10 melhores momentos da Saga do Infinito nos cinemas

Capa da Publicação

10 melhores momentos da Saga do Infinito nos cinemas

Por Guilherme Souza

Com Homem-Aranha: Longe de Casa, o Marvel Studios encerrou definitivamente a Saga do Infinito, uma narrativa compartilhada por 23 filmes que se conectam e mostram o conflito entre os Heróis Mais Poderosos da Terra e Thanos, o Titã Louco. 

Adaptando as histórias escritas por Jim Starlin e diversos outros quadrinistas, a franquia se tornou a mais lucrativa na história dos cinemas e com fãs ao redor do mundo todo. 

Hoje, iremos destacar alguns dos melhores momentos da franquia. É claro, com tantos filmes e personagens incríveis, fica difícil reunir todos eles em uma lista só, portanto, não deixe de comentar seu favorito!

Imagem de capa do item

A primeira armadura do Homem de Ferro

O primeiro filme do Homem de Ferro é de extrema importância para o personagem e para o Universo Cinematográfico Marvel em geral, afinal, ele foi o responsável por iniciar tudo e por catapultar a fama de Robert Downey Jr. para a estratosfera.

Um dos momentos mais marcantes do longa é quando Tony cria sua primeira armadura enquanto estava sob custódia de um grupo terrorista. Daquele momento em diante, a vida de Tony mudou para sempre e ele se tornaria um dos maiores defensores da Terra.

Imagem de capa do item

O nascimento do Capitão América

Steve Rogers sempre esteve destinado a ser um herói e isso fica bem claro em Capitão América: O Primeiro Vingador, filme que narra a origem do personagem e nos mostra como um garoto franzino do Brooklyn se tornou o Capitão América.

A cena em que Rogers recebe o soro de supersoldado é um dos maiores pontos de virada na vida do personagem e externaliza todo o potencial que ele tinha internamente, transformando coragem e altruísmo em músculos e outros atributos sobre-humanos.

Imagem de capa do item

A batalha de Nova York

Um dos momentos mais icônicos de toda a Saga do Infinito é a batalha de Nova York, que acontece no primeiro filme dos Vingadores.

A cena mostra a equipe se reunindo pela primeira vez, onde precisam impedir Loki e seu exército Chitauri de destruírem a Terra. O momento é tão importante que foi revisitado durante os eventos de Vingadores: Ultimato, afinal, foi lá que eles tiveram o primeiro contato com as Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

As aparições de Thanos

A primeira aparição de Thanos se durante a cena pós-créditos de Vingadores, nos indicando que ele era o arquiteto por trás da Invasão em Nova York, mas com o passar do tempo, descobrimos que sua ameaça era muito maior e que ele seria a ameaça suprema para os heróis.

Thanos fez outras aparições breves em filmes como Vingadores: A Era de Ultron e Guardiões da Galáxia, nos dando uma noção de sua real importância e de seu principal objetivo: reunir as Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia defendendo Xandar

O primeiro filme dos Guardiões da Galáxia foi um sucesso absurdo e fez com que a equipe se tornasse um tremendo sucesso. Mas além dos personagens carismáticos e de uma trilha sonora fenomenal, o filme também serviu como a porta de entrada para o Universo Cósmico da Marvel nos cinemas.

A batalha final em Xandar é um momento decisivo para a equipe, não só por revelar que Peter Quill era muito mais poderoso do que aparentava, como também por dar mais sustância para as aparições de Thanos.

Imagem de capa do item

A cena do elevador

Capitão América: O Soldado Invernal é considerado o filme favorito de muitos fãs da Marvel e motivos para isso não faltam. Ao mostrar a S.H.I.E.L.D. sendo corrompida pela HYDRA, o filme é palco de cenas de ação espetaculares e conta com uma belíssima trama política que amarra até mesmo algumas teorias da conspiração.

Um dos momentos mais memoráveis do longa é a cena em que Steve Rogers enfrenta um grupo de soldados da HYDRA dentro de um elevador. O momento é tão icônico que também foi recriado em Vingadores: Ultimato, contudo, contou com uma grande reviravolta ao referenciar o Capitão América da saga Império Secreto nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

A batalha do aeroporto

Depois de enfrentarem diversas ameaças como uma equipe, a cisão entre os Vingadores acontece em Capitão América: Guerra Civil, filme que adapta a icônica saga dos quadrinhos e que serve de pontapé inicial para o que viria nos próximos filmes da equipe.

A batalha no aeroporto foi um belo ensaio para as cenas colossais que aconteceriam nos próximos dois filmes dos Vingadores, além de ser a primeira vez que vimos o Homem-Aranha integrando o Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Forjando o Rompe Tormentas

Em seu terceiro filme solo, Thor teve o Mjolnir, sua principal arma, sendo destruída por Hela, com isso, ele precisava de uma nova arma para enfrentar Thanos.

Em Vingadores: Guerra Infinita, vimos o Deus do Trovão em busca dessa nova arma e o momento em que Thor ajudar a forjar o Rompe Tormentas é deveras impressionante, tanto por destacar o nível de poder do herói quanto por mostrar o quão poderosa aquela arma viria a ser.

Imagem de capa do item

Lutando contra Thanos em Titã

Vingadores: Guerra Infinita finalmente começou a reunir os personagens que apareceram ao longo de todos os filmes anteriores do Marvel Studios, mas o filme era apenas uma pequena amostra do que ainda viria no futuro.

A cena que mostra os heróis tentando derrotar Thanos no Planeta Titã é de cair o queixo, principalmente por conta do confronto solo entre o vilão e o Doutor Estranho, que mostrou uma evolução absurda de seus poderes em relação ao que vimos no seu primeiro filme solo.

Imagem de capa do item

A batalha final de Ultimato

Por fim, temos a memorável batalha final de Vingadores: Ultimato, que dizimou qualquer dúvida a respeito do poder da Marvel nos cinemas.

Transpirando toda a essência dos quadrinhos, a batalha mostrou uma reunião colossal de todos os personagens que já havíamos visto em todos os filmes anteriores (ao menos os que ainda estavam vivos) e nos proporcionou momentos inesquecíveis.

Seja pelo Capitão América finalmente recitando o bordão dos quadrinhos ou pela cena que reúne todas as heroínas, a batalha tem uma escala épica que dificilmente será superada.