com o grand finale mais corajoso das séries da Marvel/Netflix até agora.
Terminar a série com um Luke Cage praticamente cedendo ao "lado negro da Força" foi uma sacada genial e inesperada, que nos deixou com uma pulga atrás da orelha, se por um acaso não teremos na próxima temporada um Luke Cage vilão.